Novos tratamentos para cabelos, unhas e pele são debatidos na Jornada Norte e Nordeste de Dermatologia

A atenção com os novos tratamentos para os cabelos, unhas e a pele foram destaques na Jornada Norte e Nordeste de Dermatologia que teve programação de 2 a 4 de Agosto em Natal. A Jornada contou com o debate entre 250 médicos especialistas que participaram de painéis como envelhecimento facial (e novos procedimentos) e o fórum de cosmiatria capilar.

“O compartilhamento e debate de pesquisas científicas mais recentes em todo o mundo contribuem no diagnóstico e os novos tratamentos para a pele, cabelo e doenças tropicais, tão comuns no Norte e Nordeste. Estamos muito satisfeitos com o resultado e em saber que conseguimos reunir os mais reconhecidos especialistas para o aprendizado dos dermatologistas do Rio Grande do Norte” frisa a presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia no RN (SBDRN) e dermatologista, Dra. Danielle Espinel.

No auditório, as palestras tiveram interação entre os especialistas em pele que também apresentaram casos clínicos de doenças como câncer de pele, hanseníase, psoríase e novos tratamentos estéticos com aplicação de toxina botulínica e preenchedores.

Coordenada pela SBDRN, a Jornada também teve espaço para as empresas e indústrias farmacêuticas que apresentaram as novidades em produtos químicos e máquinas.

Durante os três dias de Jornada, os médicos também comentaram a importância da valorização do exercício regular da medicina (feita pelos especialistas) e os cuidados nos consultórios e nos ambientes hospitalares. O tema continua em alta na imprensa e redes sociais depois das mortes de pacientes após procedimentos feitos por profissionais não-médicos ou sem o respeito e o cuidado que a medicina exige.

Para os dermatologistas, a Jornada foi um momento importante para o aprendizado, após três dias de imersão em palestras e cursos práticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias

Os últimos meses de Temer

Muitas cabeças rolaram para que fosse paga a conta dos votos que evitaram a decapitação de Michel Temer, a abertura do processo que o afastaria

Leia Mais

Robinson Faria chega à Caicó

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria já está no plenário da Câmara de Vereadores de Caicó onde discutirá a situação hídrica vivenciada

Leia Mais