Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
30/nov/2009

Ninguém entende mais nada: sociedade de infectologia vê “risco iminente” no Carnatal


Por Robson Pires, em

A Sociedade de Infectologia do Rio Grande do Norte vê com preocupação a chegada do Carnatal, nesta quinta-feira (3), por conta da disseminação de casos de Gripe A no Estado. A entidade produziu um documento que será apresentado à Secretaria Estadual de Saúde e à Promotoria de Defesa da Saúde demonstrando os riscos de um aumento de infectados incompatível com a capacidade do sistema de saúde público e privado.

“Não temos leitos suficientes para atender um alastramento do vírus”, diz o presidente da Sociedade de Infectologia, Ênio Lacerda. O médico faz uma analogia para explicar a sua posição. “Se um avião vai decolar com vários passageiros e não há como garantir a segurança, eu diria que é melhor que o avião não decole”, explica. Segundo o infectologista não há garantias que haverá uma grande expansão da doença com o Carnatal, mas “se houver é certo que não haverá atendimento para todos”, garante.

Fonte: Tribuna do Norte


2 Comentários

  1. Max Azevedo - Caicó RN disse:

    Caro Róbson, isso é muito engraçado, quando deviam estar cuidando para controlar ou pelo menos não deixar de alertar a população quanto aos riscos, estavam sabe-se lá fazendo o que, e agora depois de mortes e na véspera de um grande evento veem com alarmismo. Más isso deve ser porque eles não sabiam que ia acontecer o carnatal, foram pegos de surpresa. Aqui em Caicó se houver um espirrozinho da gripe A será um Deus nos acuda, é nítida a falta de estrutura e de informação, e é mais nítida ainda a falta de mobilização.

  2. Dedé disse:

    Quem vai para esse fuzuê já sabe o que poderá acontecer né Xerife? vai quem quer!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quarta, 22 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930