Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
04/nov/2009

O filho de Garibaldi diz que maioria do PMDB quer Rosalba Ciarlini


Por Robson Pires, em

walter alves no minutoO deputado estadual e filho do senador Garibaldi Alves (PMDB), Walter Alves (PMDB), garante que a maior parte do PMDB quer apoiar Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo em 2010.

Ele também acredita que “não é de interesse de ninguém” levar as divergências em torno da sucessão estadual para a convenção partidária em julho do próximo ano.

As convenções partidárias são realizadas em julho de cada ano eleitoral e definem, através de voto, com quais legendas o partido se coligará para a chapa majoritária e proporcional.

“A maior parte do PMDB quer votar em Rosalba Ciarlini. Ela conquistou isso no partido e criou uma identidade política muito grande com o senador Garibaldi Filho”, justificou.

Garibaldi Alves já adiantou nesse fim de semana, em entrevista a uma rádio de Assu, que ninguém o impedirá de votar na senadora.

Para o deputado Henrique Alves (PMDB), que prefere se aliar à base governista, a manifestação foi declaração de voto pessoal e nada tem a ver com a posição do partido.

Ele admitiu, no entanto, que o PMDB está “confuso” e “dividido” após visitar lideranças partidárias no Seridó.

“Henrique tem de entender a nossa posição como entendemos a dele. A mesma dificuldade que ele tem de votar em Rosalba, nós temos de votar em Wilma”, disse Walter Alves a respeito do tio.

Garibaldi defende a tese de que as eleições estaduais de 2006, em que ele perdeu o governo para Wilma de Faria (PSB), o afastou politicamente da governadora. Na época, o senador fez casadinha com Rosalba Ciarlini e a ajudou a se eleger.

O senador também considera desvantajoso se aliar à base aliada porque o PT, que é o principal aliado do PSB, resiste em votar nele.

Walter Alves informou que a posição do PMDB no Rio Grande do Norte ainda será alvo de muitas conversas entre os dois primos, mas que a ideia é ir para a convenção partidária de julho unidos.

Ele disse que o pai já realizou várias pesquisas quantitativas e qualitativas que apontam o caminho da “Rosa”.

Nominuto.com


8 Comentários

  1. Brasileiro disse:

    O PMDB NO RN, SE RESUME EM GARIBALDI, HENRIQUE E WALTER ALVES, QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. ELEITOR CONSCIENTE disse:

    Isso mesmo, Brasileiro, quem te viu quem te vê. Quem, neste RN velho de guerra esperava ver o então Deputado Estadual aguerrido e defensor das causas populares e hoje senador Garibaldi Alves Filho demonstrar tanto oportunismo?

  3. Juninho disse:

    Eu mesmo voto em Rosalba Ciarlini e pronto…

  4. Eleitor Insano disse:

    é o mundo todo atrás da rosa de mossoró…..

    viva Rosalba!!!!

  5. Juscelino disse:

    O deputado está falando a pura verdade,a eleição para o governo está decidida,pode espernear quem quiser.

  6. CONTRÁRIA disse:

    MEU VOTO SEMPRE SERÁ DA ROSA, INDEPENDENTE DE ACORDOS

  7. CAICO disse:

    que homem feinho

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930