Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
04/nov/2008

Nem Obama, nem McCain. Fodam-se americanos!!!


Por Robson Pires, em

Somos escravos da opinião dos outros. Mas, o importante é que você se respeite, não que os outros o respeitem.

Pois bem!

Detesto “americanos?!

Os considero a escória do mundo. Ao logo da história eles são os responsáveis por mortes, mutilações, bomba de Hiroshima, miséria, desgraças, guerras de toda espécie, divisões de etnias de toda espécie. São tão ruins que já se mataram uns aos outros. E continuam se matando. Mataram índios. Mataram negros.

Se você for lembrar! Ah! É coisa que não pára mais.

Bem! Pouco me importa quem seja o seu presidente-eleito: John Mc Cain? Barack Obama?

Dois bostas!

O primeiro, um doente mental que é sedento pela continuação da guerra no Iraque que já matou centenas de pessoas e quebrou financeiramente o mundo.

O segundo, defende abertamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Além de ser u árduo defensor do aborto. Sou católico fervoroso. E a igreja é contra.

Que os dois queimem no fogo do inferno. Pouco estou ligando para a eleição dos EUA.

Preocupei-me mais com a eleição de Caicó.

E tenho dito!


19 Comentários

  1. joary cesar disse:

    concordo quando voçe fala dos americanos,mais aplaudo obama por ele defender o casamento gay,pois sou gay e acho que gente como eu tambem merece ser feliz,portanto,valeu obama.

  2. Prof. Pasquale disse:

    É xerife, a vida é mesmo um paradoxo! tu diz que odeia os americanos, mas só se veste no estilo deles: gola pólo, jeans e tênis; só assiste filme produzido na américa; só compra carro das multinacionais americanas: FORD e GM; só bebe cola-cola; só ler a playboy e escuta madonna, é realmente você odeia os americanos…

  3. Barak Obama disse:

    Os brasileros, portugueses, holandeses,… mataram os indios, escravisaram os negros e roubaram o brasil e dai? somos melhores em que?

  4. JC disse:

    Concordo com vc Xerife,

    a única diferença do jeito de governar dos grandes partidos americanos é que os Democratas pensam que são os donos do mundo, já os Republicanos têm certeza que são. Então caro Xerife, principalmente prá nós do terceiro mundo, a política escravatória e dominadora (destruídora) dos EUA não vai mudar em nada.

  5. João Maria Cavalcanti disse:

    Respeito seu ponto de vista, caro Róbson, mas gostaria de lembrá-lo que vivemos, hoje, num mundo globalizado e Caicó não está fora da esfera mundial. Portanto, tudo que acontece em qualquer parte do mundo, mesmo nos Estados Unidos e principalmente nos Estados Unidos, reflete diretamente no bolso do povo seridoense. Achar que Caicó está fora desse contexto, não é uma boa idéia. Basta lembrar o que está acontecendo na economia, lá do outro lado do mundo, na Europa e mesmo nos Estados Unidos. Mas, sou Obama pela simbologia da cor de sua pele e pela sua capacidade de convencer os americanos com suas propostas.

  6. João Maria Cavalcanti disse:

    “Barack Obama é Change”

    O destino histórico político do mundo foi decidido com as eleições americanas deste ano. O responsável por essa passagem é Barack Obama, 46 anos, negro, Senador democrata por Illinois, é filho de Barack Obama, economista queniano, negro e de Ann Dunham, branca, de Wichita, no Estado do Kansas. Com formação nas universidades de Columbia e Harvard, Obama trabalhou como professor entusiasmado, encantando alunos. Defensor dos direitos civis em Chicago, sendo classificado como “a grande esperança dos brancos” pela imprensa americana, ao incorporar o sonho de reconciliação e ao se colocar acima das divisões raciais do país.
    Há, no entanto, uma pergunta colocada na mente de muita gente por esse mundo afora, que se torna a repetir. Por que Obama? Porque ele é o novo, inteligente, é tolerante, moderno, defensor do meio ambiente, da inteligência contra a mentira, do pluripartidarismo. É contra a guerra, a tirania do petróleo, o efeito estufa, os lobs das grandes empresas, é mudança.
    De maneira, que defender todas essas virtudes políticas que um homem de bem deseja para o mundo, propondo mudanças, é coisa que os americanos não estavam acostumados a ouvir. Obama motivou as pessoas como se fosse a reencarnação de John Kennedy na pele negra. Seu Slogan; “A Esperança além do Medo? foi parecido com o Slogan da campanha que elegeu o presidente Lula.
    Seu discurso foi inteligente e de alto nível, reuniu as melhores reflexões para o mundo de hoje. É o homem que une os americanos depois de oito anos de estupidez do presidente Bush, que tem um governo recheado de retrocesso e de violência internacional. A verdadeira essência do apelo de Obama é a idéia de que ele representa o idealismo racial, isto traduz o termo de que raça é algo que os EUA podem ultrapassar. É uma idéia muito atraente, brilhante. Muitos americanos realmente queriam encontrar um candidato negro em quem pudesse confiar e votar tranqüilamente.
    Ajudado por seu carisma impressionante e um largo sorriso, Obama ganhou uma enorme popularidade entre os jovens que não estavam só interessados em mudanças em termos abstratos, mas no tipo bem específico de mudança que faz com que eles se envolvam, prestem atenção, passem a responsabilizar aqueles que elegem. Isto quebra uma série de paradigmas dos jovens universitários americanos e de muitos jovens empresários de classe média.
    Obama contou ainda a seu favor atitudes contrárias ao conflito no Iraque, com críticas feitas antes mesmo da invasão do país por tropas lideradas pelos EUA em 2003. Procurou não se aprofundar em propostas na campanha, o que talvez não seria necessário, ou talvez foi uma tática de campanha. Obama é o máximo, é bom demais para o mundo moderno.

    PS. Texto de minha autoria publicado no Diário de Natal

  7. joao pequeno disse:

    pense em um xerife de cultura.kkkkkkkkkk

  8. seridoense disse:

    Caro Xerife

    Como afirmou nosso colega João Maria o mundo está interligado,vc acredita que semear ódio aos americanos é postura condizente a um blogueiro? estou decepcionada pois acredito que o blog deve ter tb uma função social.Parabéns e Boa Sorte ao novo presidente dos EUA.
    ah: cada um pode reforçar a cultura de seu país, mas para isso não precisa semear o ódio.

  9. Professora disse:

    Só alguém ‘católico fervoroso’ pra dar uma opinião tão radical e cheia de “amarras” como a sua. Embora não concorde com nenhuma linha do que escreveu, respeito seu “pensamento”, por saber que a religião, levada tão a sério, faz isso mesmo com as pessoas…

  10. Simone disse:

    Parabéns a Obama, parabéns ao mundo que se livra de um tirano como o George Bush, e principalmente, parabéns a João Maria Cavalcante pela aula dada nesse blog. Esse sim, foi um comentário que valeu a pena ler. Tem gente que de política não entende absolutamente nada, imagine se o Brasil ou até mesmo Caicó, não depende da política dos Estados Unidos.João, até gostaria de falar algo à respeito de Obama, da alegria que hoje o mundo todo sente pela sua vitória, queria falar das esperanças que todos sentimos nesse jovem; mas vc já falou tudo e muito mais.Obg por suas palavras em defesa de quem realmente merece o voto dos americanos, que são nossos irmãos diante de Deus.

  11. FONSECA disse:

    Xerife eu não sou a favor do aborto mas concordo com o casamento gay sim,tenho um casal de amigos gay que admiro mais do que certos casais heteros que vejo por aí.Um abraço!

  12. canguru disse:

    Que que é isso caro Xerife?vamos torcer para Obama e os americanos se acertem por que com certeza o resto do mundo também se acerta.Caso contrário fodem-se os americanos e o resto do mundo junto.inclusive o seridó.

  13. Antônia disse:

    João Maria, lí três vezes seu comentário sôbre Obama. Não fiquei impressionada porque já esperava esse nível de comentário seu. Mesmo assim, parabéns pelas suas defesas. Foi o melhor comentário que lí nos últimos anos. Só não entendo porque o Xerife não coloca um comentário desse, em destaque, no seu Blog. Prefere falar apenas de política, e ou, políticos do serido.Mas, de qualquer maneira parabenizo também o Xerife por ter destacado as eleições nos Estados Unidos

  14. Jardinense disse:

    Valeu João. Fico orgulhosa quando vejo um conterrâneo defender a igualdade racial, a inteligência e a sabedoria. Não sabia que você tinha esses valores. Jardim também acompanhou a eleição de Obama e torceu por ele. Já pensou, um Negro na Casa Branca? Como vão cair esses paradgmas que vc falou? Parabéns Róbson, mesmo sendo contra, você deu essa oportunidade.

  15. yank disse:

    Assim meu caro Robson, você está se tornando um deles.

  16. ANA LISTA disse:

    Xerife, parabéns a vc pelo espaço cedido e, em especial, ao Sr. João Maria Cavalcanti pelo brilhante ponto de vista.
    Obama é rendenção da América e, por tabela, do mundo.
    Obama está para os EUA e para o mundo, como Lula está para o Brasil e América Latina.
    Rezemos pelos dois, para que Deus os ilumine.

  17. ANA LISTA disse:

    ERRATA: onde se lê rendenção, leia-se redenção.

  18. Torcedor Obama disse:

    Foi otimo a vitoria de obama,um homen de muita coragem,emostra p/ o mundo que é exemplo de vida.

  19. CRISTÃO FERVOROSO disse:

    É como nos ensinou o Mestre de Nazaré: Com o mesmo ferro com feres, serás ferido também.
    Pois bem, eu lhe censurei porque vc, se dizento cristão, mandou Obama, MCain e outros mais pros quintos dos infernos, aí vc me censurou tb ao não publicr o meu comentário.
    Façisso, não, Xerife, publique o comentário; já enviei 2X. E vou enviar uma 3ª, 4ª e ene vezes, até vc publicar. Sou mais teimoso que vc.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 23 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930