Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
05/mar/2009

Município assume o compromisso de impedir o trabalho infantil no lixão da cidade


Por Robson Pires, em

Através de compromisso assumido em Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público do Trabalho, o Município de Caicó, por meio do Prefeito Rivaldo Costa, obriga-se a realizar concurso público ainda este ano para substituir servidores irregularmente contratados, incluindo agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias.

 Proibir o acesso de crianças e adolescentes aos depósitos de lixo (lixão), mantendo o local devidamente cercado e com a presença de vigilância efetiva foi um dos principais compromissos assumidos pelo Município de Caicó em Termo de Ajuste de Conduta firmado com o Ministério Público do Trabalho. O Termo, assinado pelo Prefeito Rivaldo Costa, perante o Procurador do Trabalho Marcos Antônio Ferreira Almeida, complementa um outro, já assumido anteriormente para o combate ao trabalho infantil.

Em diligência realizada em janeiro último, o Procurador do Trabalho Marcos Almeida, acompanhado dos representantes do Conselho Tutelar e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Caicó, constatou a presença de crianças e adolescentes trabalhando no depósito de lixo da cidade, inclusive uma criança com 7 anos de idade.

 Em substituição à multa, decorrente do constatado descumprimento do Termo de Ajuste de Conduta anterior, o Município de Caicó deve confeccionar 500 cartilhas educativas sobre os direitos da criança e do adolescente, com o objetivo de sensibilizar a comunidade em geral sobre os malefícios do trabalho infantil e a imediata necessidade de combatê-lo.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 18 de Janeiro de 2018


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Calendário

janeiro 2018
D S T Q Q S S
« dez    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031