MPF envia delação de Fred para ser homologada no STF e propõe perdão

A delação premiada do empresário potiguar Fred Queiroz foi enviada pelo Ministério Público Federal à Procuradoria Geral da República. Após a conclusão da peça, o procurador Rodrigo Janot deverá encaminhá-la ao Supremo Tribunal Federal (STF) para homologação.

Após acordo de delação, o MPF vai propor à Justiça que Fred Queiroz, a esposa, Érika Nesi, e o filho do casal, Matheus Nesi, tenham perdão judicial.

O instituto do perdão judicial ocorre quando o magistrado reconhece que houve a prática do crime e condena os envolvidos, sem, no entanto, aplicar a pena de prisão.

Em sua delação, Fred Queiroz teria narrado, em depoimento, detalhes de contratos fraudulentos de sua empresa em campanhas eleitorais no Rio Grande do Norte. Fred é dono da empresa Pratika Locações, apontada como a principal responsável pela lavagem de dinheiro vindo de doações legais e ilegais de campanhas do ex-ministro. Ele foi preso juntamente com Henrique Eduardo Alves, na Operação “Manus”. Desde sexta-feira (23), Fred está solto.

O acordo é classificado por investigadores como fatal para Alves. O empresário ainda detalhou saques de propina que fez em espécie em caixas de bancos

Sobre a participação dele na campanha à reeleição do atual prefeito Carlos Eduardo, Fred também narrou detalhes do contrato da empresa dele com a campanha.

Portal Noar e Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Não custa nada

O médico Cipriano Correia é pré-candidato a deputado federal. Ele já foi deputado. Não custa nada tentar.

Leia Mais

Protesto contra Lula em Currais Novos

Populares contrários ao ex-presidente Lula (PT), condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, protestaram contra a visita do petista a Currais Novos. Os manifestantes exibiram

Leia Mais