Ney Lopes divulga nota sobre possível candidatura

Natal, 09 de abril de 2018 – Aproximando-se o prazo final para filiação partidária devo uma explicação ao povo do Rio Grande do Norte. Confirmei, no início deste ano, que seria meu propósito voltar à política, após afastamento desde 2007. Para tanto me filiei ao PRB (Partido Republicano Brasileiro), fundado pelo saudoso presidente José Alencar. Embora bem recebido nessa sigla partidária, pelo que agradeço as atenções, fui obrigado a pedir desfiliação, em razão de ter sido surpreendido pela decisão do comando do partido de apoio incondicional à reeleição do Governador Robinson Faria.

Antes de ingressar no PRB avisei que não haveria hipótese desse apoio, de minha parte. Foi assegurado, na ocasião, que essa possibilidade inexistia. Porém, de forma inusitada e após “negociação política” não explicada e transparente, o PRB-RN aliou-se ao governo Robinson Faria. Sem nenhuma razão de natureza pessoal e apenas por “princípios e convicções pessoais”,  não pude aceitar essa “adesão” à reeleição do atual governador. Portanto, deixei o PRB, agradecendo a maioria dos seus filiados no estado, que me recebeu com total solidariedade, sobretudo o Bispo Francisco, vereador em Natal e dirigentes da Igreja Universal do RN, que me distinguiram com atenções especiais.

Oportunamente, farei no meu “blog” e na mídia, outros comentários sobre o PRB, para melhor orientação do eleitor do RN, que precisa conhecer certos fatos e  personagens-candidatos. Ressalvo que, até o final do prazo estabelecido em lei, poderei me filiar a outro Partido e ser candidato em outubro próximo. Há opções e alternativas, em exame, inclusive candidatura à deputado estadual, como forma de colaborar e contribuir  na recuperação política e ética da nossa Assembleia Legislativa. Caso a hipótese de nova filiação partidária não se viabilize, com a indispensável preservação dos meus princípios e convicções políticas, estarei fora da eleição de 2018.

De Ney Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias