Mulher teve imagem envelhecida no computador para fraudar o Ipern

mulher_velha

A Polícia Civil encontrou fotos que eram envelhecidas através de programas de computador, como o Photoshop, na casa do delegado Olavo Dantas de Medeiros, preso na quarta-feira (08) suspeito de comandar esquema de fraudes no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do RN (IPERN).

Segundo a equipe da Delegacia Especializada de Investigações de Crimes Conta a Ordem Tributária (Deicot), o material comprova a participação do delegado na fraude. As fotos encontradas na casa do delegado são de Maria Cosme Sobrinho, também presa na quarta-feira, e que, segundo a Polícia, fingiu ser companheira de um ex-aditor fiscal para receber pensão dele. As fotografias teriam sido envelhecidas para que ela parecesse com uma idade aproximada do ex-auditor.

O delegado Olavo Dantas, suspeito de comandar as fraudes, em depoimento, negou a participação no crime. Além dele foram presos José Laércio Ferreira de Melo, filho de um ex-auditor fiscal; a advogada Thayana de Moura Macedo; Maria Cosme Sobrinho e Ana Claudia de Oliveira Dantas. Em depoimento à Polícia, a advogada também envolvida no esquema, Thayana de Moura Macedo, confessou o crime e apontou o delegado como ser o mandante no esquema de fraudes.

Mossoró Hoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias