Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
08/out/2009

Ministério Público vai pedir explicação sobre transferência do Major Silvano


Por Robson Pires, em

lara-pequenaLara, a papagaia-repórter, que vez por outra desaparece do blog, está de volta. E já trás uma informação quente.

Ela conta que:

Uma fonte que lhe pediu segredo sepulcral assegurou que a transferência do comandante da Companhia de Trânsito da Polícia Militar de Caicó, Major José Silvano Ferreira, para Mossoró, foi motivada por forte ingerência política.

Apesar do comando geral da polícia militar do Estado negar e dizer que a transferência do Major Silvano foi uma promoção.

Promoção de quê se o Major Silvano não pediu? Indaga Lara.

Lara também soube que ainda hoje o Ministério Público vai cobrar explicações ao comando geral da polícia militar no Rio Grande do Norte para saber os reais motivos. Como por exemplo: Se havia necessidade da transferência, se o Major Silvano aceitou naturalmente, se o Major Silvano foi consultado antecipadamente e se houve interferência política.

Lara já antecipa que esta última pergunta (ingerência política) o comando da polícia militar do Estado negará até sob tortura.

O fato é que a população está revoltada com a transferência do Major José Silvano Ferreira.

Ponto final!


7 Comentários

  1. 3º DPRE disse:

    Nota de Repúdio

    Vergonha e indignação . Não há outro sentimento que possa expressar o que todos que fazem parte do 3º Distrito Policial Rodoviário Estadual, na cidade de Caicó/RN estão sentindo.
    Pleno século XXI, a policia militar ainda vive atrelada ao jogo sujo de subserviência e comodismo. A política prevalece acima da decência, da segurança e principalmente do direito à vida.
    Vivemos em um país onde quem comete erros são agraciados e como prêmio a cabeça de um homem que somente, durante mais de 20 anos dedicados a Polícia, a segurança, fez o seu melhor, com decência, integridade, lisura e caráter. Indignação, vergonha de sermos brasileiros, de fazermos parte de uma corporação que apenas serve aos poderosos. A vida humana está sempre em último plano, até que essa vida seja a de alguém da família desses ilustres senhores.
    Ser transferido por fazer o serviço correto, por exigir que as normas de trânsitos sejam cumpridas, mesmo quando pessoas ligadas a prefeitos, vereadores e outras autoridades não aceitem cumpri-las.
    Será que exigir que essas normas sejam cumpridas em Caicó, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Cruzeta, Parelhas e demais cidades do Seridó é tão imoral, tão errado ao ponto de sermos punidos em fazê-lo? Como deve se comportar o policial de Trânsito? Devemos trabalhar com apitos, talões de notificações, ou com bandejas, verdadeiros serviçais desses políticos corruptos e sem compromisso com a segurança, com o bem-estar do cidadão de bem?
    O que eles esquecem é que ninguém é vereador, deputado, senador, presidente. Eles estão e não são. Tudo isso estará guardado na cabeça, no coração dos policiais do 3º Distrito,do 6º BPM e na dos seus familiares e amigos. Que saberão dá a resposta correta a tudo isso que estamos assistindo. É só aguardar.

  2. Fátima Santos disse:

    O servidor público só será transferido a pedido do próprio servidor. Vivemos uma democracia plena, livre e soberana. Se o servidor for transferido a força, poderá se constituir um assédio moral que pode gerar processo. Acredito que o Major sabe muito bem desse parâmetro.
    A política é uma idealismo que todos nós devemos vivenciar e a politicagem é seboseira que só eles saboreiam diariamente, portanto, devemos viver sempre alertos!!! Nos dobrar? JAMAIS!!!

  3. raquel disse:

    sr. prefeito o major tem serviços prestados a sociedade em geral

  4. Max Azevedo disse:

    Caro Róbson, é lamentável para Caicó essa transferência do Major Silvano, pessoa que no exercício de suas funções sempre demonstrou muita correção e principalmente cordialidade, sem jamais deixar de cumprir com suas obrigações, É dessa forma que nós os populares vemos. Quanto ao comentário de Fátima Santos, a carreira do servidor público militar é regido por estatuto e regimento diferenciado dos civis. Há uma alento nisso tudo, Mossoró ganhará um grande profissional.

  5. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Os Poderes são (ou pelo menos deveriam ser) harmônicos e independentes.
    Porém, os senhores parlamentares, na ganância por mais poder, e sempre pensando somente no poder, vive metendo o bedelho onde não deve.
    É comum também o Executivo interferir no Legislativo e, às vezes, até no Judiciário.

  6. Prof. Pasquale disse:

    O militarlsmo é uma caixa preta que precisa ser aberta urgentemente, pois nele tudo pode, baseado em regulamentos do tempo da ditadura que se acabou só no papel em relação a caserna.

  7. CURURUX disse:

    quem era pra cair era esse Comandante Geral aiiiii!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930