Médico obstetra diz que falta assistência psicossocial às mães adolescentes de Caicó

Ao ler a matéria “Índice de crianças que dão a luz em Caicó e Seridó é alarmante”, publicado abaixo no blog, o médico obstetra e especialista em saúde da mulher, Elísio Galvão, lembrou que o número de mães adolescentes é ainda maior, normalmente, sem qualquer assistência psicossocial. Em pelo menos 70% desses casos, os namorados acabam abandonando-as a própria sorte. “O planejamento familiar, em nossa região, não é levado a sério. Se fosse, não estaríamos nessa situação”, disse Elísio.

O ponto mais negativo, segundo o especialista, é que essas jovens fazem uma grande pausa na vida escolar e, em muitos casos, nem retomam os estudos. Mais do que campanhas de prevenção da gravidez precoce, patrocinados pelo Estado, Elísio Galvão recomenda um trabalho conjunto da sociedade para discutir a questão. “Unindo família, educadores, os clubes de serviço e a administração pública municipal”, concluiu.

9 respostas

  1. Esse sabe…Dizer o que mais…Valeu doutor pelo esclarecimento, nós caicoenses somos gratos, o povo de sua terra NÃO.

  2. Falta também ser tirados do ar programas televisivos como Malhação, BBB, A Fazenda e assemelhados, que não servem para nada, além de degenerar sublimes valores antes constitutivos da formação do jovens.

  3. Alem da TV ficar escancarada para a crianca assistir o que bem quiser, tem programacao que sao verdadeiras escolas pra formacao de bandidos e prostituicao…

  4. Paulo, concordo com vc: mais também nossos filhos(as)só vê a televisão se os pais pagarem a conta de energia não é mesmo? então tudo tem limites. E a Sarita minha querida é só seguir os limites a risca monitorando-os se possível as 24 hrs. rs. Parabéns ao meu médico pelos esclarecimentos.

  5. Passando o olhar pelo seu blog , vi o Dr. Elísio e li o que escrevera. Esse homem público tem coração de médico humanitário . Aí eu me reporto a Che:” endurecer e não perder a ternura”. O mundo precisa de alguém como ele para as grandes mudanças. Feliz Natal. Vitória para prefeito em 2012.

  6. robson, eu sou um desses pais que infelizmente como tanto outros tivemos a notícia de uma gravidez precoce em mina filha. tivemos sorte ,pois o dr. elísio foi o grande responsável depois de DEUS de salvar essas minha duas preciosidades. hoje sei que o mesmo faz um trabalho de atendimento de planejamento familiar no hospital tiago dia,tão pouco divulgado pela secretaria,pois lá se programa do DIU ,ate a laqueadura tubária. obrigado doutô
    por ter cuidado da minha esposa há anos e agora há minha filha.

  7. JÁ ESTÁ NA HORA DE VC ELISIO SER POLÍTICO EM CAICÓ, SERIA UM DOS VEREADORES MAIS VOTADO, OU QUEM SABE O PEFEITO DE CAICÓ APIADO POR VIVALDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias