Ministro das Cidades recebe deputado Fábio Faria, presidente da CAERN e prefeito de Parnamirim

Em audiência com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, nesta terça-feira (6), o deputado federal Fábio Faria (PSD), o presidente da CAERN, Marcelo Toscano, e o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira, trataram sobre as obras de saneamento básico da terceira maior cidade do RN, que terá um investimento de R$ 170 milhões. “Essa é uma das principais reivindicações de Parnamirim. Vamos fazer como está sendo feito em Natal, deixar a cidade 100% saneada, para melhorar e muito a qualidade de vida da população”, ressaltou Fábio Faria.  

O ministro das Cidades se comprometeu a colocar todo o esforço para vencer o mais rápido possível a etapa burocrática. “Para podermos então investir no que é mais importante para o cidadão de Parnamirim: água na tratada nas torneiras e o tratamento do esgotamento sanitário”, afirmou Baldy. O presidente da CAERN, Marcelo Toscano, acredita que nos próximos dias serão resolvidas essas questões de concessão para que o Ministério autorize o início das obras. “Essa parte já está bem adiantada, portanto acreditamos que muito em breve será dada a ordem de serviço na cidade“, disse. 

CBTU NATAL 
Na mesma audiência, esteve presente o superintendente da CBTU Natal, Leonardo Diniz, para tratar, junto ao deputado Fábio Faria, sobre o corte de 40% no orçamento em 2018, que deve afetar o serviço de trens. 
“Trouxemos a preocupação com essa redução, que, se não for resolvida, vai levar o sistema a parar a partir do dia 5 de março, com exceção apenas nos horários de pico”, disse. Segundo Diniz, o ministro está ciente do problema e disse que tem realizado ações junto ao ministérios da Fazenda e do Planejamento para recompor o orçamento destinado à operação do sistema, como aconteceu em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias