Márcia Maia registra adesão dos municípios em lançamento da Frente das Cidades

marcia preta

A adesão de 19 municípios ao programa Frente nas Cidades, lançado na última sexta-feira (9), foi o destaque do pronunciamento da deputada Márcia Maia (PSDB) na manhã desta terça-feira (13). A parlamentar agradeceu a participação dos vereadores, autoridades e instituições ligados à rede de proteção das crianças e dos adolescentes no Rio Grande do Norte. A Frente das Cidades é um instrumento para fortalecimento das políticas preventivas e sociais no Estado e foi lançada durante reunião ampliada da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente.

“Tivemos cerca de 40 vereadores presentes de 20 câmaras municipais espalhadas pelo RN. A nossa missão é estimular e contribuir na instalação das frentes em todos os municípios do Estado e colocar na pauta do legislativo municipal as políticas dirigidas às crianças e adolescentes”, disse Márcia Maia.

A deputada destacou que 34% da população norte-riograndense é formada por crianças e adolescentes, num total de 1,1 milhão de pessoas. “Nada mais justo que políticas públicas eficientes para esse público. Portanto a instalação das frentes é extremamente importante”, frisou.

Márcia Maia enfatizou que uma parcela significativa dos mais de mil homicídios registrados nos primeiros meses desse ano no Rio Grande do Norte, é formada por adolescentes e jovens. “Eles estão morrendo e são muitos. Como não têm uma infância saudável, vão por um caminho muitas vezes sem volta. Temos que ter políticas de prevenção”, disse.

Por fim, a parlamentar informou que deixou à disposição dos municípios que não participaram da reunião ampliada da Frente Parlamentar da Criança e do Adolescente, cartilhas e uma equipe para dar suporte na implantação da frente parlamentar nas câmaras municipais.

Morte de policiais
Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) parabenizou a iniciativa classificando o trabalho como “muito importante” e aproveitou para lamentar o registro da morte de mais um policial. “São homens que trabalham pela nossa segurança. Quero me solidarizar com a família dele e dos demais policiais que perderam as vidas”, disse. A deputada Márcia Maia acompanhou e também se solidarizou com as famílias dos policiais e das mais de 1000 pessoas mortas nos primeiros meses de 2017 no Rio Grande do Norte.

Um cabo da Polícia Militar potiguar foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (13) em Natal. O crime aconteceu no bairro Bom Pastor. O PM foi identificado como Mário Pinheiro de Lima, de 37 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias