O filho de Garibaldi diz que maioria do PMDB quer Rosalba Ciarlini

walter alves no minutoO deputado estadual e filho do senador Garibaldi Alves (PMDB), Walter Alves (PMDB), garante que a maior parte do PMDB quer apoiar Rosalba Ciarlini (DEM) para o governo em 2010.

Ele também acredita que “não é de interesse de ninguém” levar as divergências em torno da sucessão estadual para a convenção partidária em julho do próximo ano.

As convenções partidárias são realizadas em julho de cada ano eleitoral e definem, através de voto, com quais legendas o partido se coligará para a chapa majoritária e proporcional.

“A maior parte do PMDB quer votar em Rosalba Ciarlini. Ela conquistou isso no partido e criou uma identidade política muito grande com o senador Garibaldi Filho”, justificou.

Garibaldi Alves já adiantou nesse fim de semana, em entrevista a uma rádio de Assu, que ninguém o impedirá de votar na senadora.

Para o deputado Henrique Alves (PMDB), que prefere se aliar à base governista, a manifestação foi declaração de voto pessoal e nada tem a ver com a posição do partido.

Ele admitiu, no entanto, que o PMDB está “confuso” e “dividido” após visitar lideranças partidárias no Seridó.

“Henrique tem de entender a nossa posição como entendemos a dele. A mesma dificuldade que ele tem de votar em Rosalba, nós temos de votar em Wilma”, disse Walter Alves a respeito do tio.

Garibaldi defende a tese de que as eleições estaduais de 2006, em que ele perdeu o governo para Wilma de Faria (PSB), o afastou politicamente da governadora. Na época, o senador fez casadinha com Rosalba Ciarlini e a ajudou a se eleger.

O senador também considera desvantajoso se aliar à base aliada porque o PT, que é o principal aliado do PSB, resiste em votar nele.

Walter Alves informou que a posição do PMDB no Rio Grande do Norte ainda será alvo de muitas conversas entre os dois primos, mas que a ideia é ir para a convenção partidária de julho unidos.

Ele disse que o pai já realizou várias pesquisas quantitativas e qualitativas que apontam o caminho da “Rosa”.

Nominuto.com

8 respostas

  1. O PMDB NO RN, SE RESUME EM GARIBALDI, HENRIQUE E WALTER ALVES, QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Isso mesmo, Brasileiro, quem te viu quem te vê. Quem, neste RN velho de guerra esperava ver o então Deputado Estadual aguerrido e defensor das causas populares e hoje senador Garibaldi Alves Filho demonstrar tanto oportunismo?

  3. O deputado está falando a pura verdade,a eleição para o governo está decidida,pode espernear quem quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Recentes

março 2024
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
Categorias