Lula vê sessão do STF na sede de sindicato ao lado de Dilma

Ao lado de dirigentes e lideranças petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanha nesta quarta-feira o julgamento que decidirá o seu futuro na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Foi no comando da entidade nos anos 1970 que Lula se projetou na política nacional.

Lula está vendo o julgamento no segundo dos três andares do prédio ao lado do ex-presidente Dilma Rousseff e dos governadores petistas Fernando Pimentel (Minas), Wellington Dias (Piauí) e Tião Vianna (Acre). Também estão com o líder petista Márcio Macedo, um dos vice-presidentes do PT, o presidente do PT de São Paulo, Luiz Marinho, o presidente da CUT, Vagner Freitas, e os ex-ministros Miguel Rossetto e Carlos Gabas.

O ex-presidente chegou ao sindicato um pouco antes das 11h30, depois de deixar o seu apartamento, a poucos quarteirões de distância. Até o começo do julgamento, Lula não subiu nenhuma vez ao terceiro andar do prédio, onde estão concentrados os seus apoiadores. Boa parte do grupo é formado é por militantes da Ocupação Povo Sem Medo, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), que fica em São Bernardo. Vestidos, na sua maioria de vermelho, os militantes ocupam o salão do terceiro andar do prédio do sindicato.

Na primeira meia hora de julgamento, não havia transmissão da sessão do STF no local. Uma banda tocava forró, enquanto os ministros em Brasília já decidiam o futuro de Lula, e parte dos presentes arriscava alguns passos. Só após as 14h30, quando ministro Edson Fachin concluía o seu voto, é que o telão foi ligado.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias