Ministro da Fazenda diz que crise econômica prejudica mais os pobres

meirelesO ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje (24) que os pobres são os mais prejudicados com a crise econômica que “atinge as pessoas de renda mais baixa”. Ele voltou a dizer também que o governo não pode resolver o problema do déficit e da dívida simplesmente por meio de aumento de impostos porque a carga tributária já cresceu muito nos últimos anos e está entre as mais altas do mundo.

“Impostos de forma transitória podem ser necessários. Não podemos descartar no futuro, mas não está em discussão [no momento]”, disse Meirelles, ao falar na Comissão Especial sobre Novo Regime Fiscal, na Câmara dos Deputados.

Segundo o ministro, o maior problema econômico do país é interno, provocado pelo descontrole fiscal e que levou o país a enfrentar a maior crise de sua história. Ele voltou a criticar, entre outras coisas, as “políticas de expansão fiscal e de desonerações seletivas”. Destacou que a recuperação da confiança na estabilidade da dívida pública será importante para a recuperação da economia com redução das taxas de juros, entre outras consequências.

Uma resposta

  1. Claro que vão criar IMPOSTOS,isso só é blá, blá. Deixei passar impeachment, a primeira providência é articulação para IMPOSTO. Sabe aonde está a dinheirama Sr. MINISTRO, no MENSALÃO, PETROLAO, BNDS, NO SUPER FATURAMENTO DE OBRAS, PROPINA e etc. Criar imposto para cobrir ROMBO,ñ corresponde para sociedade CIVIL, pagar essa fraude de uma minoria que se apropriaram do erário PÚBLICO,ñ justifica pagar mais IMPOSTO. Até porque os impostos, que pagamos recebemos uns serviços de quarta categoria no nosso PAÍS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias