Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
23/abr/2010
ás 20:24
Publicado por Robson Pires na categoria

O descaso com a vida em Florânia

Dizem que eu ofendo aos políticos. É um equívoco. Trato os políticos como eles devem ser tratados. Porém, é verdade, raramente elogio um deles.

Mas, prestem atenção. Crítica não é raiva. É crítica. Nada pessoal. O leitor do blog que julgue.

Há momentos que você não pode ficar calado. Simplesmente silenciar. Os fatos incomodam. Muito.

Hoje publiquei no blog que uma moça grávida de 8 meses morreu em Florânia por falta de assistência médica. Por pura falta de atendimento. Uma pobre moça. Se pertencesse à nobreza o fato não ficaria impune. Se fosse, por exemplo, a filha de um juiz, de um promotor, de um delegado, de um advogado, de um rico, de uma autoridade…

Não! Muito pelo contrário, a jovem era de origem humilde. Pobre. Amanhã ou depois, certamente, tudo cairá no esquecimento. A lembrança ficará apenas reduzida a família da vítima. A dor da perda ficará por lá.

O mais interessante neste país é que prefeitos são cassados por oferecer uma cesta básica no período de campanha porque isso caracteriza compra de votos. Mas, é claro, lei é lei. E lei tem que ser cumprida. A rigor. Pelo menos devia.

Agora, o que nunca ouvi falar foi que um vereador, um deputado, um senador ou um governador perdesse o mandato por ser negligente com a população. A saúde é um caos!

A moça morreu? Ah, deve ter sido culpa dela que passou mal, não? Pelo Amor de Deus!!! Morreu por falta de assistência. Culpa de quem? Deles. Os políticos.

Os governantes são uma vergonha. E os brasileiros, em sua grande maioria, sofrem de amnésia.

Portanto…

Não ofendo os políticos. Trato-os como eles merecem.

Tenho dito!

Saiba mais sobre o assunto em matéria mais abaixo.


16 Comentários

  1. Coronel Pinto disse:

    Muito bom o comentário Dr. Robson!

  2. jUNIOR BEZERRA disse:

    Xerife, o pior é que a juiza defériu a liminar sobre nepotismo e deu prazo de 5 dias para Sinval Salomão exonerar dr TITI NOBRE quer dizer. alem de queda côice.vamos ficar sem médico e não tem a onde ir buscar. Só se for pagando 20.000.00 reais. Serar que a prefeituratem condição de pagar ?? .Sim porque nem um médico vai sair do seu lugar de origem pra ganhar a mesma coisa em outra cidade. Tem que pagar pelo menos o dobro se não ficam a onde estam. Xerife pelo andar da carroagem vai morrer mais gente o que é LAMENTAVEL.

  3. Alves disse:

    Rapaz é o seguinte….. É tudo verdade o que você falou!

    Parabéns!

  4. D.... disse:

    É revoltante este fato lá de Florânia! Mas não pense que é exclusividade daquela cidade não, é a mesma coisa lá em Ouro Branco, Caicó por exemplo: as pessoas chegam passando mal e enfermeiro chega olha com aquela cara de pau de diz: aguarde …não tem mais ficha… médico aqui só segunda feira e a população vai deixando acontecer essa lamantável situação. sim pois eu e você meu , somos cumprices disso e como tambem você que está lendo esse comentário.
    valeu pelo o espaço

  5. Edson Dantas disse:

    A APAMI em Florânia deveria ser fechada a muito tempo, pois é sempre a mesma coisa não tem dinheiro, está quebrada, e por que não entregam para o município? E por que continuam com uma coisa que se diz esta dando prejuízo?
    Agora vamos joga a culpa no prefeito na equipe medica, não estou querendo defende a ninguém mais vamos da uma olhada na realidade sem politicagem.
    Ai o Max que vive recebendo dinheiro da escola que o Guedes administra sem ser contratado, vai fazer politicagem no velório, no enterro, Caro você é humano? Ou é um lixo?
    É hora de prestamos sentimento a familiar e não fazermos politicagem com as vitimas.
    Obg. Xerife.

  6. luiza disse:

    Bom Dia Xerife!

    Feliz em saber que o Sr. concorda com o comentário que fiz, inclusive usando algumas palavras minhas na sua matéria.
    Os culpados não podem ficar impunes, não foi só uma vida ceifada, foram duas. Está mais do que na hora do poder público tomar uma medida justa e rigorosa.
    Esse fato não pode ficar esquecido como tantos outros que acontecem.
    Cadê os direitos humanos nessa hora?
    Se o prefeito for agredido em praça publica os direitos humanos com certeza irão tomar medidas cabíveis.
    Vergonha. País sem lei. Ou melhor, País onde a lei não se faz valer.
    Só temos obrigações de pagar impostos, não temos direito nem mesmo à saúde que o básico, e é o que eles mais prometem na hora de nos ludibriar por nosso voto.

  7. luiza disse:

    Sr. Edson Dantas, concordo em termos, mas o Sr. há de concordar que se o atendimento da moça tivesse sido feito na hora que ela chegou esse fato certamente teria sido evitado e a essa hora ela estaria com sua criança no colo e todos os seus familiares e amigos celebrando a vida, mas não, a essa hora todos estão clamando por justiça. A obrigação do médico plantonista é estar no hospital, se fosse para ficar em casa não seria plantão. Além do mais em toda unidade de saúde existe o repouso médico.

  8. Jardinense...!!!! disse:

    Amigo Robson o que acontece nesas cidades é o fato de existirs essas tal de APAMI que na verdade nada mas é que curral eleitoral. è assim em Florania, Caranaubas dos Dantas, Parelhas, Jardim do Serido… O que a justiça tem que fazer é obrigar essas APAMIS se manterem ou se nao poderem se manter entregue seu patrimonio ao poder publico, seja municipal ou estadual. Olha todas elas nao sobrevivem sem ajuda das prefeituras e seus diretores ou presidentes ficam fazendo politicagem com o dinheiro publico. Cade a JUSTIÇA??? Sabemos que o dinheiro publico nao pode ser entregue a entidades PRIVADAS. A justiça em jardim derrubou uma liminar q obrigava a prefeitura repassar um dinheiro a APAMI e agora começa de novo a briga politica do grupo q controla a APAMI, e a população fica sofrendo… Eu pergunto de novo CADE A JUSTIÇA???

  9. V.lacava disse:

    Até quando fatos como esse ainda vai acontecer? É lamentavel o que acontece ai na região do seridó, determinados profissionais da saúde tratar com descaso a população carente como se não existirse dignidade.PAU NELES XERIFE!!!

  10. O que importa é o comentário disse:

    Gente muitas vezes procuro não discutir os assuntos polêmicos da minha cidade, mas nesse caso especifico fica muito complicado. Foram vidas perdidas, e uma dessas vidas não teve a chance de nascer. É muito triste, sei que a APAMI tem responsabilidades, já que é um orgão destinado a prestar assistência médica a cidade, mas a responsabilidade oficial é do prefeito, quem tem o dever e a obrigação de colocar plantonista na cidade é a prefeitura a APAMI é pra ser uma segunda opção, mas no caso aqui é a únicaque temos, não existe plantonista no centro de saúde só na APAMI e quando tem. Ontem aconteceu mais um caso triste, um acidente muito sério e na cidade não tinha ambulância pra encaminhar os pacientes ao hospital regional foi necessário solicitar ambulâncias emprestadas nas cidades vizinhas isso levando em média 30 minutos pra socorrer casos de extrema urgência. Eu peço sempre a Deus pra iluminar a cabeça dos nossos governantes e colocar-lhes um pouco de amor no coração, eles foram eleitos para cuidar da população e não para enrriquecerem ou algo do tipo.

    Obrigada

  11. Max Antônio (Resposta ao ex amigo Edson Dantas) disse:

    Caro amigo Edson Dantas, se é assim que ainda posso chama-lo já que o considerava amigo, por me conhecer! Ví seu comentário postado acima, vc me desepcionou como amigo! referente ao comentário quero deixar claro! Convivo com os ciganos desde pequeno à 22 anos atrás, fui criado junto aos mesmos, se me vistes ao meio dos mesmos durante o velório é porque sou acolhido como um cigano também, pois é assim que eles me consideram. Não coloque política nisso estamos de luto! Pois em momento algum, quero me envolver em política! a política de Florânia pra mim é que é um lixo, como vc se referiu a mim!

