Marcos do Manhoso avalia seus primeiros dias à frente da prefeitura de Caicó

O prefeito de Caicó, Marcos do Manhoso, em entrevista ao Panorama 95, da Rádio 95 FM, nesta terça-feira (21), fez uma avaliação dos primeiros dias à frente do Poder Executivo municipal. Ele deixou claro que os cortes que estão sendo feitos não têm qualquer cunho pessoal, e sim apenas para equilibrar as finanças do Município que hoje encontra-se com o limite prudencial ultrapassado, com 75% na folha dos servidores.

“Hoje nós temos pouco mais de 190 cargos e teremos que cortar 100 cargos, para economizarmos e poder honrar com os compromissos e, principalmente, com os serviços emergenciais. Estamos fazendo uma auditoria própria e não seremos omissos a qualquer tipo de irregularidade encontrada, pois a conta quem irá pagar, caso as providencias não sejam tomadas, será o povo de Caicó”, relatou.

Indagado sobre o cuidado com a destinação dos recursos economizados, Marcos relatou que em nenhum momento está preocupado com interesses próprios, mas com a população de Caicó. O que não acontece com um grupo que fazia parte da gestão que está “perseguindo” as pessoas competentes que ficaram na sua gestão. “Se esse for o pensamento para fazer Caicó crescer, então estaremos perdidos. Eu digo e repito, quem estiver exercendo o seu trabalho com capacidade irá junto contribuir com o bem de Caicó”, frisou.

Sobre o perfil adotado para os novos auxiliares, o prefeito disse que capacidade e experiência pesam na hora da escolha. Contudo, não admite politicagem dentro da prefeitura, pois o foco é colocar Caicó nos trilhos. Falou ainda que esteve em Natal se inteirando do que está travando o andamento de algumas obras no município e, inclusive, aproveitou para citar que a ciclovia que foi anunciada para ser retomada, está com seis pendências a serem resolvidas.

Uma resposta

  1. Marcos está fazendo o que Batata prometeu inicialmente e não teve a capacidade pessoal, administrativa e política para cumprir, acompanhando a mesma metodologia dos antigos administradores, colocando o projeto pessoal como prioridade e deixando a cidade em terceiro plano. Essa sempre foi a realidade nua e crua de Caicó. Ainda bem que a sociedade está encontrando em Marcos uma luz, que projeta uma perspectiva de alterar esse cenário triste e nebuloso em que a cidade está, retirando-a assim do buraco financeiro e institucional em que a mesma encontra-se. Parabéns prefeito de Caicó, um ex vice com capacidade e caráter de prefeito que Caicó precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Categorias