Mesa Diretora da Câmara dos Deputados homenageia Henrique Alves

henrique medalha

O presidente da Câmara dos Deputados , Henrique Eduardo Alves, foi homenageado nesta quarta-feira (26) pela Mesa Diretora com a entrega da medalha Mérito Legislativo. Destinada a personalidades, instituições ou movimentos de cunho social que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil, a medalha é entregue todos os anos, desde 1983.

Na abertura da solenidade de entrega das medalhas aos 48 agraciados deste ano, Henrique Alves foi surpreendido com a homenagem pelo segundo secretário da Mesa Diretora, Simão Sessim (PP-RJ). “Promovi a indicação de Vossa Excelência, incentivado que fui por líderes, parlamentares e amigos, os quais integram a sua legião de admiradores. Faço questão de destacar que não se trata, aqui, de uma homenagem entre confrades. Ao contrário, Vossa Excelência é merecedor da medalha porque carrega, em sua trajetória vitoriosa, a virtude que dá nome à insígnia, o mérito”, afirmou o deputado fluminense.

O mandato de Henrique Alves como presidente da Câmara, segundo Sessim, resgatou o protagonismo do Parlamento nos grandes debates nacionais, “impregnando a Casa com a atmosfera da autoestima e do verdadeiro espírito democrático”. O presidente da Câmara agradeceu a homenagem e afirmou que apenas cumpriu seu papel. A medalha, segundo ele, é o reconhecimento da importância da interlocução do Parlamento com a sociedade. “O Parlamento está sempre de portas abertas para receber todos os cidadãos, visando contribuir com o sucesso de sua missão, por meio de sugestões, reclamações, presença nos plenários ou qualquer outra forma de manifestação democrática”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias