Quem sabe de mim, sou eu!

— Robson Pires
30/jun/2008

O município que mais avançou na educação do RN foi o de São João do Sabugí


Por Robson Pires, em

O Rio Grande do Norte avançou no ensino básico de 2005 para 2007. De acordo com o Ideb – ?ndice de desenvolvimento da educação básica, a média que era de 2.7 pulou para 3.4.

O município que mais teve ganho foi o de São João do Sabugí, administrado pelo prefeito Elísio Galvão. O ganho foi de mais de 100%. Sua média dobrou de 2.1 para 4.4.

O município de Acari, que foi o campeão de 2005, permanece com nota 4.7 e em primeiro lugar. O município de São João do Sabugí agora está na segunda colocação com 4.4.

O Seridó é uma região que apresenta excelentes resultados. Estão se destacando os municípios de Cruzeta, São José do Seridó, Santana do Seridó e Carnaúba dos Dantas, além de Acarí e São João Sabugí entre os 20 melhores do Estado.

Foto: Elisio Galvão


29 Comentários

  1. João da Mata disse:

    ô Xerife, sua lembrança é válida. Só não entendo por que não foi divulgada antes. Até porque o que você está dizendo agora, foi publicado com mais detalhes na tribuna do norte do dia 22 de junho. Confira o link http://tribunadonorte.com.br/79112.html

  2. Dary Dantas Filho disse:

    PARABÉNS AO PREFEITO EL?SIO GALVÃO POR MAIS ESTE FEITO. A EDUCAÇÃO DEVE SER PRIORIDADE DE QUALQUER GOVERNANTE. A POPULAÇÃO DE SÃO JOÃO DEVER? RECONHECER E AGRADECER.

    DARY DANTAS FILHO.

  3. Jurista disse:

    Fico muito feliz, com esse resultado e tbm não entendo o porquê de ter sido divulgado apenas agora, infelizmente quem está levando o mérito dessa conquista é o atual prefeito, más sabemos que educação se conquista a longo prazo e nessa conquista o Sr. Robson deveria ter mencionado o nome do ex prefeito que é o grande responsável por essa conquista. Já que em 2 anos não dá pra realizar tamanhas mudanças. Más fico muito feliz, pra frente São João.

  4. Dari Dantas Filho, diz bem, todos agradecem, São João sempre teve excelentes Prefeitos, basta citar os que me lembro, João Garcia, Bembem (irmão de Dari pai), Dario Gorgonho, Jonas Alencar, Elviro Medeiros e etc. Mas, antigamente o grande referencial de São João era a não violência. Era um assombro quando acontecia algum crime no município e para a glória dos habitantes da cidade, quando iam apurar, geralmente o criminoso não era filho da cidade. Parabéns a São João.

  5. Laudo disse:

    Um excelente resultado não é bem o termo apropriado para ser utilizado Robson. O Seridó está um pouco melhor do que o resto do RN que apresenta o pior desempenho do país. Se seu filho tivesse uma média anual de 3,7 ou 4,2 seria reprovado e não passaria de ano. Por isso, ainda não existe motivo para qualquer comemoração e sim, motivo para mais esforço. Isso se quisermos um futuro melhor para a nosso Seridó.

  6. Sabugiense disse:

    É concordo com Jurista, aníbal é o grande responsável por essa mudança…parabéns Aníbal e lhe espero de volta apartir do dia 1º de janeiro. Parabéns “Bola” as festas de padroeiro foram muito boas, Aníbal tem que dar continuidade a isso…

  7. marcos disse:

    este é o m´erito de djanira,ubirajara,valter júnior,todos os professores de são joão e principalmente que queiram quer não deo grande prefeito dr EL?SIO QUE VAI FICAR CONOSCO MAIS QUATRO ANOS É APOSTAR PRA VER.

  8. marcos disse:

    Sabugiense amigo,caso você seja mesmo de são joão deve lembrar o que AN´BAL e sua trupe fez com nossas festas durante mais de 20 anos e agora diz que vai continuar.Ele não nos engana mais e ele sabe disso,tentou com LUIS,chumbo,tentou duas vezes com GARI,peia e agora é só esperar,lembre-se que na de luis ele mandou IRISMAR apostar e coitadinha peia.

  9. Trajano disse:

    XERIFE,

    Apesar de tudo SAO JOSE eh uma potencia!!!
    Gracas as administracoes da bandeira VERMELHA.

    EDUCACAO, SAUDE, DESENVOLVIMENTO… tdo caminhando perfeitamente. Precisa melhorar e sei que BOSCO COSTA ira fazer.

    Rumo a vitoria BOSCO COSTA!!!!!!!!!!!!

  10. conterrâneo disse:

    Amigos,
    todos aqueles que estão à frente de uma adminstração pública, têm que fazê-la com zelo e responsabilidade, pois são empregados do povo. Eles são eleitos para gerirem o patrimônio do povo, portanto, eles que honrem o que se prouseram a fazer sem “provocar danos ao que é do povo”. Sejamos racionais. Parabéns àqueles que amam e cuidam de São João do Sabugi.

  11. Lúcia Medeiros disse:

    Fiquei muito feliz com esta melhoria na qualidade da educação de São João. Não entendo porque ainda existe pessoas que colocam seus filhos para irem estudar na Escola pública de Caicó.Em 2007 a Escola Est. Sen. José Bernardo recebeu o 1º lugar nas olimpíadas de Matemática do RN.Parabéns para todos os que fazem a Educação de São João.

  12. canguru disse:

    Admiro muito São João do Sabugi. O amor que o seu povo tem à terra, o orgulho e o empenho de todos,sempre procurando fazer de São João uma cidade sempre melhor. Parabenizo O prefeito Dr. Elísio e a todos os sabugienses pois o mérito é de todos. São João para mim é um recanto de Excelências. Povo bom, acolhedor e de muitos filhos ilustres.Só quem conhece São João sabe como aquele pedaço do sertão seridoense é abençoado.

  13. medeiros disse:

    A coisa tá ficando preta por outro lado , tudo que Dr. Elisio consegue de bom pra cidade é mérito de Anibal, passaram 22 anos São João no fracasso, não tinha nenhum projeto, festas tradicionais acabadas, não tinha estádio de futebol,quadras na zona rural e nos bairros da cidade, e muitas obras que virão por ai,o bacurau não tem o que dizer,só dizendo que foi Anibal, isso é uma piada. Anibal nunca mais. Corrupção jamais.

  14. Orgulho de ser Sabugiense disse:

    Pois é faço minhas as palavras do amigo Canguru.Quem ñ tem orgulho de ser um Sabugiense???
    Na minha opinião se todos os gestores trabalhasem em prol de um governo melhor com desenvolvimento,honestidade,competência,compromisso com o povo,com certeza ñ existiria essa desonestidade com o poder público,ou seja,com o dinheiro que é do povo.

  15. FANNY DANTAS disse:

    Lendo estes comentários, fiquei ESPANTADA com a nota da cidade em educação:

    Se ESCREVEM RUIM DESSE JEITO, imagino só as outras cidadezinhas, como é que estão….

    CONCORDO com a relação temporal: melhorias só se conquistam a longo prazo (é temeroso afirmar ser o sucesso na educação, mérito do atual Prefeito).

    DISCORDO da visão tosca dos que pensam que “festas populares na pracinha” são “obras de governo” ou que “refletem trabalho em prol da cidadania”… tsc tsc tsc… ISSO É O RETRATO DA POL?TICA “PÃO E CIRCO”, lembram?

    NO MAIS, “adoro” São João do Sabugi, sou caicoense e admiro muito as pessoas daí: têm mais objetivos e sonhos (e os perseguem), que a maioria dos seridoenses… ABRAÇOS EM TODOS!!!

