O carão do bispo nos políticos hoje em Caicó

Durante o sermão de encerramento da Festa de Santana de Caicó o bispo diocesano Dom Manoel Delson não se conteve e passou um carão nos políticos hoje:

Cobrou mais empenho da administração municipal no tocante ao acúmulo do lixo nas ruas, dos buracos, da falta de investimento na saúde, dentre outros problemas que o município vem enfrentando. Além disso, cobrou da ex-governadora Wilma de Faria o pagamento dos artistas que encenaram o espetáculo “Auto de Santana” em 2010. Ele ainda reclamou da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini por não ter negociado com os artistas para que acontecesse o espetáculo deste ano.

3 respostas

  1. Muito merecido, os turistas tiveram um belo cartão postal da cidade cheia de lixo e esburacada, além dos entulhos de material de construção da obra inaugurada Hospital oncológico de Caicó em plena avenida principal a Cel. Martiniano. Haja desmando desta administração!!!!!!

  2. Prezado Robson Pires

    Bom dia!

    Quero desde já aproveitar a oportunidade e lhe parabenizar pelo excelente trabalho desenvolvido pelo o seu blog. Venho acompanho este blog ha algum tempo, mais nunca tinha feito nenhum comentário. Aproveito a oportunidade do Senhor bispo Diocesano o D. Delson, pelas palavras chamando a atenção dos caros políticos.

    Pude acompanhar os Festejos da nossa padroeira Nossa Senhora Santana através dos meios de comunicação, o site Kurtição, o blog do Robson Pires e a Radio Rural de Caicó.

    Portanto eu e meus irmãos temos passado uma situação nesta maravilhosa cidade que com certeza muitos já devem ter vivido. No inicio do ano eu e meus irmãos passamos por momentos difíceis com a nossa mãe doente, uma senhora com 69 anos, precisando de cuidados médicos, pois a mesma se encontrava em estado grave.

    Sou natural de Caicó, hoje morando em São Paulo, e devido o estado na qual a minha mãe se encontrava, os meus irmãos já estavam desorientados sem saber o que fazer, pois em Caicó, não estavam encontrando solução umas vez que a Saúde não tinha médico especialista para tratar da mesma, e nem recursos, pois a mesma já estava internada ha 05 dias no hospital do CESP.

    Tive que largar os meu afazeres profissionais e me deslocar ate Caicó e tentar vê o que agente poderia fazer, conseguimos transferência para Natal, graças a Deus fomos muito bem recebidos em Natal , e graças aos bons médicos que receberam minha mãe ela teve um bom tratamento, ficando a mesma sobre os cuidados médicos 35 dias.

    Após a mesma receber alta, o medico solicitou fisioterapia para a reabilitação da mesma e outros cuidados médicos. Retornando a Caicó , procuramos a Saúde para a mesma ter o tratamento digno, pois segundo a Lei 10.741/2003 Dispõe sobre o Estatuto do Idoso e dá outras providências e a nossa Carta Magna do Pais a Constituição Federal reza em seu Art. 230. A família, a sociedade e o Estado têm o dever de amparar as pessoas idosas, assegurando sua participação na comunidade, defendendo sua dignidade e bem-estar e garantindo-lhes o direito à vida.

    Portanto a mesma passou a fazer fisioterapia, onde estava sendo deslocada através de um carro fornecido pela prefeitura. A fisioterapia teve que ser interrompida, pois segundo informações esta interrupção esta sendo pelos motivos que os carros estão sem combustível!!!!!!!!!!!!!!

    Cadê as verbas destinas????????????

    Será que para uma senhora ter o os seus direitos assegurados, como já citados anteriormente, precisa-se mover o poder judiciário?????

    Pergunta-se: Onde estão indo as verbas destinas a Saúde……..Educação ……….e Obras…..

    Caicó é uma cidade que esta crescendo e se desenvolvendo a cada dia. Não resido em Caicó, mais tenho meus familiares e o meu maior bem é a minha mãe…..

    Precisamos fazer algo por esta cidade, Caicó com a estabilidade e economia, ninguém precisaria ter que se deslocar ate a capital para se ter um tratamento digno.

    Que vergonha um bispo… O pastor da nossa igreja católica ter que chamar a atenção em publico dos políticos……

    Agradeço pelo o espaço que a mim foi dado.

    Grata pela atenção

    Att.

    Maria da Glória Dantas de Araújo
    http://twitter.com/Gloriadaraujo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias