Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
29/jun/2007
ás 15:22
Publicado por Robson Pires na categoria

O Seridó na tela da TV Globo: Desertificação e Cisternas

A região do Seridó estará sendo mostrada amanhã na telinha da Globo.

Será no programa Globo Ecologia, às 7 horas e 10 minutos.

O Globo Ecologia vai mostrar como o desmatamento antecipou um cenário de aquecimento global para o semi-árido do Nordeste: A desertificação.

O Programa veio ao Seridó e mostrou onde a Caatinga deu lugar a um deserto. Especialistas ensinam como o quadro pode ser revertido. O Globo Ecologia também vai mostrar as cisternas no Seridó. Uma idéia que garante água de qualidade para a família Nordestina.

O Canal Futura também apresentará o mesmo programa, amanhã, a partir das 22 horas e 30 minutos. E também, no dia seguinte, às 17 horas.

Foram feitas imagens em municípios como Timbaúba dos Batistas, Parelhas, Jardim do Seridó e Carnaúba dos Dantas.

A TV Globo já está fazendo as chamadas na sua grade de programação.

Interessante assistir.


4 Comentários

  1. Ana Maria disse:

    Eu assitir hoje pela manhã o programa Globo
    Ecologia, foi bastante intressante para o nosso RN especialmente para nossa região do Seridó. Precisamos urgentemente de uma política ambiental que vise a continuidade das atividades econômicas sem necessariamente agredir o meio ambiente. O aproveitamento das águas através das cisternas também é muito importante para os moradores da zona rural.

  2. Lula Cuiaba diz: disse:

    Gostaria de ver estes parlamentares do nosso estado empenhado em resolver o problema da desertificação que esta ocorrendo na região do Seridó, isto sim, seria muito mais importante, não só para nossa região mais para todo planeta. Senhores parlamentares, vamos trabalhar para o povo, vamos parar de oba oba, vamos deixar de ipocrezia vamos deixar os programas de rádios e de televisão de lado e vamos para Brasília trabalhar e buscar soluções para estes problemas que são tão graves no presente e séra muito pior no futuro, isto é, se existir futuro.

  3. jandi costa disse:

    O primeiro passo para combatermos a desertificação na região seria a construção do gasoduto a partir de guamaré para a abastecer as indústrias de cerâmicas no vale do açu e região do seridó, além das indústrias de panificação.

  4. Zé Buxim disse:

    O problema do sertão nordestino só será resolvido com água, muita água e o bom manejo dela. A transposição das águas do rio São francisco é só o início desse árduo trabalho e deve ser complementado com a educação ambiental do nosso povo. Infelizmente já mudaram o projeto inicial e excluíram, neste primeiro momento, a ramificação que beneficiaria a zona oeste do nosso estado. Apesar de ser Caicoense, sei da necessidade daquela região. Com a palavra a meu Deputado João Maia, ou mais apropriadamente, por ser do PT, Fátima Bezerra e, tambem, o restante da bancada federal.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 17 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031