Márcia Maia destaca índice de violência nas escolas do RN

Os alarmantes índices de criminalidade no Rio Grande do Norte voltaram a pautar o pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSDB) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. Nesta terça-feira (31), a parlamentar lamentou os números apontados pelo 11º Anuário Brasileiro da Segurança Pública e destacou dados referentes à violência no âmbito escolar do Rio Grande do Norte.

“A publicação mostra que 537 profissionais da educação sofreram ameaças de seus próprios alunos nas escolas. 308 professores foram vítimas de furto e 92 sofreram roubos mediante ameaças. Esses profissionais clamam por melhores condições de segurança pública dentro e fora das escolas, com policiamento e iluminação adequadas no entorno das unidades escolares”, alertou Márcia.

A deputada também comentou o índice de homicídios no Estado, que aponta para um média de sete assassinatos por dia, e disse que neste ritmo os números já caminham para os piores já registrados na história do RN. De acordo com Márcia, a insegurança tem impactado negativamente em outros setores. “Na Educação, vê-se a violência dentro e fora da escola. Na Saúde há registros de violência nos hospitais. Na Economia, o número de assaltos e roubos aos empreendimentos comerciais levam ao seu fechamento. A insegurança impacta na vida de toda a sociedade”, argumenta Márcia.

A parlamentar defendeu a efetivação de políticas públicas sociais de prevenção à violência e cobrou providências do Executivo Estadual para a implementação de uma “cultura de paz” nas escolas. “O Governo precisa traçar uma linha de planejamento para que possamos construir uma política de cultura de paz dentro da rede pública de ensino, e que haja articulação com as demais políticas sociais”, concluiu a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias