Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
21/nov/2008

Morreu Oscarina Torres. Caicó de luto


Por Robson Pires, em

Morreu por volta das 22 horas desta sexta feira, dia 21 de novembro, em Natal, a ex-primeira dama do município de Caicó, Oscarina Torres, esposa do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Manoel Torres.

Dona Oscarina tinha 83 anos de idade e era mãe de seis filhos: Ozelita, Ligia, Manoel, Carlos, Jussara e Marcos, este último já falecido.

Ela vinha lutando há vários dias contra um câncer de fígado.

O sepultamento de Oscarina Torres será neste sábado, 22 de novembro, no cemitério Campo Jorge. Antes do sepultamento haverá missa de corpo presente, às 16 horas, na catedral de Santana O corpo será velado durante o dia deste sábado na Loja Maçônica Regeneração do Seridó do Bairro Barra Nova.

 

Ela deixa viúva Manoel Torres aos  90 anos de idade.

Dona Oscarina prestou relevantes serviços a Caicó na área social. Era muita querida pela população caicoense. Sua morte foi recebida com muito pesar pela poulação. Ela foi a grande primera dama do muncípio de Caicó. Marcou uma história de vida. De dedicação ao povo caicoense e de amor a família. Sua ausência entristece a todos nós.

O prefeito de Caicó, Bibi Costa, decretou luto oficial de tres dias.

Que Deus a tenha. E Deus a terá. Ela merece.

A solidariedade do Blog à família enlutada. De modo especial a seu Manoel Torres de quem tive a honra de ser seu secretário de imprensa quando ele foi prefeito de Caicó. A Galileu, filho de dona Oscarina, meu amigo particular e confidente. E a toda a família.


20 Comentários

  1. Heitor Gregório disse:

    Caicó perdeu uma grande figura humana. Dona Oscarina era uma pessoa de bom coração. Lhe confesso Robson que aprendi muito com Dona Oscarina, pessoa a qual tive a honra e o prazer de ser visinho por muitos anos. Quase que diariamente quando eu estava em Caicó eu visitava D. Oscarina…conversava muito…ela me aconselhava…dizia qual o melho caminho para eu seguir. Más o que nos conforta é saber que ela descansou do sofrimento ao qual ela estava vivendo nos últimos dias onde ela enfrentava uma doença drástica e cruel e foi morar ao lado do “mestre dos mestres?…DEUS nosso pai. Dona Oscarina nos deixou com a missão cumprida aqui na terra…foi uma boa filha, uma fiel esposa, uma brilhante mãe, exemplar avó e pra mim uma verdadeira amiga. Tinha virtudes relevantes…como a humildade que era sua característica marcante. Dona Oscarina nesse momento o que lhe desejo é que a senhora descanse em paz ao lado de Deus nosso criador! Heitor, Lucinha e Matheus.

  2. Óia eu disse:

    Ficam aqui os meus pêsames a toda a família.

  3. Thiago Infante disse:

    Dona Oscarina!!!!
    Um brilho de mulher… Um doce de pessoa.
    Uma Sra. Amada e muito bem quista.
    Que os anjos lhe acompanhe e lhe guie pelo caminho eterno. O meu muito obrigado pela honra de lhe conhecer. Um fraterno beijo.
    Obs: (consideravelmente) Neto.

  4. Lucio disse:

    Que o Glorioso e Bondoso Pai celestial Tenha Dona Oscarina na sua morada eterna.
    Nossos sentimentos a Família e que Deus lhe dê o devido confoto.
    Lucio Lucena RJ.
    Em nome da Família do Falecido Chiquinho Caboclo.
    SEGURA NA MÃO DE DEUS E VAI……NÃO TEMAS, SEGUE ADIANTE!!!!!!!!!!

  5. Ivanice dantas disse:

    Caro Robson acho que Heitor Gregório já disse tudo em nome de todos os seus vizinhos, mais o que mim resta falar agora desta 1ª DAMA é que sempre estara presente ao nosso lado através de sua família e de seu HONRADO esposo, Desejo a vc. Oscarina que esteja ao lado do pai, pois hoje o céu esta em festa para receber esta ILUSTRISS?MA MULHER. Obrigada pela nossa convivência aqui na terra, descanse em paz ao lado do nosso MESTRE , da senhora SANTANA e todos os ANJOS, ao família meus sentimentos que a paz estaja sempre com vcs. principalmente aos seus eternos companheiros de todos os dias seu Manoel, Nuel e Isaac.Abraçosss Ivanice de Frasqueira e família.

