Notícia ruim para os prefeitos: municípios terão que se adequar à queda no repasse

A secretária da Receita Federal radicada no Rio Grande do Norte, Lina Vieira, foi questionada, em reunião na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, sobre os planos do Governo para compensar as Prefeituras depois da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

“Se a atividade econômica não cresce, a arrecadação não cresce e os repasses não crescem. Hoje vivemos uma situação econômica diferente. Os municípios vão ter de se adequar à nova realidade”, respondeu Lina, no dia seguinte à declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que está preocupado com a situação dos municípios.

Lina revelou que a preocupação é ainda maior porque há municípios que estão com repasse zero. Segundo deputados presentes à reunião, fechada, Lina fez uma referência indireta ao excesso de municípios no país.

Fonte: G 1

4 respostas

  1. Eu tenho a receita. Os srs Prefeitos deixem de contratar bandas famosas para festas, reduzam cargos e contratos desnecessários e evitem tantas viagens a Brasília. Ora, sair de seus municípios, gastando tanto dinheiro para falar com Senadores e deputados quando toda semana eles estão no Estado: não tem segredo.

  2. Achop muito pouco,
    Pois o Prefeito da cidade de Acari ainda criou,
    uma secretária de Esporte; isto é uma berração: agora pra que: para um filho, de secretário ser beneficiado.Cadê Adonias Bezerra. Sua secretaria saiu?
    e nem vai sair. Vc acha que ele vai deixar de dar a alguém que sempre arrastou nos pés para dar a outro que ninguém sabe na proxima eleição. Tenha pena!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Engraçado o prefeito ANÍBAL dizia precisar apenas dois dias para arruma a prefeitura,até agora nadfa pagou do dr. e tá tudo atrazado ,a suijeira faz vergonha,águq ,luz ,telefone atrazados e ontem o bichim chamou a trupe dizendo querer desistir,quem estava lá ouviu,sorriu e aguardou para assumir.

  4. Amigo robsom eu tenho pena é do povo que agora é que vai ter que se adequar a crise, porque eu tenho certeza que os prefeito vão continuar gastano do mesmo jeito, o que eles vão cortar é os serviços destinado ao povo como saude e ducação. E em jardim de piranha ja começo, porque a merenda escolar só tão servindo cuscuz e sopa de carne moída. Portanto os aluno é que tão pagano o pato. abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias