Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
27/maio/2008

Morreu o folclórico Sequilhinho


Por Robson Pires, em

Aos 77 anos de idade morreu nesta terça feira, 27 de maio, pela manhã em sua casa Luiz Teixeira Dantas, conhecido popularmente pelo nome de “Sequilhinho?.

Pela madrugada ele sofreu um problema cardíaco vindo a falecer na sua residência localizada no Bairro Paraíba.

Era uma figura folclórica. Ganhou o apelido de “Sequilhinho? porque vendia Sequilhos em um cesto de palha pelas ruas da cidade. Era comum vê-lo gritando pelas ruas de Caicó e em portas de colégios: Olha o sequilhinho meus amorezinhos! Olha o sequilhinho meus amorezinhos! Olha o sequilhinho pessoa destinta!

Na Rádio Rural AM de Caicó, de onde era um ouvinte fiel, ficará a lembrança de suas inúmeras visitas. E da sua participação semanal no programa Porquê Hoje é Sábado apresentado semanalmente na emissora rural pelo radialista Cláudio Sandergi.

O sepultamento será nesta quarta feira, dia 28 de maio.


15 Comentários

  1. Paulo Gilberto Morais dos Santos - João Pessoa (PB) disse:

    A lembrança que guardarei de Sequilhinho é a de uma pessoa absolutamente destituída de qualquer malícia. Se existem, realmente, o céu e a salvação, ele já os tem, por certo.

  2. Trapiá disse:

    Adeus pessoa distinta!!!!!!!!!

  3. A AUTORIDADE disse:

    Sheriff,

    Compramos muitos sequilos à essa figura tão conhecida e querida de Caicó.Ele era sempre bem humorado!

    Com certeza “Sequilhinho” vai ser muito bem recebido nos “Braços do Criador”, haja vista que “a morte não é nada”, ele está apenas do outro lado do caminho e no mundo do Onipotente, enquanto nós continuamos aqui no mundo das criaturas…O fio não foi cortado, pode acreditar!!

    Descanse em paz Luiz Teixeira Dantas, o grande Sequilhinho!!!!

  4. O CÉU VAI FICAR MAIS ALEGRE!!!VAMOS GUARDAR BOAS RECORDAÇOES DESSA FIGURA ILUSTRE QUE TODA CAICÓ ADORAVA.

  5. Manoel Amâncio disse:

    ERa um homem doce, afável, atencioso, respeitoso e batalhador pela vida. Muitas vezes ingênuo mas extremamente religioso, Sequilhinho vai direto pro céu, sem escalas no purgatório ou dúvidas na recepção de São Pedro. Deus o tenha num bom lugar.

  6. ADRIANA disse:

    Nossa lembrei de minha infância, comi muito sequilho dele, eram maravilhosos.
    Certamente ele ja tinha cumprido toda a sua tarefa aqui na terra. Que Deus o tenha.
    Pessoa impar, e muito generosa…

    Fique com DEUS sequilhinho….

  7. Dinorá de Moura disse:

    Com a morte de Sequilhinho hoje Deus recebeu mais um anjo no Céu, Pois quem o conhecia sabe que que aquela criatura foi incapaz de fazer mal a qualquer ser vivo neste mundo.
    A cois mais linda que eu achava era sequilhinho e Mauricio Dantas se cumprimentando na missa na hora do abraço da PAZ pois tenho certeza que alí eram duas almas puras e inocentes.
    Sequilhinho você já viveu em PAZ, (a maldade era dos outros, sua não), você foi apenas transferido para o lado do PAI.

  8. Gilberto do PT disse:

    Dostoiévski diz que “o segredo da existência humana consiste não só em viver, mas ainda em encontrar um motivo para viver.” Sequilinho tivera, como motivação para viver, o sorriso que nunca lhe abandora o rosto.

  9. Que Deus o tenha, cidadão honrado que deixa saudades.

  10. Prisiaka disse:

    Tenho orgulho de ter sido amigo desse homem, que em toda sua existência não teve uma pessoa que tivesse raiva dele. Descanse em paz velho Sequilinho.

  11. C.Pinho disse:

    A seresta da Festa de Sant’Ana não terá mais a presença de Sequilhinho dançando com sua alegria. Sua festa agora é com Sant’Ana no céu. Esse, realmente, foi uma pessoa distinta!

  12. Lula Lual, o Poeta disse:

    O CÉU EST? EM FESTA!!!!!!
    O CÉU EST? EM FESTA!!!!!!
    O CÉU EST? EM FESTA!!!!!!
    Exemplo de Homem, com H maiúsculo, e de dignidade. Ah, se nossos homens públicos tivessem um réis da dignidade dessa figura ímpar que toda Caicó aprendeu a admirar e amar.
    E vejam vocês com é que são as coisas: desde menino que conheci Luiz de Raimundo Vitor (como eu o conhecia. O apelido siquilinho só veio depois)carregando água de galão pelas ruas do bairro Paraíba, onde nasci e me criei. Ora, era o chafariz de Adelson de Samuel (irmão de Sapatão), ora do canal, que passava por detrás do Abrigo Prof. Pedro Gurgel;e agora, após sua passagem para os braços do Pai, é que venho tomar conhecimento do seu nome de batismo. Mas para mim ele será sempre Luiz de Raimundo Vitor, um anjo que Deus colocou no meio de nós, quem sabe, para nos dar sobejas lições do que realmente é vida.
    Emociante o citado acima, por um outro leitor, referindo-se ao abraço da Paz entre Siquilinho e Maurício Dantas, outro anjo de Deus. Sim, meu caro leitor, aqui, entre esses dois HOMENS SANTOS, temos o verdadeiro abraço da Paz.
    DESCANSE NA CASA DO PAI LUIZ TEIXEIRA DANTAS (OU LUIZ DE RAIMUNDO VITOR), POIS EM PAZ VOCE J? VIVIA ENTRE NÓS. O CÉU EST? EM FESTA, O CEU EST? EM FESTA, O CÉU EST? EM FESTA…

  13. Nina disse:

    Êita, que o céu está em festa!!!!! Afinal não é todo dia q um anjo volta p casa… Sequilinho com certeza é um anjo q caiu aqui neste mundo horrível por engano. A maior lembrança q guardo, era qnd ele vinha com aquele sorriso ingênuo e de luz perguntando: “Que sequilho, pessoinha de Deus???!!!” Enquanto o céu está em festa, a terra ficou mais triste…

  14. MACIANA (PARAIBA) disse:

    HOJE O NOSSO BAIRRO AMANHECEU MAIS TRISTE,E LA NO SEU COM CERTESA A ALEGRIA ESTA TODA, POIS ESTE TOM DE CEU NUBLADO QUE AMANHECEU JUNTAMENTE COM ESSA GAROA E QUE LA COM CERTESA A ALEGRIA TA TODA, HOJE DIA 27 DE MAIO MES DE NOSSA MAE SANTISSIMA O CEU TA FERVOROSO COM A CHEGADA DE MAIS UM ANJO AQUI DA TERRA E A ALEGRIA DO NOSSO PAI CELESTIAL JUNTAMENTE COM TODOS OS ANJOS SER GRANDIOSA POIS ESSE ANJO QUE ACABA DE SUBIR COM CERTESA NAO TEM QUE PASSAR POR JUGAMENTO, POIS ESTE NAO TINHA UM PEQUENO PECADO!DESCANSE EM PAZ PESSOINHA DE JESUS COMO CALOROSAMENTE CHAMAVA A TODOS!AGORA SIM ESTA NA SUA GLORIA…

  15. Francisco Brito disse:

    Com certeza Caicó ficou menos doce com a ausência desta criatura tão amável, tão simples, entretanto, que irradiava uma grandiosa luz, era impossível não desenrugar a testa diante da presença desta doce criatura. Sequilhinho, pessoa infinitamente DESTINTA, infelizmente na minha próxima estada em Caicó não poderei desfrutar de seus sequilhos nem de sua alegria, porém, com certeza sentirei sua falta na calçada da Generina Vale onde muitas vezes te encontrava as noitinhas.

    Descanse em paz ao lado dos JUSTOS E PUROS de espírito.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 20 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930