Ministro Garibaldi: Edital de concurso para o INSS sai em setembro

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, anunciou ontem (30) que o edital do novo concurso do INSS deverá ser lançado este mês. Ele explicou que o documento não pode ser divulgado antes disso porque o Governo Federal estava fechando o orçamento para o ano que vem; e que tudo está nas mãos do Ministério do Planejamento.

A informação sobre o concurso foi dada durante entrevista ao vivo concedida ao programa Tribuna Independente, veiculado pela Rede Vida (ontem à noite). Na ocasião, Garibaldi Filho também pode falar sobre os bons resultados da Previdência Social.

O ministro reiterou informações sobre o certame, entre elas, que serão 2,7 mil vagas; sendo duas mil para técnico previdenciário e 500 para perito médico. E que serão convocados 200 assistentes sociais aprovados no concurso realizado em 2009.  O processo seletivo deverá ser realizado este ano e a previsão é de que os novos servidores possam ser empossados a partir de março de 2012.

O programa Tribuna Independente contou com a participação dos jornalistas João Vilaverde (Valor Econômico) e Denise Rothenburg (Correio Braziliense). A apresentação é feita por Leandro Mazzini.

2 respostas

  1. Aposentados da Força: veto a aumento é “um desrespeito”

    O presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi), João Batista Inocentini, afirmou que os aposentados não aceitam o veto da presidente Dilma Rousseff ao aumento real da categoria no próximo ano.

    Conforme João Batista, os aposentados e pensionistas de todo o Brasil estão preparando manifestações contra essa medida, que considera um “desrespeito”. “O veto da Presidente Dilma Roussef ao aumento real dos aposentados que ganham acima do salário mínimo em 2012 vai gerar uma onda de manifestações e mobilizações”, afirmou o presidente do Sindnapi.

    João ressalta ainda que, o governo decide vetar o aumento aos aposentados ao mesmo tempo em que retira bilhões dos cofres da Previdência Social em incentivos aos empresários com a desoneração da folha de pagamento. “Não podemos aceitar isso. É a mesma prática de governos anteriores, como os militares e de FHC, que meteram a mão nos cofres da Previdência e depois fazem o discurso que não podem dar um aumento maior por falta de dinheiro”, exemplificou o presidente do Sindnapi.

    João lembrou ainda que a medida seja também desrespeitosa com o Congresso Nacional, pois, no final do governo Lula e no início do governo da presidenta Dilma, foi firmado um acordo com os parlamentares garantindo o aumento real para os aposentados que ganham acima de um salário mínimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias