Monsenhor João Agripino Dantas homenageado com nome de Museu

Foi inaugurado nesta segunda feira, dia 1º de setembro, pela manhã, o Museu Público de Serra Negra do Norte.

O Museu recebeu o nome de Monsenhor João Agripino Dantas, que já foi pároco da cidade.

Uma justa homenagem.

Ele também foi pároco em várias cidades do Seridó. Foi professor da UFRN, campus de Caicó, professor de Teologia e Filosofia da Faculdade Cardeal Eugênio Sales, entre outras atividades que desenvolveu na região.

Aposentado, ele reside na cidade de São João do Sabugí.

Monsenhor João Agripino Dantas está com 83 anos de idade.

O prefeito Rogério Mariz, vereadores e representantes de segmentos da sociedade estiveram presentes à solenidade.

Confira mais fotos do Museu de Serra Negra do Norte enviadas por Heloá D’

10 respostas

  1. Justa Homenagem a um dos homens mais cultos do Seridó, e até do Estado.
    Pe João Agripino, o da vespa que dava carona à molecada do bairro Paraíba, perdão pela grosseira comparação, mas o Senhor é, literalmente, uma ENCICLOPÉDIA AMBULANTE.

  2. Como sabugiense me sinto bastante feliz por acolher tão ilustre cidadao em minha terra natal – Sao Joao do Sabugi, e essa alegria se completa mais ainda por saber que o municipio onde trabalho- Serra Negra do Norte tambem se engrandece com tao justa e bela homenagem a essa grande figura – padre Joao Agripino Dantas .
    parabens serra negrenses

  3. A Filosofia, a Literatura, a História nos oferecem aquelas formulações exemplares úteis por seu valor didático e imortais por seu valor poético: a alegoria da Caverna de Platão, os astros dispostos no Céu que emitem música das altas eferas dos pitagóricos; o rio, as águas que são sempre outras e outras águas de Heráclito; o Céu Estrelado de Kant que enche a alma de admiração e respeito!
    Filósofos-poetas, como Platão e Benjamin ou poetas-filósofos como Shakespeare e Baudelaire, fazem parte daquela linhagem de humanização do home, a árdua tarefa que cabe ao próprio homem.
    Monsenhor João Agripino Dantas é tudo isso… Ele guarda em si um humanismo perdido em outro tempo. Um humanismo que ele tem insistido em trazer para o tempo das nossas vidas. PARABÉNS, PROFESSOR!

  4. uma justa homenagem para todos nós serranegrenses, padre agripino como chamavamos quando pequenos, é um exemplo de homem, de padre, de cristão, serra negra está de parabens, e onde fica esse museu la em serra negra:??????

  5. ONTEM, DIA 1º DE SETEMBRO, FOI UM DIA HISTÓRICO PARA SERRA NEGRA. DURANTE A MISSA EM COMEMORAÇÃO AOS 150 ANOS DA PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DO Ó, A COMUNIDADE CATÓLICA NORTE-SERRANEGRENSE FEZ UMA JUSTA E SINCERA HOMENAGEM AO MONSENHOR JOÃO AGRIPINO DANTAS(PADRE JOÃO AGRIPINO), QUE DEDICOU 29 ANOS DE SUA VIDA À PREGAÇÃO DO EVANGELHO NESTA CIDADE. NA OPORTUNIDADE, CADA FIEL SERRANEGRENSE PRESENTE À SANTA MISSA, ILUMINADO POR DEUS, FAZIA QUESTÃO DE DAR: ABRAÇOS, BEIJOS, APERTOS DE MÃO OU PELOS UM ACENO AO MONSENHOR JOÃO AGRIPINO. PARECE QUE SÓ EM TOCAR NA TÚNICA DO MONSENHOR, J

  6. Esse aí é FERA e merece, em vida, além dessa, muitas outras homenagens. A cidade de Caicó tem que fazer a sua parte, pois foi nela que o monsenhor João Agripino Dantas formou grande parte da intelectualidade do lugar e de alhures.

  7. Sheriff,

    Uma justa e merecida homenagem a essa grande figura humana e irmão em Cristo.
    Parabéns!!

  8. Caro Robson Pires,
    Solicitamos, através de Requerimento a Câmara de Vereadores de Serra Negra do Norte, a realização de uma Sessão Solene no dia 01/09/2008 para homenagear Monsenhor João Agripino Dantas. Na oportunidade, concedemos-lhe o Título Honorífico de Cidadão Benemérito, através do Projeto de Decreto Legislativo nº 01/2008, de nossa autoria. Monsenhor João Agripino Dantas exerceu o seu ministério sacerdotal em Serra Negra do Norte-RN, de 1967 a 1996, foram 29 anos a serviço da fé e do povo que vive sob as bênçãos de Nossa Senhora do Ó.
    Um forte abraço.
    João Pereira de Brito.

  9. Assaz conhecedor,Monsenhor João Agripino vive hoje na cidade onde eu moro, São João do Sabugi. Não sei, mas algum motivo mágico o fez permanecer na minha cidade desde quando atuou na paróquia de São João batista anos atrás. João Agripino inculca-nos sabedoria, compaixão.. Gosta da natureza e dos animais,isso pode ser visto no jardim de sua atual residência. É um homem para qualquer cidadão como eu quedar-se orgulhoso por tê-lo como conterrâneo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias