Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
21/jul/2009
ás 20:41
Publicado por Robson Pires na categoria

Nepotismo em Florânia: Promotor recomenda ao prefeito afastamento de médico

titi_31O Promotor de Justiça da Comarca de Florânia, Dr. Alysson Michel de Azevedo Dantas, enviou recomendação para que o prefeito-advogado Sinval Salomão efetue, imediatamente, a rescisão contratual do médico Francisco Nobre Filho, o popular Dr. Titi, contratado como médico clínico geral.

Para o Ministério Público, o nepotismo é uma forma de favorecimento intolerável e incompatível com o conjunto de normas éticas abraçadas pela sociedade brasileira e pela moralidade administrativa, e que, sendo praticado reiteradamente, beneficiando parentes em detrimento da utilização de critérios técnicos para o preenchimento dos cargos e funções públicas de alta relevância, constitui ofensa à eficiência administrativa necessária no serviço público, o que viola os Princípios da Moralidade, da Impessoalidade e da Eficiência, norteadores da Administração Pública, de modo que configura-se como uma prática repudiada pela própria Constituição Federal (Art. 37, caput), não necessitando de lei ordinária para sua vedação.

Na Recomendação nº 22/2009, o Promotor Público argumenta que o médico Dr. Titi Nobre é tio do atual vice-prefeito do município, Ednilson Pinheiro Borges, configurando parentesco consangüíneo de 3º grau. Dr. Titi também é esposo da vereadora Márcia Rejane Guedes Cunha Nobre.

Sinval Salomão também terá que exonerar os demais ocupantes de contratos temporários, cargos comissionados e função de gratificação com parentesco consangüíneo colateral até 3º grau do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. Caso não cumpra imediatamente a recomendação do Ministério Público, o prefeito-advogado responderá por crime de improbidade administrativa.

Foto: Titi Nobre


14 Comentários

  1. J.Júnior disse:

    Esse promotor sim honra o cargo que tem,agora sim!

  2. coitado disse:

    o povo de florania é quem vai peder um grande medico. pena e parabéns G5.

    Eu quero um medico.

  3. revoltado disse:

    Porque só em Ouro Branco, a justiça não honra o seu papel, pois tem familiares do prefeito, do vice-prefeito e muitos outros parentes trabalhando, e não isso de nepotismo não, aqui é igual ao velho oeste, é terra sem lei, tem até parente morto trabalhando, manda fazer uma fiscalização aqui, senhor promotor.

  4. pindura disse:

    PARABÉNS PARA O PROMOTOR, espero e seio que esta recomendação irá chegar em nosso Tenente Laurentino, pois aqui tem irmão, filhos,noras, esposas e primos de esposas, Ex-Esposa, cachorros do Prefeito e etc. recebendo sem trabalhar. Secretário de Obras que nunca esteve no Município. Isso é uma pouca vergonha.

  5. Ítalo Macedo disse:

    Tem municípios seridoenses que os Prefeitos não atendem seus munícipes com o concurso público, pois nomeia/designa quem muito quer: seu próprio filho, irmã são assessores; irmã de Presidente de Câmara em secretaria municipal; irmão de chefe hospitalar como motorista da saúde; filha de assessora na mesma sec. de educação; cunhado de Presidente de Câmara como Secretário municipal; assessor da mesma famíla… Os vereadores da oposição ficam calados já que são beneficiados indiretamente com a inclusão de parentes seus. Tudo isso sem concurso. Venha pra Comarca de J. Seridó e Parelhas, Dr. Promotor.

  6. Tudo tem seu dia disse:

    oooooooooouuuuuuuuuuuuuuuuu

  7. Rafael disse:

    Simples pessoal, denunciem às promotorias de suas respectivas cidades e não compactuem com essa ilegalidade.

  8. MULHERES DE FLORANIA disse:

    EU ACHO É POUCO!!!!!!!! ESSE DR. TITÍ NEM BOM MEDICO É, FAZIA 20 ANOS Q NAO EXERCIA, ACHO Q TODA DOENÇA P ELE É UMA VIROSE KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Carlos Macedo disse:

    Arreeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

  10. Júnior Brito disse:

    Xerife,alerte a promotoria de São João do Sabugi para o escândalo de nepotismo que acontece na nossa cidade. A força maior de oposição contra esses atos absurdos se foi. E agora? quem cobrará da atual administração tais irregularidades, o negócio aqui ainda não foi resolvido, o atual gestor se nega a fazer a coisa como a promotoria mandou.

  11. Iedefrankly disse:

    É lamentável este fato, pois Florânia é carente de médico. Dr.Titi sempre exerceu a sua profissão para os mais necessitados de nossa cidade.Infelizmente quem perde é o povo de Florânia.

  12. Rubens neto disse:

    Só Currais Novos é quem pode….Ministério Público cadê suas explicações. Ainda não se pronunciou sobre o nep…. , nem sei se posso falar o nome “nepotismo”… e assim continua os demandos em Currais Novos. Valei-me Sant’ANA!!!!!!

  13. J.Alves disse:

    Que pena que o povo de Florânia vai perder um ótimo médico; o interessante é que a maioria das pessoas que criticam o nosso nobre médico Francisco Nobre Filho, são pessoas que não tem tantas condições financeiras para se deslocarem para outra cidade e pagar um médico particular; e os que tem, vamos nos lembrar que em uma EMERGÊNCIA, muita das vezes, não dá tempo chegar a outra cidade, tem que ter os atendimentos de emergência (TÔ FALANDO DE UMA EMERGÊNCIA MESMO: PARADA CARDIORESPIRATÓRIA, TCE… DENTRE OUTRAS, NÃO DE UMA SIMPLES FEBRE, DOR DE CABEÇA!)
    Mas Deus não dorme, um dia aqueles que só querem o pior das pessoas vão sentir na pele, como eu sou testemunha de que familiares daqueles que estão querendo ver o fim de Titi precisando de um atendimento de urgência e emergência.
    Cuidado com a Lei da Semeadura… plantou… colheu!

  14. J.Alves disse:

    CORREÇÃO:
    Mas Deus não dorme, um dia aqueles que só querem o pior das pessoas vão sentir na pele, como eu sou testemunha de que familiares daqueles que estão querendo ver o fim de Titi já precisaram de um atendimento de urgência e emergência.
    Cuidado com a Lei da Semeadura… plantou… colheu!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 22 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031