Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
03/ago/2009
ás 16:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Nepotismo em Acarí

tomacariNepotismo só para o esclarecimento dos leitores confesso que fico desnorteado com o tema. Ora, pois, é sabido que nepotismo significa favorecimento.

Grande parte dos nossos dirigentes políticos não consegue manter o necessário equilíbrio e retidão de caráter para separarem o público do privado. Infelizmente, sentimentos de ordem pessoal, muitas vezes, contaminam e desvirtuam a atividade pública que se propuseram a desempenhar.

Pois bem. Não devemos omitir o fato de que o Ministério Público está funcionando e combatendo essa pratica que é reprimida com o rigor da Lei, mas, em Acari, isso flui naturalmente como se fosse a pratica mais comum do mundo. No último sábado o Prefeito daquela cidade anunciou em rádio local que o ex-prefeito José Fernandes a partir daquele momento, era o novo secretário de saúde do município.

 Ora, todos sabem que o Dr. José Fernandes é o pai do atual vice-prefeito e de uma vereadora que também ocupa vaga no Programa Saúde da Família, PSF. Daí fica uma dúvida: será que está havendo negligencia por parte das autoridades competentes? Ou essa questão do nepotismo não existe mais?

Pelo que sabemos alguns atos e fatos podem ocorrer como, por exemplo: o prefeito de qualquer cidade brasileira pode nomear sua esposa como secretaria de ação social e/ou, em outra pasta que melhor lhe convier. Sabemos que pode nomear um irmão, um filho e até mesmo um sobrinho para ocupar qualquer cargo de confiança, mas, porém, a lei não admite esse tipo de fato que ocorre em Acari, ou seja, o filho vice-prefeito, a filha vereadora e ainda ocupando um cargo num dos PSF’s da cidade.

Ou será que já pode e eu parei no tempo e não sei? Se esse é o caso peço desculpas, mas, caso não seja que as autoridades tomem as devidas providencias, até por que em nosso país acontecem coisas que não sabemos que aconteceu, inclusive com algumas mudanças na legislação, mas, isso não acontece só em Acari, também acontece em varia cidades do nosso sertão potiguar.

Postado por Chagas Silva


4 Comentários

  1. Se o minist´erio público for corrigir nepotismo vai encontrar muito trabalho. Pois alem da nomeação do Dr. Ze Fernandes ;o vereador Leor e o secretario Juarez tem parentes de primeiro grau em cargos de cofiança.

  2. Ourobranquense disse:

    Para Ouro Branco isso é fichinha, veja só:
    Parentes do Prefeito: São Secretárias a Mulher e uma Cunhada
    Parentes do vice: Dois irmãos e uma sobrinha como secretários.
    Do ex-prefeito: O próprio, um cunhado e um sobrinho secretários.
    Além de irmãos de Vereador, eis vereador e esposa como secretários.
    Só tem gente competente na família deles?

  3. Samuel disse:

    Eita q o veneno tá escorrendo pelo canto da boca!!!
    Acho engraçado q Micarla colocou uma irmã no cargo de secretária e ninguém deu muita bola, mas quando acontece algo em Acari parece q o céu está desabando. Gostaria de lembrar q Dr. José já foi secretário de saúde em outras ocasiões e é um médico que atua de forma respeitável em Acari há vários anos, portanto é mais que qualificado para essa função.
    E só uma observação: o anúncio no rádio foi feito na última sexta-feira e não no sábado (quem escreveu essa notícia devia pesquisar mais antes de sair falando).

  4. Nilson disse:

    Enquanto esa panela nao for quebrada em Acari esssa bela cidade nao sai do atraso… Ja foram quebradas a de Jardim do Serido, e ano passado em Sao Jose do Serido, agora torcemos que seja em 2012 quebrada de uma vez por toda… Xega de continuismo o povo ja nao aguenta mas!!!!!!!!!!! Muda Acari sem medo de ser feliz!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 18 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031