Eu não nasci ontem!
Robson Pires
11/out./2010
ás 06:31
Publicado por Robson Pires na categoria

No primeiro debate do segundo turno, Dilma e Serra fazem duelo aberto

No primeiro debate direto do segundo turno, promovido pela TV Bandeirantes, os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) partiram para o confronto aberto. Antes do debate, esperava-se que os candidatos adotassem uma postura “paz e amor”. Mas a candidata petista sepultou essa possibilidade já no primeiro bloco, partindo para o ataque e abordando de imediato o tema que vem sendo apontado como responsável por a campanha ter ido ao segundo turno, a polêmica sobre o aborto.

Em suas primeiras falas, Dilma afirmou que foi Serra quem regulamentou a prática do aborto em casos específicos quando era ministro da Saúde. Disse ainda que concorda com a regulamentação, porque “não pode deixar de atender a mulher” que aborta. E reclamou também de declarações da mulher de José Serra, Monica Serra, que declarou ainda no primeiro turno, que Dilma era a favor de “matar criancinhas”. Serra rebateu dizendo nunca ter defendido a legalização do aborto. “Você defendeu e de repente passa e dizer outra coisa”, acusou.

A petista ainda acusou o tucano de realizar sua campanha fazendo calúnias contra Dilma. “Essa forma de fazer campanha, que usa o submundo, é correta?” Serra respondeu que se solidariza com quem recebe ataques pessoais. “Eu tenho recebido muitos ataques por toda a campanha, como nos blogs que levam o seu nome. Nós somos responsáveis por aquilo que pensamos. A população quer saber o que a pessoa fez na vida pública. Vocês confundem matérias de jornais com ataques”, declarou, citando o escândalo da Casa Civil e a polêmica sobre o aborto.

A troca de acusações permeou todo o debate. Enquanto Serra acusava Dilma de ser “duas caras”, a petista respondia afirmando que o tucano “realmente não é o cara, é o mil caras”.

A segurança foi outro tema bastante abordado no debate. Serra exibiu números de redução de homicídios, prometeu criar o Ministério da Segurança e acusou o governo federal de se omitir na questão. Já Dilma respondeu citando a criação da Força Nacional de Segurança Pública e o aumento da integração entre as polícias que, segundo ela, o governo vem promovendo.

O tema das privatizações também voltou ao centro do debate, com Dilma tentando repetir tática que deu certo no segundo turno eleição de 2006, quando o então candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva passou a acusar o tucano Geraldo Alckmin, seu oponente, de planejar retomar as privatizações. A petista citou um assessor de Serra que, de acordo com ela, defendeu a privatização do pré-sal. O tucano rebateu afirmando que a acusação de privatizante aparece sempre no período eleitoral mas, segundo ele, o PT também fez privatizações. Ele diz ainda que vai “reestatizar” empresas públicas loteadas politicamente.

Do Estadão


23 Comentários

  1. ROBERTO disse:

    A Dilma mostrou a verdade, valeu Dilma! continua assim: mostrando as mazelas do queridinho da imprensa golpista.

  2. : Ex-PeTralha disse:

    O BANCO “ERA” NOSSO…

    A abortífera cupanhêra PeTralha Citotilma lamentou venenosamente no debate da BAND a venda, pelo governo do Estado de São Paulo, leia-se Serra, do banco “Nossa Caixa” de propriedade exclusiva do referido Governo do Estado. Esquece-se a guerrilheira que o seu PT de Lula Ignorácio vendeu na Bolsa de em New York o nosso Banco do Brasil, propriedade exclusiva dos brasileiros.

  3. Ricardo Silva disse:

    O povo brasileiro está tendo a oportunidade de rever este voto a Dilma, pois o caso Erenice Guerra chegou na hora, é claro como Serra é um canidato superior em todos os aspectos, com sua estória, com os seus ideais, ontem no debate ele mostrou que está preparado e merece ser o nosso presidente, votei em lula nas duas última campanhas, más temos que ver que Lula é Lula e Dilma não é Lula. Vamos refletir e ver que Serra é melhor para o nosso País e para o nosso RN, pois nossa futura governsdora é Serra……

  4. Natal disse:

    Vamos tirar a Dilma do nosso caminho, Serra é o mais preparado…

  5. A VERDADE disse:

    A verdade é que Serra privatizou a Vale do Rio Doce, Nossa Caixa, Light e agora com a descoberta do pré sal através da petrobrás no governo Lula, ele já está em campo também para privatizar! vamos logo cortar tudo isso de Serra elegendo Dilma!!!

  6. JOSÉ FERREIRA disse:

    DILMA GANHOU O DEBATE DA BAND, SERRA APENAS MENTIA OU NÃO RESPONDIA!

