Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
05/jan/2009
ás 13:52
Publicado por Robson Pires na categoria

Aníbal Pereira poderá ser afastado da Prefeitura de São João do Sabugí nesta quarta feira (7)

Lara, a papagaia – investigadora que está respondendo interinamente pelo Blog do Xerife da Cidade, que está de férias, soube que:

O prefeito de São João do Sabugi, Aníbal Pereira (PMDB), que tomou posse no último dia primeiro, pode ser afastado pela Justiça na próxima quarta-feira, 7. Um mandado de segurança, pedindo o seu afastamento, devido aos processos que ele responde por improbidade administrativa e prática de crimes eleitorais deveria ter sido julgado antes da posse do prefeito. Mas, por causa do recesso judicial, foi adiado para quarta, dia em que as atividades da Justiça voltam ao normal.

 Aníbal é acusado de fraudar licitações, fazer contratos irregulares, superfaturar obras e serviços, dilapidar o patrimônio público, distribuir terrenos da prefeitura entre familiares e correligionários e se apropriar indevidamente de bens pertencentes ao patrimônio da cidade.

O mandado de segurança foi impetrado pelos advogados Paulo Ney de Assis Figueiredo e Denise Úrsula. Segundo os magistrados, a permanência de Aníbal Pereira à frente da prefeitura representa um risco ao andamento do processo, já que as principais provas dos crimes praticados por Aníbal, em gestões passadas, estão em poder do município.

De acordo com Denise, os processos são só alguns dos fatos que foram objetos das Ações Civis Públicas impetradas e que deverão ser julgadas procedentes, devido à riqueza do conjunto probatório que as embasam. “Esse é o anseio da população sabugiense que há muito tempo espera que seja feita Justiça contra as ações do Sr. Aníbal Pereira”, explicou a advogada.

Além das ações referentes aos possíveis crimes que Aníbal cometeu quando esteve à frente da prefeitura em outras gestões , também foi impetrada uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, na 65ª ZE de São João do Sabugi. A ação tem o objetivo de investigar casos de compra de votos, além de outros crimes eleitorais, que envolvem o prefeito e o vice, Vivarte Brito (PMDB).

Foto: Aníbal Pereira


28 Comentários

  1. Cafuçu disse:

    corrigindo: vc diz: ” Um mandato de segurança, pedindo o seu afastamento…”

    é MANDADO mesmo.

    MANDATO é o que querem cassar do Prefeito.

    Obg pela atenção.

  2. maria préa disse:

    Fiquem só na vontade, tem perigo nada nênen.

  3. homi disse:

    homi, isso é lorota. agora odoutor q se cuide, as bombas vem aí

  4. fofa disse:

    É quem vai ter que arrumar advogado bom é o doutor, pois o buraco que ficou na prefeitura foi grande…Aníbal está doido c/ isso. Há e o dinheiro do FUNDEB, para onde que foi desviado, e o pagamento dos funcionários ele parece que pagou a festa de Alcimar Monteiro.KKKKKKKKKKK

  5. A título de informação disse:

    Olá Robson Pires.
    Depois de ler a matéria em questão, gostaria de esclarecer algumas “informações” contidas nela.
    Primeiramente, onde lê-se “O mandado de segurança foi impetrado pelos advogados Paulo Ney de Assis Figueiredo e Denise Úrsula. Segundo os magistrados…”. Por favor, magistrado é JUIZ. Até onde eu sei, os ADVOGADOS não foram aprovados em nenhum concurso para exercer a magistratura.
    Segundo, se há de fato essas Ações Civis Pública contra o Sr. Aníbal Pereira, elas devem ser conduzidas pela Justiça Estadual. Se a Juíza que preside o processo achar por bem proteger as provas as quais “dizem” que estão de posse da municipalidade, ela o fará.
    Terceiro, por que só agora essas provas estão tão ameaçadas de serem violadas, se facilmente a gestão passada poderia tê-las manipulado? É de se estranhar a preocupação com o povo só agora! Se há provas, elas sempre existiram, inclusive em mãos de adversários políticos do atual prefeito.