  16. Sabugiense disse:

    Caro medeiros, antes da administração PMDBista, não existia quase nada do que hoje é São João, graças ao PMDB São João tem telefone, água, energia, calçamento em quase 100% das ruas, mercado, açougue, matadouro, barragem carnaúbas, ginásio, centro de treinamento, e inúmeras outras obras…quanto ao “estádio” que você tanto tanto fala, pra mim aquilo é apenas um muro cercando o campo de futebol feito por Dirio (PMDB). Aníbal que era reconhecido pelo seu trabalho, era presidente da associação dos municípios do seridó, foi premiado como umas das 20 melhoras gestões no ano de 2002, foi representar o NE, em woshinton pelo bando mundial. E o atual prefeito???

  17. Ernesto disse:

    Sabugiense, o único setor que aníbal fica atrás do atual prefeito é nas festas de padroeiro, eu não esqueço que Aníbal levou o seridozão pra nossa cidade, quem lebra das festas de dia dos pais, das mães, realizadas por Aníbal e olhe agoora….Não troco um homem de prestígio como Aníbal por um que não consegue da governadora a reforma da estrada, quando Aníbal era prefeito a estrada num ficava assim não. e já está homologada a candidatura, Aníbal e Dr. negão: UUUii!!!!!!!

  18. Amaro Barra Nova disse:

    Ô Xerife, nos idos de 1960 havia uma música que tocava muito no Carnaval de S. J. do Sabugi, que era assim: “Olha a cabeleira do Zezé…”, e que eu ainda jovem lá na Fazenda Carnaúba, volta e meia ia ao velho solo, com o peso da manguaça, ou canjebrina, como queira.

  19. Italo Nogueira disse:

    Graças a Dr.Elisio São João virou uma cidade muito mais desenvolvida,
    e o animal que diz que isto eh mérito de Aníbal,
    é muito analfabeto,
    Pois o que Anibal deixou em Sao Joao foi rombos,roubos e muito mais!

    Dr.Elisioo dará uma grande lapad este ano de novo!

  20. rêmar disse:

    o mérito pela melhoria na educaçao de são joao do sabugi cabe única e exclusivamente aos profissionais que trabalham e se empenham nesta modalidade. prefeito nenhum pode levar este crédito em nosso lugar. esta é uma vitória nossa com muito orgulho, apesar de sermos considerados incapazes de redigirmos até um simples ofício!!!!!!

  21. rejane disse:

    parabéns a todos os pofissionais da educação de são joão,este mérito ninguém pode tirar de nós educadores, apesar de todo descaso que os “superioers” têm para conosco, provamos que somos não apenas competentes, mas, acima de tudo capazes.e isso é apenas o começo do começo!!!ainda haverá muitas e muitas reportagens a nosso respeito, espero e confio. parabéns

  22. medeiros disse:

    Sabugiense, vc queria que em 22 anos ele tivesse feito o que? Mercado, Açougue,isso já existia só foi reparo, matadouro incompleto,Dr. Elisio gastou dois tanto pra ficar pronto, Ginásio feito pela metade do dinheiro, barragem das Carnaúbas, depois de concluida apagaram o custo da obra que tinha na placa, sobre o campo de futebol, esse que o Dr. fez é de primeiro andar, diz que tem um feito em baixo, quanto gataram só gado de Anibal sabe, e quando vc fala da candidatura de Anibal e Negrão e diz UUUi, é com mêdo de que, da mão grande ou da Corrupção, URA, URA, URA!!!

  23. BB disse:

    A prefeito arroxadooo…PARABÉNS

  24. Papangu disse:

    Ôoooooo homi p conversar besteira é esse tal de “Merdeiros”,criatura vc parece está tão desesperado,tá com medo de que????Da derrota é???¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨!!!!Vc ainda ñ viu nada meu querido…….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………..

  25. Mirvan Lúcio disse:

    AO MUNIC?PIO…
    Sem dúvidas São João está de parabéns pela conquista. Avançar na educação significa dar passos firmes para o futuro. A terrinha da qual nos orgulhamos tanto, mostra que não é rica apenas em beleza, cultura e fé. É rica também em saber.

    MÉRITOS… PROFESSORES E ALUNOS…
    Sim, os méritos existem e não podem ser negados. A todos os que fazem à educação sabugiense – secretário, coordenadores pedagógicos, diretores de escolas. E, principalmente, aos professores, principais responsáveis pelo desenvolvimento dos alunos. A eles, todo o reconhecimento daqueles que um dia foram seus alunos. Parabéns também aos alunos da educação básica que tanto se esforçam para “ser alguém na vida?.

    OS NÚMEROS COMPARAM…
    Não se pode atribuir esse avanço da educação em São João a outros governos, já que esse crescimento é notado quando comparados os números de 2005 e 2007, período em que o município já estava sob a gestão de Elísio Galvão. O crescimento de 2,3 pontos ocorreu nos últimos dois anos e, por isso, é marca da administração atual.

    ENFIM…
    Parabéns a todos que lutam e continuarão lutando pela educação do nosso município. Por tudo que já foi feito desde o início até hoje – independente de quem fez.

    Mirvan Lúcio

  26. mede disse:

    Papangu seu apelido já tá dizendo quem vc é,desesperado deve tá vocês, sabemos que a verdade dói, agora dizer que foi mérito de Anibal essa conquista na educação de 2005 a 2007 pense nos babões que não tem informação, mérito ele tem na CORRUPÇÃO E NO TRIBUNAL DE CONTAS , DIGA QUE É MENTIRA!!!

  27. "merdeiros".....kkkkkkkkkkkkk disse:

    Kd o nome de Anibal na lista das pessoas que tem algum processo com o TCE heim “merdeiros”!!!!!!!!!!!!Pois o único nome q consta na mesma,é o do atual Vice Prefeito o Sr.Ubirajara Nóbrega,e aí Sr. Merdeiros!!!!!
    Faço minhas as palavras do amigo Papangu.Homi deixe de conversar besteira criatura,vc parece está tão desesperado,tá com medo de que????Da derrota é???
    Vc ainda ñ viu nada…………. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Uuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii………..

  28. São João do Sabugi é sem dúvida uma cidade de pessoas inteligentes e perseverantes, Vejo este mérito a um conjunto de pessoas que ao longo do tempo desenvolveram ações para este feito, diz o Professor Antõnio de Lisboa Araújo, mestre das letras da UFRN e também sabugiense que, “quem quer estudar estuda em qualquer lugar”. Para mim não é nem um espanto quando diz que um sabugiense passou em um concurso ou em um vestibular, principalmente se estudou no Senador José Bernardo, escola que eu estudei, trabalhei e me indentifico bastante a ponto de ainda continuar estudando certo que um dia voltarei pra lá, pois era muito feliz quando lá estive. estudando ou trabalhando, sinto que todo este mérirto é de responsabilidade sim de gestores, diretores e trabalhadores da educação sabugiense que são muitos e que aqui devo lembrar de alguns que são Professores até hoje como: Zé Pelé, Chico Lúcio, Ana célia, Caboré,Lúcia Nery, Lucinha Diretora, Professora Djanira e tantos outros(as) que por ali se destacaram ao longo dos anos. PARABÉNS, A EDUCAÇÃO É PRIORIDADE EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO.

  29. Alana Ceres disse:

    Agora são palavras de quem realmente está e já esteve dentro da educação sabugiense. Embora a educação tenha sim influência por parte dos prefeitos, o maior empenho vem por parte dos alunos. Estudei na Escola Municipal Padre Joaquim Félix do 1° ao 9°, passando desta forma pela administração dos dois prefeitos aqui referidos e não vi diferença alguma quanto a educação ( sem envolver a parte de construções ou reformas nas escolas), pois, os professores continuaram em grande parte os mesmos, os livros, os métodos, etc. Se mudou alguma coisa foi algum professor e os diretores. Prefeito algum fará alguém querer estudar, isso parte de cada pessoa.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Sexta, 24 de Novembro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

novembro 2017
D S T Q Q S S
« out    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930