  7. Amanda disse:

    Assisti todo o debate e posso afirmar com certeza que neste, Serra saiu vitorioso. Dilma gaguejava demais, trocava as palavras, estava nervosa depois de td que tem acontecido a ela. E o pior de td continua tentando fazer a população do país de otária, tentando negar td que havia dito anteriormente, chamando a imprensa de mentirosa quando na verdade ela falou td isso sobre o aborto e devido ter visto sua imagem despencar nas urnas agora quer negar. Ela realmente não tem palavras, uma hora fala uma coisa, outra hora fala outra, é esta a mulher sem palavras que não mostra firmeza no que diz que será nossa presidente? Ah tb sei que o PT privatizou algumas coisas e em época de eleição joga isso direto na cara do adversário tucano.

  8. Em nome de Serra 45! disse:

    Duas coisas do Lula que estão em queda-livre:
    o Corinthians e a Dilma. Vote Serra 45!

  9. Evandro disse:

    Do Rio Grande do Norte, vem a explicação para a série de reportagens que a revista Veja vem fazendo contra a candidatura da petista Dilma Roussef à Presidência da República.

    Em seu blog, o jornalista caicoense, com atuação em Natal, Ailton Medeiros informa que “entre 2007 e 2009, com a aquisição de quatro publicações da Editora Abril (que edita Veja), o governo Serra torrou 34,7 milhões de reais.”

    Precisa dizer mais alguma coisa?

    Fonte: Blog Roberto Flávio

  10. Cara de Gato disse:

    DILMA 13-CONTINUANDO O TRABALHO DE LULA!
    Serra é um rapaz muito bonzinho…mandou a tropa de choque da PM meter o cassete nos professores que estavam em greve em São Paulo,antes tinha ordenado o confronto entre as duas Policias Civil e Militar ,em via pública,e mais, ele adora Nordestino,chegou a dizer que São Paulo é a locomotiva do país e o Nordeste é o vagão atrasado,ou seja ,disse que a causa do atraso no país é o Nordeste.
    Dilma não se associa com ditadores , mas respeita a soberania de todos os países com quem o Brasil se relaciona,não deseja destrir oposição , pois ela já fez parte dela durante muito tempo,acabar com a liberdade religiosa nem se fala,o amigo aí de cima não sabe , mas o Estado Brasileiro é laico,ou seja , está na constituição , não é um presidente que vai mudar isso , nem ela deseja,porque desejaria??Sobre o aborto ,já existe lei sobre ele , que já é permitido em casos de fetos em cérebro(morre ao nascer) e casos de estupro,não foi ela quem inventou, e não vai passar disso.A questão é que muita gente só lê o que lhe é conveniente,ou melhor nem lê , repete o que lhe dizem.Dilma Rouseff lutou contra a ditadura militar, que tomou o poder através de um golpe de estado e acabou com a democracia Brasileira na época ,os militares matavam seus adversários sem piedade e ela lutou contra isso,enquanto a maioria das pessoas nem sabia o que se passava.Se hoje temos nossa democracia consolidada, agradeçamos a pessoas como Dilma, que lutaram , foram presos e torturados,mas alcançaram seus objetivos , que foi trazer a liberdade democrática a nosso país.O pior cego não é aquele que não quer ver , mas aquele não sabe , ou melhor , não quer saber.

  11. : AUXILIAR DO XERIFE ( O Cabo Gordo) disse:

    DILMA ESTÁ PROCESSANDO O BRASIL NA JUSTIÇA!

    DUVIDA se a guerrilheira Dilmão Carabina é capaz??? Então aproveitem antes que se transforme em restrito e acessem agora…

    ACESSEM: http://portal.mj.gov.br/anistia/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm

    NÚMERO DO PROCESSO: 2002.01.13016

    REQUERENTE: Dilma Vana Rousseff.

  12. Hoje nos temos dois candidatos a Presidente da República, os mesmos viveram a época mais difícil a ditadura militar, um resolveu sair para se preparar (estudou fora) a outra desolveu ficar, e entrar para o sub mundo do crime (isso está provado), o que viajou se preparou exerceu vários cargos público com sucesso, a outra sempre teve encostada nas tetas do Governo, 1º. no Rio G. Sul e depois no Governo Federal.

    Creio que está muito fácil escolher é só pensar um pouco um pouquinho só

  13. riquelme disse:

    A verdade foi dita sobre as privatizações.A Dilma fa la o que serra não tem coragem de falar a nós brasileiros.Ele sim mente quando fala que não vai privatizar a petrobras e o pré sal.ja a mulherzinha do Serra quando diz que a Dilma é a favor do aborto,esta caluniando a Dilma.vamos ficar de olhos abertos e Vê relamente quem mente.cadê que o jose serra tem coragem de dizer que o salario dos PMS de São Paulo é um dos mais baixos do país?Tenho é pena da Dilma quando os tucanos a detonam.Só o que eles sabem fazer.