    E, por último, concedendo-se o que o mandado de segurança reclama, seria feito um monopólio político, uma vez que todos sabemos que em municípios pequenos como São João do Sabugi, há, via de regra, apenas dois “lados”, e que Ações Civis Públicas demoram para serem julgadas. E até lá não haveria concorrência política!?

    Acusações infundadas todos fazem. Difícil é encontrar uma pedra de sustentação que as segure por muito tempo.

    Abraço!

  6. Bufão disse:

    Ô bando de arara derrotada!!!! Tão despeitados é?? Morram!!!

  7. EFETIVA disse:

    SÓ FALTA ESQUECER ANIBAL E CASSAR ESSE “DOUTOR”QUE NEM NOSSO SALÁRIO DE DEZEMBRO PAGOU QUERO SABER QUE MORAL ELE TEM PRA COBRAR ALGUMA COISA SE PELO MENOS DIVESSE COM SUA ADMINISTRAÇÃO EM DIA…………

  8. CURIOSA disse:

    LARA VC PODE INFORMAR SE UM FUNCIONÁRIO DE BAIXO ESCALÃO PODE ENTRAR A QUALQUER HORA DA NOITE NO FORUM NA COMARCA DE UMA CIDADE.ISTO ACONTECE NUMA DETERMINADA CIDADE DO SERIDÓ,COM A PALAVRA,NOSSA JUSTIÇA.

  9. JURURU disse:

    EU QUERO SABER SOBRE JARDIM DE PIRANHAS, ONDE FICA O RESULTADO DA “CGU” Ô XERIFE PORQUE VOCÊ NÃO PASSA OS COMENTÁRIOS SOBRE JARDIM DE PIRANHAS EM? QUE COISA RAPAZ, FAZ ISSO NÃO, A GENTE FICA PENSANDO UM MONTE DE BESTEIRAS AQUI. PÔXA VIDA…

  10. MAXWELL ROCHA disse:

    REALMENTE

  11. MAXWELL ROCHA disse:

    A todos esses eleitores bbb,bestas,burros e bostas,deixe de brigas besta e vão ajudar a o municipio crescer e deixe de ta colocando coisas que realmente ninguem tem certeza,antes de qualquer coisa olhe pra dentro de casa,quam não ja precisou de Anibal com prefeito e dr: Elisio prefeito e medico em calate boca seu besta.Vão procurar o que fazer certo idiotas.

  12. aninha disse:

    eles estao e com inveja.kkkkkkkkpq quem manda aqui e os bacurais …….e 15.
    bjz

  13. ARROCHA disse:

    Eu quero saber onde ta o erro? vamos apurar se ele é honesto ou é oportunista.

  14. vascão disse:

    caro robson anibal ai nesta foto não sabe nem sentar, aproveite prefeito a cadeira aconchegante quem comprou foi o doutor; na na sua época (anibal) a cadeira era dura e o birô do cabinete era escorado com uma pedra de paralelepipado. e ainda eles falam que o doutor deixou tudo quebrado se liga.

  15. Um sabugiense indignado disse:

    era bom que o prefeito eleito comecasse a tomar conta da cidade, pois os animais estáo invadindo a mesma transformando em curral. Hoje mesmo, eles estavam comendo todas as plantas das praças querendo conferir a cena ridícula é só da uma olhadinha no orkut:sabugiemalerta@hotmail.com

  16. maria pereira disse:

    Esses eleitores deviam lembrar que aníbal no mês d dezembro de 2004 tbm deixou atrasado o salário dos efetivos, e se bola pagou a festa de alcimar monteiro , o q fez aníbal???
    Homem Aníbal está é mangando da cara de vcs, bando de babão bestas…

  17. Sabugiense disse:

    Eu gostaria mesmo era de saber sobre a pavimentação da Rua Francisco de Assis Dantas que começou mais ou menos a 4 meses e não foi concluída até agora. Afinal, vai ser concluída ou não?

  18. RODOLFO DINIZ... SÃO PAULO disse:

    QUERIDOS AMIGOS….
    NOSSO PREFEITO ANÍBAL PEREIRA É FORTE DEMAIS…
    RE4ALMENTE CONCORDO COM “A título de informação”, POIS SEMPRE TIVERAM ESSAS TAIS PROVAS NAS MÃO E NUNCA FOI ATRAZ… E SOMENTE AGORA DEPOIS DE DERROTADOS QUEREM IR ATRAZ… COITADOS, SE EU FOSSE VCS ADVERSARIOS POUPAVAM ESFORÇOS PRA CAMPANHA DE 2012, POIS VÃO PRECISAR E MUITO….

  19. É bom o Prefeito Aníbal Pereira se cuidar q as bombas estão sendo exclarecidas!!

  20. Caro Rodolfo Diniz……
    Na época q Aníbal era prefeito,não tinha ninguém de braço forte pra descobrir as burradas q ele fez,mas agora as provas estão reunidas e prontas pra derrubar seu prefeito.!!!!!!!!!!!!!!

  21. Flora disse:

    Eu quero saber é da energia dos prédios da prefeitura que o Dr num pagou e iam cortar a energia ontem (6)… Tô vendo é que o Dr deixou rombo em tudo… e o dinheiro do FUNDEB? Deixou só R$ 3.000 no caixa da secretaria de educação, e o povo botando culpa no coitado de Valter Jr, q nunca assinou nenhum xeque…

  22. EFETIVA disse:

    E EU FLORA QUERO SABER DO MEU SALÁRIO DE DEZEMBRO TÔ DEVENDO E QUERO PAGAR ESSE “DOUTOR” FICOU NA HISTÓRIA AFFFFFFFFFF QUE DECE
    PÇÃO!!!!!!!!!!!

  23. EFETIVA disse:

    E EU FLORA QUERO SABER DO MEU SALÁRIO DE DEZEMBRO TÔ DEVENDO E QUERO PAGAR ESSE “DOUTOR” FICOU NA HISTÓRIA AFFFFFFFFFF QUE DECE
    PÇÃO!!!!!!!!!!!GOSTARIA MUITO DE QUE NÓS ELEITORES NUNCA MAIS DIVESSEMOS ASPIRANTES A POLITICOS COMO ESSE.

  24. Nenem disse:

    Anibal nunca Atrasou pagamento de funcionário ñ, viu Maria Pereira, pelo contrário ele sempre fez questão de pagar em dia e quem lhe disse que ele deixou 2004 atrasado, mentiu. Verifique se a história é verdadeira p/ passar p/ frente.

  25. Patrício disse:

    Bando de bacurau besta esperem pela derrota em 2010 e 2012.

  26. Sério mesmo disse:

    Esse Patrício disse tudo mesmo! Só se for em 2010 ou 2012 mesmo, pq agora é a hora e a vez de ANÍBAL PEREIRA!

    Mais uma vez!

  27. Gargalhada é pouco disse:

    Será que o povo de são joão merece ter um ditador para representar, colocando na rua em disponibilidade pessoas concursadas isso não existe minha gente.tá na hora de dar um basta.temos a promotoria será possível que vai voltar os velhos tempos.

  28. maria pereira disse:

    Dona Nenem, a mal informada da história aqui é vc, ou muito cega e idiota, procure saber em provas concretas que vc irá saber quem está mentindo. Sou muito bem informada sobre as coisas do meu município, pois o amo, já não digo o mesmo de vc.
    Analise os atos e fatos e verás a diferença, deixe de ser partidária e agir pela emoção, e sim realista.
    Abraço!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 21 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031