Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
24/out/2007
ás 00:08
Publicado por Robson Pires na categoria

Nova Universidade será instalada em Caicó

A comissão de educação aprovou hoje, por unanimidade, o projeto de lei que autoriza o executivo a criar a Universidade Federal do Seridó Potiguar – UFESER.

abcd0005h.jpgA Senadora Rosalba Ciarline (na foto) autora do projeto disse que propôs a implantação da Universidade por entender que além de permitir que o Seridó seja contemplado com o novo processo de expansão e democratização do ensino superior, a nova instituição federal atenderá a demanda de uma região com economia e cultura peculiares.

O Seridó e o RN aguardavam esse momento histórico para a educação do nosso estado, declarou Rosalba Ciarline.

21092007028.jpgO projeto de lei determina que a nova Universidade seja criada por desmembramento da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Com isso, os campi de Caicó(na foto) e Currais Novos passam a integrar a Universidade Federal do Seridó Potiguar.

Serão aproveitados servidores da UFRN e pessoal de órgãos e entidades da administração federal direta, autarquias e fundações. A nova universidade será instalada em Caicó.


6 Comentários

  1. HIDEMBURGO disse:

    MEU CARO ROBSON GRAÇAS A DEUS DEVIDO A SENADÔRA ASPIRAR SER GOVERNADÔRA NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES J? RENDEU UM FRUTO PARA CAICÓ. TOMARA Q OUTROS PRE´CANDIDATOS FAÇAM O MESMO E NOS PRESENTEI COM OBRAS DESSE TIPO UM ABRAÇO

  2. Camilo Junior disse:

    Está de parabéns a senadora por essa iniciativa. Caicó e o Seridó só tem a ganhar com uma universidade com administração independente e direcionada exclusivamente pra região. Tomara que dessa vez não percamos mais essa oportunidade de crescimento, devido a brigas imbecis dos políticos de nossa região, que ao invés de se unirem para trazer desenvolvimento pra cidade, utilizam da política de quanto pior para o adversário, melhor para sí. E a cidade e a população fica prejudicada. Peço ao Xerife que acompanhe esse caso de perto.

  3. Estudante da UFRN disse:

    Corcordo plenamente com a Senadora Rosalba, a região do Seridó precisa urgentemente de uma nova unidade de ensino superior. Caicó já desfruta dessa instituição, mas não atende a grande demanda do Seridó, deixando muito a desejar, talvez por uma falta de investimento ou por uma falta de planejamento das verbas repassadas, ou até mesmo por uma falta de interesse por parte dos dirigentes daquele centro de ensino(UFRN).
    Bem, espero que o projeto vingue, e junto com essa nova unidade, sejam introduzidos cursos, que até entao não são oferecidos ainda pela UFRN, uma qualificada equipe docente e uma estrutura que disponibilize ao aluno um suporte para melhorar seu aprendizado,através de campos como: biblioteca( com livros atualizados para todas as áreas), laboratórios de pesquisa e informática, além de uma boa infra-estrutura.

    Bom projeto Senadora! Espero que dessa sua idéia procedam outras mais, que possam beneficiar a nossa região do Seridó.

    O nosso Seridó agradece!!

  4. Caicoense Sonhador disse:

    Meu caro amigo Robson,por favor me corriga se interpretei mal essa matéria, não sei se entendi bem mais a senadora está querendo tirar a Universidade Federal de nossa cidade pra implantar outra, ou só esta querendo dividi-la (o prédio) com esse projeto?? Porque se nao for essa a intençao da nossa senadora…,(dividir o predio) com licença da palavra ela está enlouquecendo. Nós caicoenses e seridoenses estamos querendo desenvolvimento e nao agracia-la com um mero título de autora da UFESER, se for retirada a UFRN daqui da cidade de Caicó e Currais Novos e os nossos estudantes e universitarios sofreram como tambem nossa economia sofrera fortes consequencias.O campus da UFRN hoje é importantissimo pra o nosso desenvolvimento daqui saem diversos profissionais nas areas em que o campus ofereçe. Se nao esse o pensamento de dona senadora nós estamos tudo lascados.. Por favor gostaria de uma resposta caro Robson.
    obrigado

  5. Bruno Dias disse:

    A notícia é gloriosa, mas sabemos que a Universidade será implantada sem nenhuma estrutura e sem professores bem qualificados. Sabemos que a implantação será por motivos políticos, ou seja, pretensão em ser governadora. Então o importante agora é a notícia da implantação e o funcionamento, pois a qualidade ficará em segundo ou terceiro plano.

  6. Aquino Lins disse:

    Sem conotação política nenhuma de minha parte, venho parabenizar a senadora Rosalba pela iniciativa e autoria do projeto de lei, que será de grande importância para o Seridó e para essa Caicó tão esquecida.

    Quem essa iniciativa seja seguida por aqueles que podem trazer desenvolvimento pra essa região e, a nossa Caicó.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Quinta, 19 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031