Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
28/set/2008
ás 01:42
Publicado por Robson Pires na categoria

O pau cantou em Currais Novos! Governadora Wilma de Faria diz que testemunhou tudo

“Ninguém me disse. Eu vi. Vim aqui fazer uma campanha de paz e constato, com tristeza, que o coronelismo que voltar a governar Currais Novos. Os coronéis querem passar por cima das instituições e da legislação. Não admitiremos esta transgressão, seja de quem for. Não adianta querer baixar o chicote no nosso povo. O povo de Currais Novos não aceita o coronelismo de volta?. O desabafo indignado da governadora Wilma de Faria reflete o clima que tomou conta do centro da cidade de Currais Novos.

Minutos antes, militantes da campanha do prefeito Zé Lins foram agredidos a chibatadas. A própria governadora escapou de ter sido atingida por um cavalo. Diversos militantes foram atendidos no hospital regional e prestaram queixa na Delegacia Polícia Civil, registrando boletins de ocorrência.

O incidente aconteceu no final da manhã deste sábado, 27, depois que militantes da campanha do ex-prefeito Geraldo Gomes (DEM), sem qualquer aviso prévio e sem autorização da Justiça Eleitoral e da Polícia Militar, modificaram o trecho da cavalgada que realizavam e invadiram trecho que havia sido solicitado pela coligação Avança Currais Novos e autorizado pela Justiça Eleitoral.

O prefeito Zé Lins, candidato à reeleição, também repudiou com veemência as agressões praticadas pela Oposição: “Com certeza esse povo (os agressores) não é daqui porque o povo de Currais Novos é educado e ordeiro. O tempo do uso da chibata passou. E o nosso vai responder a estas agressões com o voto livre e consciente?.

Em cima de um carro de som, O ex-prefeito Geraldo Gomes, sua companheira de chapa Milena Galvão e o deputado estadual Ezequiel Ferreira, assistiram a tudo sem esboçar qualquer reação para tentar impedir as agressões. Uma mulher identificada como Renata Gama, coordenadora da campanha da Oposição, teria, segundo testemunhas, incitado a violência, alegando que os militantes de Zé Lins deveriam receber “mil chibatadas?. A própria Renata Gama foi que encaminhou a Justiça Eleitoral o roteiro da cavalgada de Geraldo Gomes, onde ficou provado que a rua do incidente estava requisitada para Zé Lins e foi invadida de forma ilegal e inconseqüente pelos adversários.

O comandante do policiamento de Currais Novos, capitão PM Costa, informou ter sido surpreendido com a invasão do trecho pela coligação oposicionista. Segundo ele, “o desvio do percurso não foi solicitado nem autorizado?.

Na Delegacia de Polícia, o advogado de nome Alexandre, da coligação oposicionista, procurou a coordenação da coligação Avança Currais Novos e propôs um acordo para evitar que o caso fosse parar na Justiça. A proposta foi recusada.

QUEIXAS E EXAMES MÉDICOS

Pelo menos dez pessoas prestaram queixa na Delegacia de Polícia de Currais Novos. Quatro delas foram submetidas a exames traumatológicos com escoriações nas pernas, na cabeça e no tórax causados por chibatadas, pauladas e pisões de cavalos.

Manoel das Vitórias da Silva, 29 anos, levou chibatadas nas costas desferidas por um homem identificado como Kennedy, mais conhecido como Pinto Branco. A agressão foi registrada no Boletim de Ocorrência de número 1905/2008

Carlos Magno da Silva, 34 anos, contou, de acordo com o Boletim de Ocorrência de número 1906/2008, que um homem montado em um cavalo, em visível estado de embriaguez, fez o animal atingi-lo quando passava pelo local em sua moto. O agressor não foi identificado.

Francione Marques de Araújo, 24 anos, e Maria Leonaide da Silva prestaram queixa contra o homem que identificou como Mandoca, embolador de coco, que ameaçou atropelá-las, caso as duas não saíssem do meio da rua. Mandoca estava montado em um cavalo. A queixa está registrada no Boletim de Ocorrências de número 1907/2008.

De acordo com o BO de número 1908/2008, Victor Moysés de Melo, 21 anos, disse estava no local da concentração dos militantes da campanha do prefeito Zé Lins, quando foi vítima de empurrões. Ele disse que Carlson, filho do candidato Geraldo Gomes, ordenou que um dos cavaleiros usassem a chibata contra ele, Moysés e seu amigo Danilo. Carson Gomes era um dos organizadores da Cavalgada. Moysés identificou o cavaleiro que tentou agredi-lo: responde pelo apelido de Picachu e trabalha no Posto São Luiz, de Currais Novos.

Segundo o BO de número 1909/2008, Janiérica Garcia, 26 anos e Marlene Dantas, 35 anos, denunciaram ter sido vítimas de agressões por parte de integrantes da Cavalgada feita pela Oposição. Elas estavam no local da concentração, aguardando a chegada da governadora quando pessoas da outra coligação invadiram o espaço, montados sobre cavalos, e passaram agredi-las com paus de bandeiras. De acordo com Marlene, o candidato a vereador de sobrenome Moreira também incentivou os cavaleiros a passar com os animais sobre as pessoas que ali estavam.

De acordo com o BO de número 1910/2008, José Vildson da Cunha prestou queixa contra agressões sofridas por seu pai, Vicente Severiano da Cunha, de 91 anos, pai do Vice-Prefeito Vilton Cunha. Eles estavam na caminhada de Zé Lins quando um dos cavaleiros ameaçou com chicote todos que ali se encontravam. A ameaça por pouco não provocou a queda de Vicente Severiano. Vildson declarou ainda que, presenciou muitos cavaleiros e motoqueiros colocando os cavalos e motos por cima do pessoal da caminhada.

Cristina Viterbina Neta, de 56, também registro queixa. De acordo com o BO de número 1911/2008, ela informou que passava pela Rua João Pessoa, quando presenciou o encontro de uma passeata com uma cavalgada. Tentou fugir do tumulto quando um dos cavaleiros colocou o cavalo por cima dela. Reagiu e perguntou o que ele estava fazendo. De acordo com o depoimento, ele mandou que ela saísse da rua senão seria atropelada pelo cavalo. Ela não saiu e o cavalo afastou-se. Portadora de hipertensão arterial, ela ficou muito nervosa. E decidiu prestar queixa.

Manoel das Vitórias, Carlos Magno, Janiérica e Marlene, agredidos fisicamente, foram submetidos a exames traumatológicos. A cidade está revoltada com o acontecimento dessa manhã.

 Crédito das fotos: Mazilton Galvão.

Maiores informações: www.zelins40.can.br

Assessoria de Imprensa – Gerson de Castro e Mazilton Galvão

E-mail: imprensa40@gmail.com 


23 Comentários

  1. Carmem disse:

    É, o negócio tá feio viu, quem diria que o desespero fosse chegar a esse ponto. Mas a resposta começou a ser dada ainda ontem com a maior passeata da história da cidade. Para o senhores Geraldo e Ezequiel e senhorita Milena, tenham mais respeito com nossa cidade, ela merece, e saiba aceita a escolha do povo dia 5 de outubro. É o que a cidade deseja.PAZ!!!!!!!!!

  2. paulinha disse:

    se a governadora viu tudo de perto eu assisti de camarote! bem sentadinha no meu sofá pela televisão, eu já disse quem procura acha,vimos perfeitamente um rapaz que não sei quem é chamar povo do 40 pra fechar a rua pa cavalgada não passar, se eles realmente são de paz como dizem por ai por que não continuaram no seu lugar, tinham q invadir a cavalgada, e da-lhe chibatada e da-lhe coice, e o coice maior vai ser dia 05 de outubro.