  12. Max Antônio (Resposta ao ex amigo Edson Dantas) disse:

    Ainda referindo-me ao comentário do Edson Dantas, Se não É do seu conhecimento, sou cadastrado no projeto da Rede Globo como Amigo da Escola, ninguém pode por impercílio nos projetos que desenvolvo na Escola que vc citou, e o dinheiro que ganho na mesma não é referente ao projeto nem ao Diretor Guedes!Vc mais uma vez está mal informado! ganho realmente mas é referente a quatro aulas semanais que substituo por direito o professor José Raimundo. Esse dinheiro sai do bolso dele! E pra quem quizer ficar sabendo, sou capacitado como pedagogo para assumir a função que a mim ele confiou. Ao Xerife…Obrigado! minha resposta foi dada!

  13. Max Antônio (2ª Resposta ao ex amigo Edson Dantas) disse:

    Referente à remuneração que vc citou que eu recebia do Diretor Guedes, quero deixar claro: sou cadastrado no Projeto da Rede Globo “Amigos da Escola” o qual não existe remuneração pra este trabalho voluntário, se é que não era do seu conhecimento,fique claro agora! Participo deste projeto de uma forma ativa deste gestões passadas, iniciei esse desde 1998, e o dinheiro que vc citou que eu recebia do diretor Guedes é mais um falso testemunho, e como pessoa instruída que é divulgue somente a verdade pois falar o que não se pode provar é crime!
    O dinheiro que recebo que vc citou é realmente verdade por parte, pois não é do diretor que recebo e sim do professor José Raimundo por quatro aulas semanais que eu o substituo e ele tem direito de pagar a uma pessoa na sua ausência, o importante é que os alunos não fiquem sem aulas!

  14. >>> Informada!!!! disse:

    Caro Sr. Edson, sei q n tenho nada a ver com a sua indiferença com o amigo Max, mas, como esse blog é um lugar aberto à população falar o q quer, vim aqui pra te dxar um conselho. Antes do Sr. criticar alguém, aqui me refiro ao Max( pessoa essa admirada por mtos da nossa cidade) coisa essa q o Sr. n é, aprenda a se expressar melhor e até mesmo a escrever, pq hoje no mundo em que vivemos ser BURRO é bem pior que ser “LIXO”. Obg, até a próxima.

  15. floraniense ! indgnada disse:

    bom dia xerife!tudo que estao comentando em relaçao ao descaso e a saude publica aqui em florania e verdade eu digo pq eu moro aqui a trinta eseis anos e sei como funciona o atendimento dos profissionais se isso e a palavra certa pq pra ser um profissional falta muito pra esse bando de ignorante que quando agente precisa de atendimento em psf ou APAMI somos muito mau tratados humilhados como se agente nao existisse fosse lixo mesmo! como o sr: edson citou em relaçao ao amigo max . agora sim talvez as coisas melhorem um pouquinho pq veio a tona com a morte dessas duas inocentes agora as ambulancias vao pro concerto ja tem carro particular pra urgencias na porta da APAMI precisou duas vidas irem embora pra agilizarem e tentar tampar o sol com a peneira mais so se for pras pessoas que nao querem enchergar pq a populaçao daqui nao aguenta mais com tanto descaso . para o senhor ter uma ideia xerife o descaso daqui e tao grande com as pessoas que precisam da saude publica que um simples exame de citologia a pessoa faz e mandam pra analise nao sei aonde tmbm quando o resultado vem chegar aqui e cinco seis meses de espera ai quer dizer isso nao e um deslecho um descaso uma humilhaçao com a populaçao carente e sim ! agora a saude daqui sim e que e um LIXO! MUITO OBRIGADA XERIFE

  16. Max disse:

    Sr. Edson Dantas estou esperando a sua nova versão da Historia.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031