  6. noemia e eugenio disse:

    descanse em paz e va com DEUS

  7. dilson freitas fontes disse:

    Com profundo sentimento de perda, quero registrar ao lado do povo humilde de Caicó,que chora a morte de Oscarina Torres, o meu voto de pesar a toda a família do senhor Manoel Torres.

  8. Dr. Júlio Gregório disse:

    Neste momento de perda, não só para a família Torres, mas para todos aqueles que tiveram a oprtunidade de conhecer e conviver com D. Oscarina nossos sentimentos de pesar e que Deus dê-lhes forças para suportar este momento de dor.
    Dr. Júlio Gregório e família

  9. Brito disse:

    Deixo aqui minha solidariedade e grande sentimento a familia de seu Manoel…

  10. Profº Rômulo Targino disse:

    Lamento ao falecimento da Srª Oscarina, pessoa integra, de ilibado conceito social,registro sua contribuição em melhoria da população carente desta cidade quando a mesma foi durante a gestão do Governador Garibalde Alves, a representante do MEIOS, ong ligada ao governo do estado do RN cuja finalidade é de assistencia social.

  11. ANDRE LUIZ disse:

    Caro Robson tenho a certeza que D. Oscarina ficará olhando e nos guiando lá de cima junto com DEUS, nosso todo poderoso e generoso senhor, este pensamento me conforta e deverá confortar também seus familiares que aqui ficaram tristes; porém, confiantes no bom lugar que a sua mãe, tia, avó, amiga e companheira se encontra. Minhas condolências a toda familia torres. Até mais!

  12. Netinho Poroca disse:

    D. Oscarina, era um exemplo de esposa, companheira, de Mãe, amava seus filhos, seus netos, e recebia a todos com um sorriso e uma palavra amiga. Que Deus dê forças a S. Manoel Torres e todos seus filhos e familiares nesse momente difícil, que tenham a certeza que estaremos orando por ELA, hoje e sempre. Nossos cinceros pesames. Netinho, Janine, Maria Antonia e Pedro.

  13. Paulo Gilberto - Patos (PB) disse:

    Caro Irmão Manoel Torres: neste momento de dor, quero externar o meu mais sincero pesar pelo passamento de dona Oscarina para o plano superior. O Grande Arquiteto do Universo, Deus de infinita bondade, há de reservar-lhe o bom lugar com o qual contempla aqueles que em vida fizeram por merecê-lo. E ela fez.

  14. Adeilson Mergulhão disse:

    Venho por meio dessa mensagem mostrar meu
    profundo sentimento pelo ocorrido. Infelizmente nem tudo acontece como imaginamos, mas Deus sabe o que faz.

  15. Olavo Roque e família disse:

    Seu Manoel Torres e filhos, nossas condolências por tão infausto dia em suas vidas. O único conforto nesta hora da triste despedida é o grande legado de vida que essa extraordinária mulher nos deixou.

    Olavo Roque e família

  16. BRITO JR disse:

    Xerife,

    Fica para toda família de D. Oscarina/Manoel Torres,essa belíssima oração que conforta e consola, haja vista que um dia nos reencontraremos e viveremos como “Anjos” na nossa “Pátria Eterna” junto ao Criador:

    A MORTE NÃO É NADA- Santo Agostinho

    “A morte não é nada.
    Eu somente passei
    para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês,
    eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome
    que vocês sempre me deram,
    falem comigo
    como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo
    no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo
    no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene
    ou triste, continuem a rir
    daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado
    como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra
    ou tristeza.

    A vida significa tudo
    o que ela sempre significou,
    o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora
    de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora
    de suas vistas?

    Eu não estou longe,
    apenas estou
    do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela
    como sempre foi.” AMÉM!!

    Descanse em paz D.Oscarina!!

  17. Chiquinho disse:

    Que ela descanse em paz junto ao Senhor!

  18. janaina disse:

    quero aqui deixar os meus maiores sentimentos de pesar pelo falecimento de uma grande dama da sociedade caicoense . descanse em paz Dona Oscarina

  19. FONSECA disse:

    Que Deus a tenha.Meus profundos sentimentos de pesar a toda familia.

  20. revil alves dos santos disse:

    Caro Robson. D. Oscarina era uma das figuras mais humanas que já conheci.Rogo ao GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO-DEUS- A acolha na sua mansão Celestial.Que onosso irmãoManoel Torres seja confortado. Nossos pesames a toda família. Revil Alves.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930