Nelter continua na luta por reabertura de balneários em Caicó

nelter_lei

O fechamento dos balneários localizados às margens do açude Itans, em Caicó, ainda no ano de 2012, já causou diversos prejuízos à economia e ao turismo da região Seridó. Preocupado com esta situação, a exemplo do que vem fazendo desde o fechamento destes, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) continua lutando pela reabertura dos estabelecimentos ali localizados.

Ao longo de cinco anos, durante seus pronunciamentos em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar vem destacando a necessidade de regularização ambiental dos empreendimentos interditados (Iate Clube, Pelicano, Clube dos Caminhoneiros, APUC e outros) para que estes sejam reabertos.

Na visão do deputado, é importante que a Prefeitura de Caicó, o IDEMA, o IBAMA, o DNOCS, os responsáveis pelos estabelecimentos e o Ministério Público Federal, cheguem a um entendimento para que ocorra a reabertura e a normalização do funcionamento destes balneários.

“Em março deste ano protocolamos mais um requerimento, direcionado ao IBAMA e IDEMA, solicitando a reabertura dos balneários. Alguns destes estabelecimentos foram fontes de diversão e renda dos caicoenses por várias décadas. Defender a reabertura do Iate Clube, Pelicano, Clube dos Caminhoneiros, APUC e outros, é defender o turismo, o lazer, a geração de emprego e renda, e a dignidade do povo seridoense. Continuaremos lutando por esta causa”, ressaltou Nelter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias