Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
15/dez/2010

Morreu a médica Nina Barinova, esposa do prefeito de Janduís Salomão Gurgel


Por Robson Pires, em

Faleceu na manhã desta quarta-feira (15), Nina Barinova, 59 anos, médica-neurologista e primeira-dama do município de Janduís. O seu sepultamento será realizado amanhã, às 08 horas da manhã, no cemitério público de Janduís. Nina lutava contra um câncer há seis anos.

Formada em Medicina com especialização em Neurologia, em Moscou, conhece seu marido, Salomão Gurgel, na Rússia, no início da década de 70. Veio para o Brasil na década de 90, recebendo títulos de cidadã em Caicó, São João do Sabugi e Janduís, pelos seus relevantes serviços prestados à comunidade.
Exercendo seu papel de médica-neurologista, Dra. Nina Barinova consultou e auxiliou milhares de pessoas ao longo de sua carreira. Não foram poucos os casos de pessoas com doenças raras que Dra. Nina diagnosticou com bastante precisão. Nos últimos anos, também se dedicou à prática da acupuntura.

É mãe de dois filhos: Vassili Barinov Gurgel, Mestre em Direito Internacional, e Andrei Barinov, que atualmente está cursando Medicina em Moscou.

Mulher de personalidade forte, ao longo de toda a sua vida Nina Barinova aproveitou sua visão de mundo para ajudar e aconselhar muitas pessoas em assuntos dos mais variados. Entendia de tudo um pouco e sempre estava buscando informações úteis para passar para os amigos. Uma pessoa que sempre estava disposta a conversar e falar das coisas boa da vida.

Nos últimos anos, Dra. Nina Barinova (na foto ao lado) se dedicou às causas filantrópicas. Realizou grandes campanhas de apoio ao carente que mobilizaram toda a comunidade, como a campanha de doação de colchões e equipamentos para o Hospital-Maternidade Maria Cristina Maia, entre várias outras.
Uma mulher extraordinária que sempre esteve pronta para ajudar ao próximo. Amiga, conselheira, batalhadora e um exemplo de ética, conduta e amor à vida.

Por Raidon Lucena

Foto/celular: Durante jantar entre amigos oferecido ao Pe. Tércio no dia 12 de outubro, dia do seu aniversário. Dirceu, Tânia, Oberdan, Nina, eu e Pe. Tércio na linha de frente. Salomão está atrás de Nina, vestido de camisa branca, além de outros amigos de Pe. Tércio.


11 Comentários

  1. Erika Fernandes disse:

    Que a querida Nina Barinova vá em paz para a casa de Deus.Uma pessoa boa, ética e solidária como ela vai estar no descanso eterno, se Deus quiser.

  2. Ednaraújo disse:

    A Morte não é o fim, é só o começo de uma “VIDA” Nova!

  3. Vicente Modesto disse:

    Estão de luto a medicina de Caicó e do Rio Grande do Norte, bem como toda a sociedade do Seridó com a irreparável perda. Nina foi a primeira neurologista de Caicó. Pessoa de bom convívio, médica exemplar, deixou sua pátria e sua família lá na Rússia, pra vir servir a Caicó e ao Seridó. Merece a homenagem e o reconhecimento de todos nós. Meus sentimentos aos familiares e que Deus a receba em sua mansão celestial.

  4. Janduís hoje está de luto, o seridó sofre a perda, mais o céu está em festa! Para receber um de seus anjos mais queridos. Drª Nina, deixa milhares de famílias orfãs. Orfãs de seu carinho, dedicação e amizade.

    Uma companheira impar, nas horas angustiantes de quem sofre com a dor da alma. Só quem tem algum problema de natureza psicologica é que pode avaliar a falta que fará o anjo “Nina”.

    Mulher de fibra, coragem e dedicação, não esmoreceu diante do problema que a atormentava, pelo contrário, o enfrentou até o fim. Sem deixar transparecer a sua dor aos seus pacientes.

    Um exemplo de coração e alma, jamais será esquecida, para mim sera Imortal eternamente anjo.

    Drª NINA.

    “Agora verá lá do alto junto com o pai, tudo que plantaste em nossos corações, e que vale a pena ser do bem, e ter o coração puro lutando pela dor dos menos favorecidos e doentes. Vá em paz nina, receba a sua coroa. Tenho certeza que este natal sera mais brilhante. Pois no céu entrou hoje a mais linda estrela”.

    Faço de mim a voz de todos que não podem dizer.

    ”TE AMAMOS ETERNAMENTE”!

    Elizabeth Silva.

  5. Augusto Alves disse:

    Caico esta de luto,mais uma pessoa maravilhosa se foi uma médica ao kilate de Dra. nina Barinava,a 8 anos atraz precisei dos cuidados de Dra. Nina para meu filho César Augusto que deu uma currução e ela acompanhou ele 3 anos e ele nunca mais teve nada graças a deus, entao nunca pode agradecer a ela pessoalmente o que ela fez por meu filho aqui na terra pq lá em cima foi deus é claro, mais sei que ela esta ao lado de deus agora ,Nina muito obrigado por vc ter existido e ter vindo mora aqui em Caicó , va com deus descance em paz na sua nova morada ao lado do Pai eterno

  6. Galvão Freire disse:

    Dr. Salomão,

    Quero me solidarizar, dividir sua dor e aplacar seu sofrimento pela perda da sua amada Nina. Saiba que, mesmo não tendo dito antes, sempre nutri um carinho e um profundo respeito por vocês como um casal brilhante.

    Sei que tudo o que eu disser agora, só vai parecer palavras dee consolo e conforto para a alma. Mas quero que saiba que são palavras sinceras!

    Que Deus lhe dê a paz e a serenidade para enfrentar essa perda! Drª. Nina deixa saudade em todos os nossos corações!

    O que nos conforta é saber que sua vida foi dedicada as milhares de pessoas que dela precisaram! Isso é um grande motivo de orgulho para você e seus filhos. Fique com Deus!

  7. João Maria Cavalcanti disse:

    Dra. Nina Barinova, minha cliente, gente da melhor espécie. Veio ao mundo para ser servidora, vai direta pro céu. Meu companheiro Salomão, sua perda é irreparável. Só quem sabe a dor da perda do ente tão querido é quem sempre esteve ao lado de Nina. A sua assessoria política familiar vai ficar lhe auxiliando lá do céu. Que Deus lhe dê muito conforto neste momento de dor.

  8. Rodrigo Rocha disse:

    Mais que uma mulher,um exemplo de pessoa aqui fica meus pesares,e um eterno agradecimento por anos de dedicação e carisma que por todos que por ela passaram.
    Abraços singelos .

  9. Edna Vale disse:

    Que Deus envie dos ceús lá de onde Dra. Nina estar conformação para este momento de saudades que toda sua familia passará, mais que com certeza um dia se reencontrarão (Biblia Sagrada).

  10. suzana disse:

    Quero tambem adicionar meus sentimentos a família do nosso querido Dr. Salomão Gurguel,pela a perda irreparável de sua esposa Nina, q/ tambem atravez de seu trabalho ajudou a várias fámilias aqui em nossa são joão do sabugi, q/ jesus a tenha ao seu lado. meus sentimentos . Suzana lucena.

  11. Joseane Nobrega, Espanha disse:

    Aqueles que amamos jamais morrem , apenas partem antes de nós. Deus leva para perto de si uma amiga, mae e irma. Uma pessoa que queriamos muito. Em nosso peito a dor da perda e a resposta para esta dor, o tempo. Quando amamos transmitimos em atos e gestos. Nina nos deu esse sentimento em sua existencia. Mas o tempo é a cura o remédio e nele teremos o consolo desta dor. Com ele pensaremos os muitos momentos vividos. Eternas saudades estarás sempre em nossos coraçoes.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 17 de Fevereiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

fevereiro 2018
D S T Q Q S S
« jan    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728