Mais de 650 pessoas esperam por uma cirurgia ortopédica no RN

ortopedia

O número de pacientes que aguardam, em casa ou nos hospitais, por uma cirurgia ortopédica é de 658 pessoas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Os dados foram fornecidos pelo Complexo Estadual de Regulação esta semana.

Para isso, em três meses, a Sesap pretende zerar a fila de espera por cirurgias ortopédicas no Rio Grande do Norte com a execução do Plano Estadual de Ortopedia. Este plano está sendo implantado na rede hospitalar pública e privada no estado.

O plano foi feito a partir de um estudo detalhado de como a especialidade está montada no estado. Atualmente, formam a rede de atendimento em ortopedia no Rio Grande do Norte os hospitais: Walfredo Gurgel/Pronto Socorro Clóvis Sarinho, Ruy Pereira, Deoclécio Marques (Parnamirim), regionais de Currais Novos, Pau dos Ferros e Mossoró. Na rede privada, o Hospital Memorial, Médico Cirúrgico e Paulo Gurgel

Segundo o secretário de Saúde do RN, Ricardo Lagreca, os primeiros resultados já podem ser vistos devido a “desospitalização” dos pacientes que tem condições de aguardar em casa pela cirurgia que deve acontecer num prazo máximo de 15 dias.

O Plano Estadual de Ortopedia e Traumatologia que está sendo implantado foi planejado para ser executado em três fases de curto, médio e longo prazo. As ações de curto prazo são a redução da demanda reprimida de cirurgias de trauma, eletiva e judicial, dotando as unidades atuais de condições básicas adequadas e indispensáveis ao atendimento.

A médio prazo, o Plano prevê a ampliação da rede com novas unidades de saúde (hospitais e ambulatórios) para atendimento de pacientes da ortopedia e traumatologia e parceria com os municípios.

Na terceira fase, com medidas a longo prazo, a Sesap planeja inaugurar o Hospital de Trauma do RN, o Hospital de Ortopedia e Traumatologia com credenciamento em alta complexidade e residência médica, além da abertura do serviço de ortopedia do Hospital Santa Catarina.

Uma resposta

  1. Serão um bocado de deficientes no futuro, e mais , essa decorredores do Walfredo sem pacientes é engodo. Segundo funcionários, os pacientes doentes empurram para qualquer lugar. Isso é que maquiagem. , mesmo que seja com o sofrimento do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias