Marcado o Primeiro Encontro da Família “Capitão”: dia 23 de julho

Após várias pesquisas, concluímos que a Família Capitão teve origem com a chegada ao Brasil do Português Manoel Pereira da Silva, sua esposa Maria e seu único filho João.

O apelido de Capitão foi dado a Manoel, devido a sua grande valentia e coragem, chegando a enfrentar onças em suas terras. João Pereira da Silva casou-se no Brasil com Joaquina Ferreira e tiveram 04 filhos: 1º) José Antônio Pereira da Silva que uniu-se a Ubaldina (deste casamento nasceram Chico casado com Maria Anunciada, Zé casado com Cândida, Joaquim  casado com Severina Brito, João casado com Alzira, Nezinho casado com Silvina Clemente, Sebastião casado com Adélia, Francisca casada com Ambrósio, Maria  casada com Lindolfo, Joaquina casada com Bedé, Sinhá  casada com Ferré, Olívia casada com Francisco Rodrigues e Dalila casada com Josias); 2º) Manoel Paulino Pereira da Silva que uniu-se a Paulina Medeiros (deste casamento nasceram Maroquinha, Amália Amélia casada com Estêvam, Joaquim, Cândida casada com Zé Capitão, Abílio casado com Laura em 1ª núpcia e com Francisca em 2ª núpcia, Maria Clotildes casada com João Bernardo, Olívia, Cristalina, Maria Zulmira e Cilecina); 3º) Joaquim Pereira da Silva (teve como filhos Senhor, Joca, Lolô, Dédo, Raul, Ramiro, Severino, Francisco, Dolores, Laura, Lídia e Maria) e 4º) Maria Pereira da Silva que uniu-se a Sebastião Araújo.

             Todos os descendentes desta Família Capitão se encontrarão no dia 23 de julho de 2008 (4ª feira da Festa de Sant’Ana) em Caicó-RN com uma missa as 10:00 horas na Catedral de Sant’Ana e confraternização as 12:00 horas no Clube Pingo D’agua.

Quem passa a informação ao Blog é o médico Salvador Santos

46 respostas

  1. Valew Salvador, bela iniciativa, e neste dia estarei presente com certeza juntamente com todos aqueles que fazem parte dessa grande familia e com os herdeiros do meu querido avô.. Julio Capitão (in memorian..

  2. Sou neto de Julio Capitão e Dona Nenem, tenho orgulho em fazer parte desta familia tão abençoada… com certeza estarei presente nesta grande festa no dia 23 de Julho… abraço a todos os familiares!

  3. Sou filha de JULIO CAPITAO e D. NENEM, maravilhosa a ideia desse encontro, nao vejo a hora de estar com todos meus familiares.Com certeza estarei presente para homenagear meu pai e todos que fazem parte dessa imensa e maravilhosa familia da qual tenho grande orgulho.
    Beijos.

  4. Estou muito feliz por este encontro, vai nos dar o prazer de rever e conhecer nossa familia. Com certeza estarei orgulhosa em representar o meu pai (JÚLIO CAPITÃO).

  5. Xerife, como estudioso de todas as famílias seridoenses, até os Cormin, gostaria de saber do Dr. Salvador Santos (um Capitão legítimo) se a descendência do português Manoel Pereira da Silva está registrada em alguma anotação ou livro, e como devo adquirir.

  6. Apesar de estar longe, também fico muito orgulhoso de fazer parte dessa família e com certeza se na época tiver oportunidade estarei presente para representar meus avós (Julio Capitão e D. Nenem ).

  7. Festa dos Capitao. Vai ser ótimo. Vamos reunirmos p/rever toda a familia e recordarmos dos nossos queridos pais e avos. Sou filha de Julio Capitao e Nenen e Neta de Zé Capitao e Cândida

  8. Abraço constantemente meus irmãos e minha família, pois os laços que nos unem são eternos. Esses momentos costumam desaparecer com o tempo, e todo o cuidado e pouco. Por isso, em nome da familia de JULIO PEREIRA DA SILVA (Julio Capitão), Confirmo presença em massa desta linda e maravilhosa familia.
    Abraço a todos!

  9. Estamos aqui em São Paulo reunidos na casa de Toto e tambem falando sobre o nosso querido encontro, nos arrumando em massa para irmos nos encontrar dia 23 com todos os primos e familiares e principalmente com a nossa querida Tia Olivia que representa a raiz da familia nos dias de hoje, parabens Salavdor e Livinha pela grande ideia,
    Abracos em todos

  10. Parabens a Nivia e Salvador por esta brilhante organizaçao da festa da Familia Capitao.Sou filha de JULIO CAPITAO e D. NENEM, estarei presente para juntos comemorarmos esse grande encontro.
    Abraços

  11. Olha mesmo estando tão longe achei fantástica esta reunião de uma família linda como essa.Valeu a organização.Sou neta de Julio Capitão e D.Nenem. Moro em Volta Redonda RJ

  12. Ola!
    Eu sou PEQUENA mais faço parte desta GRANDE familia!
    Eu sou neta de Mirian e Bisneta de Dona Nenem!(vovo Nenem)
    Eu estou super feliz em poder participar desta ENORME festa!

    Beijos! Estarei la ….

  13. Ola!
    Eu sou PEQUENA mais faço parte desta GRANDE familia!
    Eu sou neta de Mirian e Bisneta de Dona Nenem(vovo Nenem)e Julio capitão!
    Eu estou super feliz em poder participar desta ENORME festa!

    Beijos! Estarei la ….

  14. Daqui de Brasília, já estamos nos preparando para esta grande festa que vai ficar na história. Nós, filhos e netos de Zaira Capitão, compareceremos com muito prazer e emoção, para revermos os primos e amigos. Parabéns Salvador, Nivinha e demais organizadores desta grandiosa festa. Um abraço a toda parentada. Rei e demais Capitães residentes em Brasília

  15. Hoje a família de Sebastição Capitão estamos reunidos na casa de Edilma conversando sobre a grande festa que acontecerá em 23 de julho.

    Compareceremos neste grande evento para rever todos os parente.

    Dete, Toto, Edilma, Eusa, Fátima, Consuelo e os netos Fernanda, Leopoldo, Gizele, Ronaldo e Melina.

    Abraços a todos

  16. Parabenizo Nivinha e Salvador pela iniciativa de organizar esta comemoração de grande importância para toda a família Pereira(Capitão). Com certeza será um grande encontro,um momento especial de revermos todos os familiares reunidos.Sou neta de Olívia Pereira e filha de Irma.Iremos com muito prazer e alegria.Abraços a todos.

  17. Xerife Robson, como Capitão legítimo, e graças a Deus o mais bem sucedido em termos de cacau entre toda a descendência do velho português Manoel Pereira da Silva, quero convidar a toda a parentada para participar nas 10 mesas que reservei na festa, onde tudo correrá à minha custa. E aconselho a todos jejuarem desde a véspera para tirarem a barriga da miséria, porque churrasco, galinha caipira, bode, feijoada e todo tipo de bebida vão dar na testa que nem sinuzite. Vai ser um verdadeiro 0800, ou seja, tudo grátis. É só se “aprochegar” e mostrar um documento provando que é meu primo, que o retetéu tá garantido. E você Robson, também tem passe livre.

  18. Maravilhosa iniciativa de reunir a família Capitão! Nívia e Salvador e todos os organizadores estão de parabéns! Sou neta de Olívia Pereira (Capitão). Minha avó, com seus 104 anos, está super ansiosa,igual a criança, para que chegue o evento! Iremos todos! Vai ser muito bom rever parentes que moram distantes e conhecer, também, familiares que ainda não conhecemos. Abraços e até o grande encontro!!!

  19. Antes de tudo parabenizo Nivinha e Salvador, pela grande e maravilhosa iniciativa, não vejo a hora desta festa chegar, será muito divertido rever e/ou conhecer meus familiares, tenho muito orgulho de ser neta de Olívia (a nossa matriarca com 104 anos e que continua muito ativa , fazendo seu crochê ) e filha de Irma.A nossa vai bombar.

  20. recebí alguns telefonemas de parentes comentando sobre e-mail atribuido a minha pessoa. Quero fazer um pequeno comentário a respeito – Quem me conhece sabe perfeitamente que sou imcapaz de fazer tal comentário, usou meu apelidio para fazer essa maldade. Admirado estou pois em pleno século 21 ainda existe pessoa desse tipo. PEÇO A DEUS QUE O ABENÇÕE ‘ELE OU ELA’. meu nome é JOSÉ PEREIRA NETO – Filho de Julio Capitão e D. Nenem e com muito orgulho tenho o nome do meu Avô JOSÉ PEREIRA DA SILVA.

  21. Parabenizo a equipe organizadora da festa da “Família Capitão”, em especial aos batalhadores Salvador e Nivinha….Festa que será abençoada por nossa querida padroeira Sant’ana….Presto minha solidariedade ao querido primo Dedé Lezeira, tenho plena confiança que o publicado em seu nome não é atitude sua..Sou neta de Zé Capitão e Candinha, filha de Zaira Pereira de Lucena….Abraços a todos e até 23/07/2008.

  22. Caro Xerife,

    Conhecendo nosso primo e grande amigo Dedé Lezeira, temos certeza que não é de sua autoria o primeiro e-mail postado em seu nome. Deve ter sido bricadeira de algum “amigo ou admrador”, mas temos certeza que ele bancaria a festa toda. Um grande abraço ao primo Dedé e outro pra voce. Rubinho e Rei Pereira.

  23. Sou filho de Julio Capitao e D. Nenem, marcarei presença nessa grande festa para encontrar e rever meus primos e parentes, como tambem lembrar do saudoso Zé Ozias Capitao(meu padrinho de batismo).

  24. Gostaria de deixar minha mensagem a todos os membros da família Capitão: o meu orgulho de fazer parte dessa grande família e sobretudo de levar o nome de meu pai e meu avô, homens de honra!
    Julio Capitão Neto

  25. Sou filha de Joaquim Capitão e Severina.É com ansiedade e muita alegria que estou me preparando para esse grande encontro.
    Abraçar ,tios, irmãos, sobrinhos e primos trarão grande satisfação.
    Nós da família Capitão residentes em S.Paulo estamos fazendo as malas para o evento.
    Grande iniciativa do meu sobrinho Salvador e da prima Nivia!!!
    Abraços em todos

  26. AQUI DE BELO HORIZONTE, ESTOU CONTANDO OS DIAS PARA A GRANDE FESTA DOS CAPITÃO.
    SOU FILHA DE SEBASTIÃO CAPITÃO E ADÉLIA, IRMÃ DE EUSA, EDILMA, F

  27. Sou Fátima filha de Humberto e Dalva e muito orgulhosa de ser neta da maravilhosa Severina Brito e Jaoquim capitão, infelizmente não poderei comparecer a essa festa fenomenal mas ficarei daqui dos Estados Unidos da América torcendo para que tudo ocorra as mil maravilhas.
    Não posso deixar de elogiar e agradecer aos colaboradores dessa festa por essa maravilhosa idéia em terem organizado um evento tão especial.
    Para todos dessa maravilhosa família um beijo bem especial.
    Fátima Ward

  28. Sou filha de Dalva Capitão e neta de Joaquim Capitão.Tenho orgulho de fazer parte desta história.Agradeço desde já a iniciativa de Salvador e organizadores em homenagear toda nossa familia nesse grande evento.Esse encontro será muito bom para rever-mos e conhecer-mos nossas raizes.Abraços e até breve!!!.