  14. JOSÉ FERREIRA disse:

    A verdade não é essa Edmundo, Serra fugiu covardemente do Brasil enquando Dilma não se dobrou, ficou lutando aqui mesmo de frente muito embora tenha sido muito torturada! por isso o povo vai votar nessa mulher de coragem, orgulho do Brasil, libertou o povo da matança da Ditadura de 64!!!

  15. Analista do Seridó disse:

    Como o candidato Serra falou, o Banco do Brasil, tem sim suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova York, mais ele não falou, que o Governo Brasileiro tem a maior parte das ações com direito a voto – portanto o povo brasileiro continua o dono do Banco do Brasil. Diferentemente, da Vale do Rio Doce ou da Nossa Caixa e nosso Banco que foi privatizado no Seu Governo em SP, e o só não foi vendido para o Itaú ou o Bradesdo, porque o BB ofereceu o maior preço no Leilão. Responda essa e você saberá em quem votar. Você e o Brasil foi mais feliz no periodo de 1994 a 2002 [governo FHC/SERRA] ou no periodo de 2003 a 2010 [governo LULA/DILMA]?

  16. sertanejo disse:

    a dilma vai continuar o que lula vai fazendo e serra vai desmanchar

  17. Antonio disse:

    AQUELA DAS TELECOMUNICAÇÃO FOI DEMAIS!!!! SE FORCE PELO GOVERNO DO PT AINDA ESTVAMOS USANDO ORELHÕES NÃO ESTAVAMOS NA ERA DO CELLULAR, HE HE HE

  18. Eleitor Conciente disse:

    Minha gente, vamos deixar a demagogia de lado, e vamos reconhecer que as privatizacoes que ocorreram no governo FHC, Foram de estrema importancia para o Brasil, basta relembrar como era a nossa telefonia antigamente, uma linha telefonica custava horrores, e hj temos celular acessivel a todos. a VALE antes da privatizacao, era so mais uma empresa, hj ela eh uma das lideres do setor de metarlugia e mineraçao, alem de deixar bilhoes de reais para o brasil em impostos. Entre Serra e Dilma, a diferenca é gritante a favor de Serra, so nao ver quem nao quer!!!

  19. Banguelo disse:

    SERRA é o mais preparado para enganar os BESTAS; só não vai me enganar. DILMA 13 é assim que o nosso país segue crescendo.

  20. ADONIS ANTONIO. disse:

    Depois do que vi ontem, não tenho mais dúvidas em relação as acusações contra a DILMA. O SERRA é INFINITAMENTE superior,
    Deu pra perceber claramente que DILMA é uma montagem do LULA e seus marketeiros, ela se mostrou autêntica, aquela sim é a DILMA que o Brasil esta conhecendo AGORA graças a campanha eleitoral, ela realmente é; DESEQUILIBRADA, BRAVA, MAL EDUCADA, BRUTA, DESPREPARADA, INSENSÍVEL, MENTIROSA, NERVOSA, MAL HUMORADA o tempo todo, errou no ínicio, durante e o final dela foi de dar dó(Aposto um queijo como a Dilma foi ao debate conhecendo novos numeros de pesquisas) não é possível tanta brutalidade, tanto mau humor estando à frente nas pesquisas, ou então ela não se preparou para a hipótese de um segundo turno.
    Já o SERRA! se comportou como um verdadeir estadista, EQUILIBRADO, EDUCADO, VERDADEIRO, CALMO, CONHECEDOR DOS PROBLEMAS E PRINCIPALMENTE PREPARADO PARA SER PRESIDENTE, Também não é pra menos, o homem já foi testado em todos os sentidos e totalmente APROVADO pelo povo. Esse sim merece a confiança do povo. Depois do que vi ontem não tenho a menor dúvida, o povo Brasileiro ja tem o candidato ideal para ser nosso PRESIDENTE. É SERRA 45. Avante BRASIL!! SERRA NELA!!

  21. Maria Clara disse:

    Se Serra saiu vitorioso é pqe mentiu demais, questionem-se amigos….ele mentiu DEMAIS

  22. Cirlane Medeiros Lopes disse:

    Valeu SERRA!!! Você está arrebentando a boca do balão. Continue firme na vitória.

  23. Vamos subir a serra com o SERRA presidente do BRASIL!!!!!!!!!!!

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Domingo, 23 de Abril de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter



Parceiros

Alexa
Site Kurtição
Sem Opção


Calendário

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar.    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30