MPRN firma ajustamento para adequações de Casa Abrigo em Carnaúba dos Dantas

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por intermédio da Promotoria de Justiça de Acari, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Casa de Amparo e Proteção ao Idoso José Bernardo “Marimba”, com sede na cidade de Carnaúba dos Dantas, para adequar referida instituição de longa permanência para idosos aos princípios do Estatuto do Idoso.

Pelo TAC, a Casa de Amparo José Bernardo Marimba fica comprometida, no prazo de 30 dias, a realizar sua inscrição junto ao Conselho Municipal de Assistência Social, bem como inscrever seu programa junto ao órgão competente de Vigilância Sanitária e ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A instituição deve também, no desempenho do serviço de acolhimento, celebrar contrato escrito de prestação de serviço com o idoso ou seu familiar, especificando o tipo de atendimento, obrigações da entidade e prestações decorrentes do documento, com os respectivos preços, se for o caso. Também terá que regularizar os contratos dos idosos já abrigados.

No prazo de seis meses, a instituição deverá remover os problemas observados no relatório técnico elaborado a partir de fiscalização da equipe da Subcoordenadoria de Vigilância Sanitária (Suvisa), notadamente, no que diz respeito à disponibilização de equipamentos de proteção individual para os profissionais que atuam na manipulação de alimentos, limpeza e lavanderia; melhoramento da infraestrutura física de todas as dependências da instituição, sobretudo os dormitórios, banheiros e áreas de circulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias