Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/mar/2018

Lula, um homem comum, nada mais


Por Robson Pires, em

Não resistem a um sopro os argumentos usados pelos que defendem Lula, quase os mesmos que há dois anos defenderam Dilma às vésperas do colapso do governo dela. Senão vejamos.

“Lula é um perseguido da Justiça

Somente Lula? E Michel Temer, Eduardo Cunha, Geddel Vieira Lima, Henrique Eduardo Alves, Delcídio Amaral, Gleisi Hoffmann, Renan Calheiros, Romero Jucá, Marcelo Odebrecht e todos os condenados ou apenas processados pela Lava Jato e demais operações de limpeza em curso? O que são? São centenas de pessoas. E só Lula é um perseguido?

“Lula é inocente. Não encontraram um só tostão nas contas dele”

Quatro juízes, por duas vezes até aqui, já condenaram Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Corrupto não é só aquele que acumula dinheiro sujo em suas contas. Ocultação de patrimônio, por exemplo, é crime que não deixa rastros em contas bancárias. Em breve, mais três juízes, dos quatro, confirmarão a sentença que condenou Lula a 12 anos e 1 mês de prisão. Ele responde a mais cinco ou seis processos.

“Lula foi condenado sem provas”

Numa democracia, cabe à Justiça julgar, goste-se disso ou não. É ela quem diz se existem provas de que alguém cometeu determinado crime. Ela disse que há provas suficientes de que Lula é um criminoso. Ponto.

“Querem impedir Lula de ser candidato porque ele lidera todas as pesquisas de intenção de voto”

O que impedirá Lula de ser candidato é uma lei aprovada por unanimidade pelo Congresso durante o seu governo, festejada à época pelo PT e sancionada sem vetos por Lula. Ela barra candidaturas de políticos ficha suja. Lula é um político ficha suja. Fazer o quê? Revogar a lei? Dizer que a lei para ele não vale por que se trata de um “homem incomum”? Onde a Constituição distingue entre homem comum e homem incomum? Foi Lula, uma vez, que classificou José Sarney como “homem incomum”.

“Lula é vítima de um golpe, assim como Dilma foi vítima de outro”

Lula é vítima dele mesmo, do que fez e do que deixou que fosse feito antes, durante e depois do seu período de oito anos de governo. Mensalão foi coisa do primeiro governo dele. Petrolão, do segundo governo. Triplex no Guarujá e sítio em Atibaia foram obras do final do segundo governo dele para usufruto dele e de sua família.

Dilma foi vítima dos erros que cometeu e que lhe custaram mais da metade do segundo mandato. Caiu porque perdeu as mínimas condições para continuar governando. Antes de o Congresso a derrubar, foi derrubada pelas multidões que ocuparam as ruas e rejeitada pela maioria esmagadora dos brasileiros. Será lembrada como a maior responsável pela mais perversa recessão econômica da história recente do país.

“Eleição sem Lula é fraude”

Não, não é. Eleição sem Lula será uma fatalidade, uma vez que ele foi condenado e tornou-se ficha suja. Se eleição sem ele fosse uma fraude, o PT não deveria participar dela para não legitimá-la, mas participará. Como participou de todas as fases do processo de impeachment de Dilma que agora chama de “golpe”.

“Se Lula for preso, será o primeiro preso político depois da ditadura de 64”

Não, não será. Será apenas mais um político preso desde o início da Lava Jato. Simples assim.

NOBLAT


2 Comentários

  1. SANTOS disse:

    Lula não será preso, irá passar umas férias na Ilha da Queimada Grande em São Paulo.

  2. mané cabelin disse:

    E UM CRIME GRAVÍSSIMO PINTAR LADRÃO DE PALHAÇO, VAMOS RESPEITAR OS PROFISSIONAIS DA ALEGRIA…..

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Julho de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

julho 2018
D S T Q Q S S
« jun    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031