  29. Sou Dalva Pereira filha de Joaquim Capitão e Severina Brito,vim desde daqui prestar meus devidos agradecimentos,pelo maravilhoso convite para festa que será realizada no dia 23/07/08,espero encontrar com todos os meus familiares,em breve.
    Desde de ja beijos e abraços.
    (Dalva Capitão)

  30. Sou Dulce Capitão,filha de Joaquim Capitão,e Severina Brito,tenho muito orgulho de fazer parte desta família.
    Agradeço a Salvador e a Nivia,e organizadores,a brilhante festa a realizar se no dia 23 de julho.
    Estarei presente.
    Abraços e beijos*

  31. Sou Dalva Capitão filha de Joaquim Capitão,e Severina Brito,Desde de já agradeço a todos que irão realizar esta festa.
    Um grande abraço

  32. Sou Dinah Pereira filha de Joaquim capitão e Severina Brito.
    Quero agradecer a vocês pela festa dos capitães a realizar-se no dia 23 de julho.
    Beijos e abraços

  33. Sou filha de Possidonio Capitão e Deilda Pereira, estou muito feliz em poder encontrar todos meus familiares, não vejo a horade chegar dia 23 de Julho. Abraços a todos.

  34. Sou filha de Joaquim Capitao e Severina Brito da Silva. Cheguei hoje dos Estados Unidos e com certeza estarei presente a este grande encontro. Espero rever toda a nossa querida familia. Quero tambem agradecer ao nosso querido sobrinho Dr. Salvador Santos e a nossa querida prima Nivia. Ate la, se Deus quiser.

  35. Sou filha de José Osias da Silva, e neta de Joaquim Capitão e Severina Brito, estou encantada com a iniciativa dos primos,tenho certeza que será um evento maravilhoso e inesquecível. Infelizmente não poderei estar presente nessa festa, atualmente estou morando no Rio de Janeiro, mas com certeza estarei presente de coração e pensamento.
    Um abraço carinhoso a todos os familiares queridos e PARABÉNS ao primo Salvador e demais organizadores deste evento muito especial.

  36. Falar da família capitão não poderia ser diferente quando o meu grande alvo chama-se JOAQUIM CAPITÃO,homem de alvos certos nesses sertões do seridó, e que com objetivos conquistou o coração de uma alma tão generosa, a querida severina! Desejo sucesso nesse encontro e que a alma capitã perdure por todo esse encontro e sempre!abraços em todos de junior ( filho de Dalva capitão).

  37. SOU MAGDA FILHA DE MANOEL MEDEIROS MAIS CONHECIDO POR MEME,SOU NETA DE MARIA ARAUJO E JOÃO BERNARDO. TENHO CERTEZA QUE SER

  38. Sou Rai Pereira de Lucena, filho de Zaira Pereira de Lucena. Estou muito feliz pelo grande encontro da família Capitão, embora não poderei participar, mas se Deus quiser estarei aí na próxima festa.Tenho muito orgulho de ser filho de Zaira…uma grande mulher.Desejo uma boa festa para todos.

  39. Boa tarde. Gostaria de saber se José OSias da Silva, genitor de Ana Maria Nóbrega da Silva, que fez um comentário no dia 24 de junho de 2008 é o Major Osias, do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, natural do RN e que também foi Cmt do Corpo de Bombeiros do RN, isto no principio, lá por volta de 1959. Estou escrevendo a História do Corpo de Bombeiros do RN e seria bastante interessante contactar com tal pessoa (filha)

  40. Sou neta de Abílio Capitão e Laura de Lajes do Cabugi! Desejo a todos uma ótimo encontro!

  41. Sou bisneta de Miguel Capitão e filha de Manuel martins Capitão ambos de Portugal.

  42. Adorei encontrar esta página, pois o onome do meu avô é josé odilon capitão ele nasceu em arcoverde e casou-se na cidade de jaramataia no estado de alagoas. fico feliz de saber que a nossa familia ainda vive e cresce cada dia mais. Meu nome é maria rejane

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias