Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
09/maio/2010

O dia das mães da ex-governadora Wilma de Faria


Por Robson Pires, em

A ex-governadora Wilma de Faria comemorou o dia das mães com a família. Ela almoçou com a mãe, dona Salí de 80 anos, na companhia dos filhos e netos. Antes de retornar do alto e médio oeste para Natal, onde visitou no fim de semana as cidades de Pau dos Ferros, Portalegre, Umarizal e Martins, Wilma de Faria rezou pelas mães de todo o Estado na matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Martins.

 No roteiro da visita à região do alto oeste do Estado, Wilma concedeu  entrevista ao repórter José Nilson, na rádio Vida de Martins, em que fez balanço das realizações do seu governo na cidade e na região e deu boas notícias à população, como a emissão da Ordem de Serviço para início das obras da segunda estrada de acesso à serra de Martins, ligando a Pilões (outro lado da serra).

“Esta obra tem importância estratégica para a economia e a geração de empregos de Martins já que vai aproximar muito as cidades de Pau dos Ferros, Alexandria e o importante pólo regional de Souza, na Paraíba. Além disto, como será ligada, também, à nova BR 226 que está sendo concluída cortando toda a região até a divisa com o Ceará, teremos uma nova geografia da região oeste que colocará Martins em uma posição de absoluta centralidade, favorecendo a exploração adequada do seu potencial turístico”, destacou ela.

Wilma lembrou que a sua decisão de criar o pólo turístico serrano deveu-se à necessidade de ter – agora mais do que nunca – um planejamento adequado para o processo de desenvolvimento turístico e econômico da cidade e da região de Martins, de forma que o crescimento que decorrerá desta nova geografia de estradas e ligações asfálticas, inclusive com outros estados, ocorra de forma ordenada, planejada e estruturada, privilegiando as boas oportunidades, como o surgimento de empregos e expansão dos negócios, mas mitigando os efeitos ‘colaterais’ do processo, como a violência e outras mazelas.

Além da nova estrada Martins-Pilões (via Serrinha dos Pintos) Wilma deixou contratada, também, a construção do trecho que ligará a cidade de Viçosa à atual via de acesso a Martins. Este trecho facilitará e tornará mais curta a ligação com a cidade também serrana de Portalegre, interligando os dois principais destinos do pólo turístico serrano.

“Olhe: isto que estamos realizando tem um componente histórico. Martins agora deixará de ser uma cidade que só tinha uma entrada. Agora terá entrada e saída”, finalizou.

Wilma se comprometeu a voltar à cidade nos próximos meses acompanhando o Governador Iberê na visita às obras das novas estradas de Martins.


1 Comentário

  1. bezerra disse:

    dona faria precisa de muita reza para
    ganha esta eleicão.rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sábado, 25 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930