Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
06/abr/2010
ás 21:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Nomeação de padre Nunes para Educação desagradou PT

O Partido dos Trabalhadores não foi consultado pelo governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) na hora da escolha do novo titular da pasta de Educação. É o que diz o membro do Comitê da Executiva Estadual do partido, Hugo Manso.

Logo, a nomeação do padre Antônio Nunes de Araújo não agradou aos petistas que defendiam a continuidade de Otávio Tavares, no comando da pasta. Otávio assumiu o comando da Educação após o falecimento do secretário Ruy Pereira, que era dos quadros do PT.

“Temos [o partido] a opinião de que o professor Otávio deveria permanecer no cargo. Já tinha dito isso a Iberê Ferreira. De modo que fomos surpreendidos com a nomeação de padre Nunes. Não fomos consultados sobre isso. Essa é uma decisão de governo e não agradou ao PT”, disse Hugo Manso.

A indicação do titular da Educação coube ao Partido da República, que no Estado é comandado pelo deputado federal João Maia. Essa pode ter sido mais uma oferta de PSB ao PR com vistas à aliança para eleições de 2010.

Para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) não haveria necessidade de mudança. “Nossa opinião é de que a equipe que estava deveria ser mantida. Já tivemos oito mudanças na Educação em oito anos de governo. Isso não é bom. Mas essa decisão é do governador”, disse.

O deputado acrescentou que Ruy Pereira, embora fosse petista, não se tratou de uma indicação do partido. “Não era um espaço do PT enquanto partido. Não fomos consultados na época e nem agora”, declarou, acrescentando que a aliança PT/ PSB para as eleições independe de espaços no governo.

Atualmente, o retorno do PT nesta aliança se resume à indicação feita para o comando da Fundação José Augusto (FJA). Apesar da ponderação de Mineiro, há quem diga que a atitude do governador “azedou” a relação PT/ PSB.

Com informações do Nominuto.com


11 Comentários

  1. José do Patrocínio Chianca disse:

    Eita esse menino ( JARDIM DO SERIDÓ ) segunda colocada no estado na DENGUE. Dos 167 municípios do Estado é a segunda em números de casos confirmados, eita prefeitão. MERCE MATÉRIA DE PRIMEIRA PÁGINA!!! Confere no blog Suébster Neri, ARRI ÉGUA…

    Esse prefeito de Jardim do Seridó é um incompetente, todos sabemos disso, a saúde está mergulhada num caos nunca antes visto e não é só agora que foi o segundo dos cento e sessenta e seis municípios do estado com maior índice DENGUE. Ô prefeito ruim para a saúde mas quer curar o povo com reza. SARAVA IRMÃO.

  2. Altevio disse:

    O PT é comandado hoje por Vilma de Faria, não há possibilidade de descontentamento com Iberê, porque a ex governadora garante que resolve o caso e conforma os petistas,

  3. josé maria da silva disse:

    Esse povo do pt é um monte idiotas faz 8 anos que estão no governo e não tem um vargo, como vão ter agora com Iberê que manda suas bases votar em SERRA, quando é que esses babacas vão aprender.

  4. Seridó disse:

    Se antes Mineiro não queria a indicação de Ruy, por que quer se intrometer agora?

  5. Francisco Brito disse:

    Quando o PT está no governo, geralmente, a educação é uma pasta que eles não abrem mão, não pela importancia da matéria, mas pelo tamanho da verba que, por Lei é carimbada para esta secretaria!

  6. Vania disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk, eu acho é pouco viu PT. kkkkkkkkkkkkk

  7. Só para lembrar: a educação na cidade de Equador a nível estadual está um caos, que governo péssimo nós equadorenses estamos enfrentando, nós já estivemos em Natal, e colocamos esta péssima situação do colégio Isabel Ferreira aqui de nossa cidade, mas pelo jeito não iremos ter nenhum sucesso. Para ser mais direto este governo não se preocupa com a educação…

  8. Arcelino disse:

    Eu acho é pouco, Iberê não tem nem nunca teve afinidade com o PT, só com a direitona… de Collor ao mais… que danado é que esse PT quer aí… o caminho do Partido é outro mais querem apanhar, apanhem… oraaa…

  9. Bené disse:

    O PT quer apoiar Iberê porquê…? Tá essa daí eu não entendi. Existe afinidade? Qual? Sempre estiveram em lados diferentes… Só se fosse em troca de secretarias e cargos… mais e agora José… até a educação foi preenchida… Não entendo mais nada desse PT.!!!! Que coisa.!!!!

  10. Querubim disse:

    Pula fora daí PT. Seu lugar é com Carlos Eduardo, foi só quando o partido teve vez, que danado vcs querem com Iberê? Se ficarem aí vão continuar sendo hostlizados como agora que todo mundo pensava que a educação era do PT e isso foi até divulgado, e foi como se tivesse sido para menosprezar o partido. Que coisa…

  11. Bezerra disse:

    O PT se transformou no partido da pouquinha. Ser ético, pra essa gente é coisa do passado. Eles não pode reclamar de nada , pois, elegeram o João para federal. Um abraço

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031