Ministro de Lula visita o Seridó ao acompanhado do vice-governador neste domingo (25)

O vice-governador e secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza, receberá neste domingo (25) o ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. Às 10h, Iberê Ferreira, Mangabeira Unger e comitiva viajarão para Caicó, onde conhecerão empreendimentos modelo para o Nordeste e depois seguem para Jardim de Piranhas.

O ministro viaja acompanhado por parlamentares e representantes de diversos órgãos do governo federal. Entre os já confirmados estão os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), da Educação (MEC) e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Caixa Econômica Federal Banco do Nordeste Confederação Nacional da Indústria (CNI) Instituto de Pesquisa Econômica aplicada (Ipea) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Em Caicó, o vice-governador e o ministro visitarão uma fábrica de bonés e uma de malhas. Já no município Jardim de Piranhas, o ministro conhecerá fábrica de tecidos e um laticínio instalado na zona rural, exemplo de convivência com o semi-árido. De volta a Natal, às 20h, Iberê e Mangabeira participam de jantar oferecido pela Federação das Indústrias do RN – FIERN

A visita do ministro antecede uma série de iniciativas para o Nordeste, tendo como base a organização de um novo modelo de agricultura irrigada, a construção institucional de um modelo industrial baseado em redes de pequenas e médias empresas, a discussão de um novo modelo de ensino médio capaz de integrar o ensino geral e o técnico- profissional e a construção dos próximos passos das políticas sociais de transferência de renda.

Assessoria de Imprensa

Juliana Celli 

(84) 8839-8124 / 9991-4189

www.semarh.rn.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias