Museu Egípcio Itinerante chega ao Natal Shopping

Já está aberto para visitação no Natal Shopping o Museu Egípcio Itinerante, com seu acervo de mais de 200 peças. São réplicas de restos arquitetônicos, riquezas encontradas nas pirâmides, ruínas e túmulos, entre outras curiosidades e mistérios que encantam adultos, jovens e crianças. As peças imitam relíquias expostas nos museus do Cairo, Alexandria, Luxor, Louvre, Londres, Berlim e Vaticano.

A exposição está montada no piso L2 em frente à Centauro e permanece até o dia 22 de agosto, seguindo o mesmo horário de funcionamento do mall, com entrada ao valor de R$ 10 (estudante) e R$ 20 (inteira). As visitas duram em média 50 minutos.

Entre as antigas civilizações, a história do Antigo Egito é a que mais chama a atenção e desperta o interesse de historiadores, curiosos e estudantes de todas as épocas. O Museu procura mostrar o que ficou durante milhares de anos escondido no meio das ruínas, sepultada nas areias, esquecida nas antigas escrituras que ninguém, até dois séculos atrás, sabia traduzir.

Através de uma linguagem acessível, é possível entrar no mundo dos Faraós e desbravar suas raízes e seu legado, que ainda tem influência no nosso tempo. No espetáculo de Som e Luz – disponível apenas para a visitação de escolas com horário previamente marcado -, as estátuas contam sua história, à medida que os estudantes são transportados ao passado. É uma maneira moderna de comunicação, que une o passado ao presente de forma clara, objetiva e dinâmica, facilitando a compreensão sobre a história do Antigo Egito.

O visitante poderá ver de perto réplicas de múmias, sarcófagos, estátuas de importantes faraós como Ramsés II, Tutmés III, Hatshepsut, Tutankhamon, rainhas Nefertiti, Cleópatra, Ty, Nefertary, deuses e deusas da antiga religião egípcia, Isis, Osiris, Anubis, Bastet, Seth e outros objetos funerários como joias, além da exposição de pinturas sobre papiros, milenar arte egípcia.

O Museu Itinerante já foi visitado por mais de um milhão de pessoas em toda a América do Sul. Além da visita interativa, também são oferecidas palestras de 30 minutos com a temática “O Egito antigo e suas principais inferências na atualidade”, além de demonstração sobre a criação do papiro.

O acervo é obra do artista plástico egípcio Essam Battal, idealizador do projeto, cujo trabalho permite à população de diversos países o conhecimento dessa fascinante civilização: os costumes, o povo, as crenças e realizações artísticas e arquitetônicas. Nascido no Egito, na cidade de Sharkia, e naturalizado no Brasil, Essam Battal, desde a infância, sempre demonstrou profunda inclinação para as artes plásticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias