Nããããooooooooo… de novo nãããoooooo!!!!

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), voltará a assumir a Presidência da República domingo à noite, quando o presidente Lula viajará para Washington, para participar da reunião de cúpula sobre segurança nuclear. Sarney reassume o cargo 25 anos depois de ter passado a comandar o país em função da doença e morte do presidente Tancredo Neves.

Embora já tenha presidido o Senado outras vezes — terceiro cargo na linha sucessória —, é a primeira vez que assumirá a Presidência desde que deixou o posto, em março de 1990.

O vice-presidente José Alencar terá uma agenda em Montevidéu, no Uruguai, para o mesmo período. Ele não pode assumir a Presidência se quiser concorrer em outubro.

O segundo na linha sucessória, o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), também não poderá assumir a Presidência para não ficar inelegível. Ele procura um destino fora do Brasil para ficar entre domingo e quarta-feira.

No Planalto, ainda havia a esperança de que Alencar pudesse desistir de um cargo eleitoral, e, com isso, evitar desgastes políticos em ano eleitoral com Sarney na Presidência. Mas Lula ficou convencido da disposição de Alencar de disputar um mandato eletivo.

Deu no blog do Noblat

3 respostas

  1. ele e forte colocou a filha no gov maranhense e maranhao na paraiba e agora asumi a presidencia quem vai fica comtra esse homem vc vai ?

  2. Pelo amor de Deus digam que é mentira!!!!! Só que não viveu os “anos Sarney” pode achar alguma coisa de positivo nesse bandido, ladrão, corrupto, assassino (pergunte ao povo do maranhão). Ainda bem que são poucos dias e não vai dar tempo d’ele fazer muita merda não. Vamos todos rezar, com muita fé, pra Lula voltar logo. Ninguém, no mundo, merece uma desgraça como Sarney. E ainda tem gente que não acredita em assombração. Está aí a maior prova de sua existência.Deus nos livre d’ele. Amém!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias