Notícia que vai mudar o mundo: Wilma admite dificuldade em escolher candidato ao governo

wilma-dificuldadeA governadora Wilma de Faria (PSB) admitiu a situação delicada em que se encontra ao ter que decidir seu candidato ao governo entre aliados políticos importantes.

“A escolha não é fácil. A pessoa tem que ter maior perspectiva de vitória, tem que ver a questão da rejeição. Veja bem, pela primeira vez uma governadora vai ter um presidente da Assembleia e um vice-governador candidatos. Veja como é complicado”, disse.

Concorrem pela indicação da governadora o vice-governador Iberê Ferreira (PSB), o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), o deputado federal João Maia (PR) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT).

Ela negou que esteja tendenciosa a escolher Iberê Ferreira – “não há escolha nem prazo” -, e disse que lutará contra a possibilidade de um racha da base após a decisão. “Acredito que eu vou conseguir”. E marcou o anúncio da decisão para o início de 2010.

Sobre o favoritismo da pré-candidata Rosalba Ciarlini (DEM), que faz oposição ao governo, Wilma de Faria disse que “ninguém ganha eleições antecipadamente” e lembrou as eleições de 2002, em que as pesquisas, meses antes, davam como certa a eleição de Garibaldi Alves ao governo.

Candidatura ao Senado

Wilma de Faria confirmou sua candidatura ao Senado em 2010 e comentou as últimas pesquisas no Estado, que a apontam em terceiro lugar, atrás dos senadores Garibaldi Alves (PMDB) e José Agripino (DEM).

“Isso não me preocupa. Tem pesquisas espontâneas que me colocam como primeiro lugar para governadora”. E rejeitou a possibilidade de, diante de um quadro difícil, de concorrer a uma vaga na Câmara Federal.

PMDB

A governadora defendeu uma aliança com o PMDB, repetindo no Estado a base de sustentação de Lula, mas comentou sobre a dificuldade em conquistar o apoio de Garibaldi Alves, que tem se mostrado simpático à candidatura de Rosalba Ciarlini.

 “Nós fomos aliados pontuais de Garibaldi em Natal, não fomos no Estado.Tudo está em aberto. Até a convenção (em junho de 2010) vamos trabalhar.”

Fonte: Nominuto.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias