Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/jul/2009
ás 19:53
Publicado por Robson Pires na categoria

Nepotismo em São João do Sabugi está sendo investigado

anibalO nepotismo é utilizado para favorecer parentes em detrimento de pessoas mais qualificadas, especialmente no que diz respeito à nomeação ou elevação de cargos públicos. Prática vedada, hoje, pela súmula vinculante n° 13, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Contudo, alguns municípios ainda se mostram condizentes com esse método, como é o caso de São João do Sabugi. O prefeito Aníbal Pereira (foto) e o presidente da Câmara, Cipriano Neto, receberam recomendações sobre o nepotismo na administração sabujiense. Para isso, o Ministério Público listou os parentes de membros do Executivo e Legislativo.

Outra situação que pode estar acontecendo é o nepotismo cruzado, isto é, a troca de parentes entre agentes públicos para que tais pessoas sejam contratadas diretamente, sem concurso. O município tem um mês para dispensar os contratados envolvidos em nepotismo.


13 Comentários

  1. Arara Bonitão disse:

    Já estava na hora, esse prefeito de São João quer brincar com a justica, vejamos os seguintes casos :
    Rafael – Secretário do meio ambiente irmão do Vereador Didi.
    Valquira – Diretora da Escola Municipal esposa do Presidente da Camara. (GUGU)
    Manoel Cipriano – Coordenador dos Cachos pai do Presidente da Camara (GUGU).
    Dalvaci Teixeira – Secretária da Secretária Acão Social, prima legitima do prefeito.
    Fabiana – Enfermeira Chefe , cunhada do prefeito.
    Mônica Fernandes Enfermeira , irmã do vereador Didi. E muitos que vão ser citados como: esposa do msecretario de administração,Florinha,João de Galego,e muitos outros que estão por debaixo do pano, a coisa é muito grave…

  2. um cidadao disse:

    voce so pode receber uma boa grana do prfeito de currais novos… pois nao fala nada sobre nepotismo lá, pois todos sabem que toda familia de geraldo gomes ta na prefeitura.

  3. Sei L´á disse:

    Pelo menos isso. O prefeito que aí está pensava que as coisas era como antes, como fazia nas adminsitrações anteriores, onde casava e batizava. Agora é diferente meu chapa. A coisa mudou. Num ande na linha não. kkkkkkkk. É arrocho!!!!

  4. José Teodorio disse:

    Caro Robson, não acontece só no Seridó não, em Triunfo potiguar é só o que existe, a familia do prefeito Gildenor é toda empregada no alto escalão.

  5. maria disse:

    eu acho tudo muito engraçado na gestão passada, a mulher de gugu podia assumir o cargo de diretora do mesmo colégio que ela dirige, hoje, e agora já não pode? voces estão loucos e cegos ou estão se fazendo?

  6. bacurau "NUNCA MAIS" disse:

    Concordo plenamente com o comentário do Arara bonitão, pois conheço muito bem as administrações passadas desse prefeito. Que não costuma respeitar as leis ,e que é criador de suas próprias leis. A COISA MUDOU MESMO em são João do Sabugi depois da administração de Dr. Elísio.Por exemplo o povo descobriu que tambem tem direito a diversão e arte. pois no tempo de Aníbal mal tinham direito a comida e a saúde.

  7. MODESTO disse:

    É POR ISS O QUE ESSE PREFEITO QUE TIRAR NÓS QUE PASSAMOS NO CONCURSO PÚBLICO DAQUI DE SÃO JOÃO, PARA PODER COLOCAR A CORJA DELE MAIS ESTAMOS DE OLHO SEU PREFEITO A COISA NÃO É DO JEITO QUE VC PENSA MAIS NÃO, SÓ PARA LHE AVISAR ESTAMOS ORGANIZANDO PASSEATAS E PROTESTOS PARA QUE ESSE NEPOTISMO ACABE; E TEM MAIS ROUBO EM SÃO JOÃO A POPULAÇÃO NÃO ADIMITE MAIS.PEDIMOS AOS ADVOGADOS DA OPOSIÇÃO QUE SE MANIFESTE SOBRE A COMPRA DE VOTOS QUE HOUVE EM SÃO JOÃO, QUE LEVE O CASO PARA NATAL OU SE POSSÍVEL PARA BRASILIA!!

  8. Justiceiro disse:

    Seu modesto…vc realmente passou no concurso público ou foi mais um dos q ficaram lá na rabeira do concurso e foram chamados apenas por serem correligionários do ex-prefeito? eu acho q vc não passou porq pra escrever ruim desse jeito….rerererere!!! Interessante na administração passada, valquíria não era nepotismo, sônia não era nepotismo e tantos outros….homi se conforme….rerererer

  9. Arara Forte ! disse:

    Seu Justiceiro !
    Mais conhecido como André de Zaira !
    Estou aqui para lhe repreender, porque você não é ninguém pra corrigir erros Ortográficos de seu ninguém, pois você como um Universitário não deveria fazer isso, pois sei muito bem, que você erra o bastante, mas errar uma vez é Humano, agora permanecer no erro é burrice (COMO VOCÊ)esse seu rerererere, é reconhecido em todo lugar ! kkkkkkk .

  10. Mentira teta disse:

    Pois é, O MP somente trabalha em São João do Sabugi, pq em outros municípios do Seridó há nepotismo e … ” Tô nem ai…”.

  11. italo disse:

    Nepotismo é ilegal para quem não sabe.Em vez de empregar pessoas que necessitam e que tem capacidade de exercer a profissão contratam pessoas que não tem condições de exercê-la como também ele é um perseguidor um exemplo disso foi o que ele fez com o meu tio.

  12. Sei lá disse:

    Justiceiro, você precisa se informar mais a repeito de concursos públicos. Se você não sabe, quem obteve a média pode ser chamado, obedecendo a ordem de classificação. Agora, é inadimissível tirar aqueles q passaram por um processo seletivo e colocar os puxa sacos do prefeito. Vá estudar e ser capaz de, por méritos próprios, conquistar seu espaço. Acho que você é mais um daqueles que estão se babando para mamar na muda.

  13. mayra de lemos santos disse:

    Aff, afinal quando esse povo vai criar jura e fazer a coisa certa, oh horrorrrrrrrrr

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 20 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031