No Sebrae, Agripino diz que lutar pela Lei das Empresas Juniores é um dos maiores orgulhos de sua carreira política

Autor da primeira lei no mundo que regulariza as empresas juniores, o senador José Agripino (RN) disse que um dos maiores orgulhos de sua vida parlamentar foi ter trabalho e lutado pela aprovação e sanção da Lei das Empresas Juniores (Lei 13.267/2016), hoje um marco para o setor. Defensor do empreendedorismo como caminho para promover o desenvolvimento e geração de emprego, o senador pelo RN afirmou ainda que continuará lutando por mais oportunidades profissionais para o jovem brasileiro.

A declaração foi dada na noite desta quarta-feira (25), em Brasília (DF), durante evento do Sebrae Nacional, em comemoração aos dois anos da Lei das Empresas Juniores (LEJ). “Quando assumi este mandato, deixei claro que ele seria dedicado à juventude. Tanto que fiz vários projetos de lei voltados para ela, como o das startups; do empreendedorismo rural; do empreendedorismo na sala de aula. Então, mesmo em um dia agitado no Congresso, eu não poderia deixar de vir e dizer que estou à disposição dos jovens do meu país”, frisou.

Para uma plateia de cerca de 200 universitários, Agripino contou que já é autor de 14 projetos de lei relacionados ao empreendedorismo e recentemente apresentou outras três propostas ligadas ao tema: a primeira facilita abrir e fechar empresas pela internet; a segunda estabelece a Semana Global do Empreendedorismo; e a terceira cria Frente Parlamentar de Apoio às Startups.

“Projetos que incentivam o empreendedorismo sempre terão meu total e irrestrito apoio. Porque, mais do que nunca, é hora de acreditar e capacitar o jovem para o futuro e a empresa júnior é um importante caminho para isso. Ela oferece condições de capacitação na profissão escolhida, o jovem adquire experiência de mercado e acaba entendendo que empreendedorismo e universidade andam juntos”, concluiu o senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Casos de sífilis aumentam no Brasil

O Brasil enfrenta uma epidemia de sífilis, Doença Sexualmente Transmissível (DST) causada pela bactéria Treponema pallidum. O Ministério de Saúde admite a epidemia. A sífilis

Leia Mais