  3. Ronaldo disse:

    É preciso averiguar melhor essas informações, pois estão exagerando e o pessoal do Prefeito está precisando de um fato novo para tentar reverter a situação dele nas pesquisas. Há muito exagero nessa conversa. Vamos ouvir a versão do outro lado que pelo que ouvi a história é outra.

  4. carlos disse:

    Bom dia pessoal!!
    estavamos assistindo televisão, quando ao passar os canais nos deparamos no canal 02 algumas pessoas do vermelhinho, e decidimos fica prestando atenção, quando de repende um homem levanta a mão e chama o resto do pessoal que fecharam a rua bem em cima da faixa de pedestre, logo percebemos que era a cavalgada do 25 que estava se aproximando…
    então ´ficou bem claro que QUEM PROCURA ACHA!!
    ABRAÇÃO A TODOS

  5. jane araujo disse:

    Olha, Robson foi tudo planejado pelo grupo do prefeito Zé Lins, sabe porque? O vermelhão ficou em frente camêra da tv a cabo, que é transmitida pelo canal 2, eles sabiam que as pessoas estavam em suas casas assistindo. Onde está a educação desse povo que foram o mesmos que foram pra cima dos cavalos.
    Eles só queriam criar fato novo…

  6. “Isso é uma vergonha”. Bóris Casoy.

  7. Rodolfo disse:

    O mais importante esclarecer é o fato dessa rua, rua joâo Pessoa, ter sido solicitado pela coligação do prefeito. O povo de geraldo Gomes não sabendo mais o que fazer por conta do desespero mudou seu trajeto, desrespeitando inclusive a lei eleitoral. Isso só mostra como serão as ultimas cartas do povo de azul, o desespero é grande..

  8. advogada do povo disse:

    Estou chocada com tamanha ignorância deste povo.Lembra da batalha que me referi ontem no blog ,Xerife???Parece que eu estava advinhando.Por isso que não vejo a hora desta política passar logo…

  9. sandro disse:

    eles vão perder pois ninguém aceita essa baixaria q a coligação do ex prefeito promoveu.

  10. sandro disse:

    vamos dar resposta ao coronelismo no dia 05

  11. Bárbara disse:

    Os médicos q fizeram os exames de corpo de delito foram: Dr. Eduardo Pontes, candidato a vereador pelo PR da Coligação de Zé Lins,e Drª Rejane,Diretora Médica do hospital regional (indicação de Zé Lins e nomeada por Wilma Faria). Oense num povo imparcialllllllll……..

  12. joquinha disse:

    Meu amigo só vendo pra q na baixaria q esta essa camnha em CN tudo promovido pela violencia de um vermelhão q querem q tome de conta da cidade pra ver se fazem bonito pra q a governadora veja uuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii +++ mfizeram muito feio nessa caminhada e +++ o povo viu!!!

  13. Marial disse:

    E preciso ver pra que tudo isso e uma mentira so pq o uuuuuuuuuuuiii tomou cona de tudo na cidade!!!

  14. Paty disse:

    O pessoal de Zé Lins não gosta de baixaria agora mas sem noção são os comentários desses alienados ai em cima. Esse povo não sabe o significado da palavra PAZ. Nos comicios da Geraldo você não houve programas de governo, mas sim, agressões ao prefeito, Zé ao contrário, mostra propostas, na sexta feira mesmo no primeiro dia do carnaquarenta o roteiro era sair da candido dantas e ir ao promorar com comicio no largo jr. Toscano, mas teve que mudar, e porque? porque o candidato adversario fez também uma passeata e armou seu palanque na av. tungstênio (vale lembrar que essa avenida fica proxima ao largo jr. toscano), ai vem esse povo dizendo que Zé não quer paz, se ele quisesse ver desgraça ele não evitava nada disso.

  15. Mirely disse:

    Procurem olhar as imagens aqueles q assistiam pelo canal 2 viram a invasao dos “vermelhinhos”nada disso manchou a campanha d G.G pq o povo sabe d q lado esta a baixaria…e q esta com o Véi ñ muda por teatro d desespero!!!!e se eles estavao errado em seu percusso pq a juíza ñ tomou nenhuma providencia?errado foram os “vermelhinhos”q tentaram parar a manifestaçao da vitoria!!!

  16. corroído disse:

    ahauhauahauahauahuahauaaha
    apoem mais isso …. esta ficando cada vez mais divertido essa “real democracia”
    dia 05 votem em NIGUEM n°00,pois, somente ele te levará segurança e educaçao

  17. Thomaz disse:

    vilma qeria ver apenas uma pesquisa q tu mandou fazer em currais novos? porq vc num mostra???? ei essa tá dificil né??
    outra pergunta: porq só prendem as camisas azuis, esse povo de vermelho, essas camisas tá caindo do céu? e o dinheiro q o povo ta recebendo pra ir comparecer na “paciata”, isso ningem sabe de onde vêm???
    contagem regressiva para a vitoria do uuuiiii, dia 5, é 25…e essa festa dia 3? festa da kaiser? q onda, festa de zé lins e seu vice, um dos donos da kaiser, isso a justiça num ver? mas nada muda o voto da maioria do povo de currais novos, é 25…

  18. Paty disse:

    Realmente é impressionante a falta de coerência do povo, minha gente a mulher foi eleita pelo voto direto e democrático, o minimo que devia-se ter independente de partido era respeito, isso é uma vergonha para a cidade e não para nenhum partido ou político.

  19. Paty disse:

    Porque todos se desculpam dizendo que viu tudo da sala de casa de camarote, seria mais digno simplismente admitir o erro e pedir desculpa a todo a população pelo mal exemplo que deram.

  20. Por amor a Currais Novos disse:

    Eu nem estava lá, mas só pelo o q eu já li cheguei a uma conclusão: DEPOIS DE VER OS ROTEIROS REGISTRADOS NA JUSTIÇA, NÃO ERA NEM PARA APARECER ALGUÉM DE AZUL NA CÂMERA DO CANAL 02, QUANTO MAIS UMA CAVALGADA, PQ A ESQUINA EM Q EST? ESSA CAMERA ERA LOCAL REQUISITADO PELO PREFEITO ZÉ LINS. Mais do q nunca decidi meu voto!

  21. jojo disse:

    Requerimento das ruas e avenidas para a cavalgada 25:
    Cândido Dantas, Silvio Bezerra de Melo,
    Presidente Kennedy, Cap. Mor. Galvão, Vivaldo Pereira de Araujo, Sete de Setembro, Felixe Segundo e finalizando na frente do CIAC.

    Então o que eles foram fazer nas ruas que pela lei estavam liberadas para a coligação avança Currais Novos?!Está na cara que eles foram lá só pra fazer confusão.

  22. ALCIMAR DE ALMEIDA SILVA disse:

    Zé Lins não está explorando a maior marca de sua administração: Inadimplência com os fornecedores e prestadores de serviços.

  23. Tamos de Olho disse:

    XERIFE, SE A COLIGAÇÃO GERALDO GOMES/MILENA GALVÃO ESTIVER MESMO COM RAZÃO NO INCIDENTE DO ÚLTIMO S?BADO AQUI EM CURRAIS NOVOS, QUANDO PESSOAS DA COLIGAÇÃO DE ZÉ LINS/VILTON CUNHA FORAM AGREDIDAS A CHIBATADAS E A CASCOS DE CAVALO, PORQUE UM DOS SEUS ADVOGADOS PROCUROU A COLIGAÇÃO ADVERS?RIA E PROPÔS UM ACORDO? SE ELES TÊM RAZÃO NA HISTÓRIA POR QUE ENTÃO MILENA PROIBIU, NO MESMO S?BADO, QUE OS MÉDICOS DO HOSPITAL REGIONAL REALIZASSEM OS EXAMES DE CORPO DE DELITO NAS V?TIMAS DO INCIDENTE?

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Segunda, 23 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031