Municípios do Seridó terão reforço em abastecimento de água

aguaMais 14 conjuntos motobombas serão instalados para reforçar os sistemas de abastecimentos das cidades de Cerro Corá, Santa Maria, Ipueira, Timbaúba dos Batistas, Goianinha e Parnamirim.

De acordo com a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), o objetivo é prestar um serviço eficiente, garantindo o fornecimento de água de boa qualidade de forma contínua, também no interior do Estado.

A licitação, na modalidade tomada de preços, vai ser realizada nesta sexta-feira (18) e a Companhia vai investir com recursos próprios mais de R$ 150 mil.

O serviço de abastecimento de água de Cerro Corá vai ser melhorado com a instalação de quatro novos conjuntos de bombeamento ao longo da adutora, garantido uma produção de 250 mil litros de água por hora. Em Santa Maria, a estação elevatória terá dois novos sistemas de bombas, que vão produzir 40 mil litros de água por hora.

Em Ipueira, o sistema de fornecimento de água vai ganhar duas novas bombas, com vazão de 54 mil litros de água por hora e em Timbaúba dos Batistas, a Caern vai instalar quatro bombas novas, que vão garantir a produção de 80 mil litros de água por hora.

3 respostas

  1. meu amigo se não resolver esse problema do clima e o efeito estufa, pois nós próximnos 10 anos a bacia do são francisco vai perder 40% das suas chuvas ate a transposição vai de água abaixo todo dinheiro jogado no mato com exceção as empreiteras e lulinha o homem da fazenda

  2. Onde tá a cidade de São João do Sabugi, deve ter saido do mapa, aq meu caro Robson, faz tempo q temos problemas no abastecimento de àgua, inclusive recentemente passamos quase 15 dias sem àgua, não sei pq ninguém toma atitude de resolver este problema q a tanto tempo nos persegue……..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

abril 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
Categorias