Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/out/2009

Nota de repúdio contra a transferência do Major Silvano de Caicó


Por Robson Pires, em

Vergonha e indignação.

Não há outro sentimento que possa expressar o que todos que fazem parte do 3º Distrito Policial Rodoviário Estadual, na cidade de Caicó/RN estão sentindo.

Em pleno século XXI, a policia militar ainda vive atrelada ao jogo sujo de subserviência e comodismo. A política prevalece acima da decência, da segurança e principalmente do direito à vida.

Vivemos em um país onde quem comete erros são agraciados e como prêmio a cabeça de um homem que somente, durante mais de 20 anos dedicados a Polícia, a segurança, fez o seu melhor, com decência, integridade, lisura e caráter. Indignação, vergonha de sermos brasileiros, de fazermos parte de uma corporação que apenas serve aos poderosos. A vida humana está sempre em último plano, até que essa vida seja a de alguém da família desses ilustres senhores.

Ser transferido por fazer o serviço correto, por exigir que as normas de trânsitos sejam cumpridas, mesmo quando pessoas ligadas a prefeitos, vereadores e outras autoridades não aceitem cumpri-las.

Será que exigir que essas normas sejam cumpridas em Caicó, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Cruzeta, Parelhas e demais cidades do Seridó são tão imoral, tão errado ao ponto de sermos punidos em fazê-lo? Como deve se comportar o policial de Trânsito? Devemos trabalhar com apitos, talões de notificações, ou com bandejas, verdadeiros serviçais desses políticos corruptos e sem compromisso com a segurança, com o bem-estar do cidadão de bem?

O que eles esquecem é que ninguém é vereador, deputado, senador, presidente. Eles estão e não são. Tudo isso estará guardado na cabeça, no coração dos policiais do 3º Distrito, do 6º BPM e na dos seus familiares e amigos. Que saberão dá a resposta correta a tudo isso que estamos assistindo. É só aguardar.


2 Comentários

  1. Icaro Kalyo de Araújo disse:

    Mais uma vez nos deparamos com o espetáculo da arbitrariedade na política e do abuso propagado pelos regulamentos e estatutos sombrios que regulam a vida do policial.
    Dessa vez, por conveniência, e n necessidade, transferiram um exemplo de profissional. Correto, Justo, Incorruptível, são alguns dos adjetivos que fazem parte do caráter e da personalidade dessa figura.
    Mais que um comandante, o Maj Silvano, é também um amigo e conselheiro. Não só para aqueles que fazem parte do quadro da polícia do RN, como também para toda população caicoense, que sempre que precisou ele estava a disposição, pronto para ouvir e resolver os seus problemas. Sem nunca desrespeitar a lei ou atender ao “apelo político”, pra n dizer favores, de “A” ou “B”, ele desempenhou as suas funções aqui no 3º DPRE.
    Agora, e devido a motivos que teimam em maquiar sob o manto da necessidade administrativa, o mesmo foi transferido. Só nos resta lamentar, perdemos um grande homem, um exemplo de policial pelo simples fato de ter desempenhado com retidão as suas funções.

    Viva a “DEMOCRÁCIA”, viva o BRASIL, viva o FUTEBOL, Viva o CIRCO que chamamos de ELEIÇÕES e VIVAM OS PALHAÇOS, que no caso infelizmente somos nós, O POVO.

    ICARO KALYO DE ARAÚJO – Policial Militar do 3º Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e EX-COMANDADO, da figura excelente que é o MAJ. SILVANO.

  2. Francisco Brito disse:

    Infelizmente a politicagem rasteira ainda predomina; não se sabe na busca do que. Interesses ou simplesmente satisfação pessoal de alguns maus administradores e políticos, que lidam com a coisa pública como se fosse propriedade particular e/ou seus empregados, se lixando para importâncias técnicas que envolvem questões cruciais no serviço público. A população tem que identificar estes malfeitores e malversadores e bani-los da vida pública através do voto. O que nos revolta é que isso não acontece, são dissimulados, cretinos, que como verdadeiros camaleões; com todo respeito a aqueles repteis, se travestem nas épocas e períodos eleitorais e enganam até os bem informados.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930