Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
11/jan/2017
ás 17:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Nelter Queiroz se destacou nas atividades parlamentares em 2016

1f7c8d53e8437e212b37ceeee890ebd9

Com uma atuação bastante produtiva na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) desempenhou importante papel na condução dos trabalhos realizados na Casa do Povo potiguar no ano passado, principalmente, por ter exercido a função de líder da bancada de seu partido. Dentro de sua atividade parlamentar, constaram mais de 60 requerimentos que solicitaram benefícios para 42 municípios potiguares, divididos entre as regiões Seridó, Vale do Assú, Médio Oeste, Metropolitana e Salineira.

Dentre as proposições feitas às mais diversas secretarias, órgãos e autarquias nos níveis estadual e federal, estiveram: permanência de sessões eleitorais em zonas rurais; limpeza e manutenção de rodovias; abertura de restaurantes populares; inclusão de municípios no programa Microcrédito do Empreendedor; perfuração e instalação de poços tubulares; construção, ampliação e conclusão de adutoras; distribuição de cestas básicas entre pescadores afetados pela seca; e construção de passagens molhadas em áreas rurais.

Os requerimentos também solicitaram: a conclusão de obras em escolas da rede pública estadual; melhorias na segurança pública (promoção de praças, abertura de novas delegacias regionais de Polícia Civil, reabertura de postos da Polícia Militar e melhoria na frota de veículos das duas polícias); ampliação de serviços e melhorias estruturais nas Centrais do Cidadão; reabertura de agências do Banco do Brasil; construção de praças públicas; manutenção de complexos turísticos; construção de unidades habitacionais; e realização de cursos gratuitos pelo DETRAN para taxistas e mototaxistas.

Por fim, as reivindicações do parlamentar também sugeriram: melhorias estruturais para a Casa do Estudante do Rio Grande do Norte/Natal e para a rede hospitalar estadual; a desburocratização de empréstimos consignados para servidores públicos estaduais; realização de campanhas educativas alusivas ao combate das hepatites virais durante o mês de julho; inclusão de professores no público-alvo da campanha contra o vírus Influenza; inclusão de servidores públicos no grupo de trabalho que acompanha a arrecadação estadual; e o envio à ALRN do marco normativo que regula as funções da perícia criminal no Estado.

“O ano de 2016 foi muito produtivo. Colocamos nosso mandato a disposição dos municípios e todas as demandas que chegaram ao nosso conhecimento foram transformadas em requerimentos, projetos de lei e emendas parlamentares. Esperamos superar nossa atuação do ano passado e, assim, trabalharmos muito mais pelos norte-rio-grandenses agora em 2017”, frisou o parlamentar.


Nenhum Comentário Até o Momento, Seja o Primeiro a Comentar!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 25 de Setembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

setembro 2017
D S T Q Q S S
« ago    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930