Quem sabe de mim sou eu!
Robson Pires
07/out/2008
ás 10:26
Publicado por Robson Pires na categoria

O vexame de Lula no RN e o desgaste de Wilma de Faria

O vexame pessoal de Lula nas eleições municipais do Rio Grande do Norte foi maior do que se sabia até aqui. Sabia-se que ele foi a Natal pedir votos para eleger a candidata do PT a prefeita, Fátima Bezerra. Ela perdeu no primeiro turno para Micarla, candidata do PV e de José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, tratado por Lula como desafeto, inimigo, um sujeito que ele evita dizer o nome.

  O que só agora se sabe é que Lula perdeu também em Mossoró, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Como está se achando, foi a Mossoró antes de voltar a Natal para participar de um comício de Fátima. Lá, dispensou de recepcioná-lo no aeroporto a prefeita Fátima Rosado, do DEM, candidata à reeleição. Era obrigação protocolar dela recepcioná-lo.  De helicóptero, voou do aeroporto para a universidade local. Discursou, mas não falou sobre política. E foi direto para o Hotel Termas, onde Larissa Rosado, do PSB, montara um estúdio para que ele gravasse uma mensagem de apoio à sua candidatura a prefeita.

Gravou, bebeu bem durante a tarde, segundo testemunho de um garçon do hotel, e voou a Natal.  Ali, desfechou um duro ataque contra Agripino Maia. De cima do palanque de Fátima Bezerra, diante de mais de 10 mil pessoas, disse coisas tais como:

 – Esperei muito tempo para fazer um ajuste de contas com ele [no caso, “ele” era Agripino Maia].

 – Voltarei aqui em 2010 quantas vezes for necessário só para derrotá-lo.  – Se eles fossem bons estariam neste palanque. 

– Ele é um político que faz política suja com discurso de madrugada.  A prefeita de Mossoró se reelegeu com 53% dos votos válidos.

 Fora Natal, dos outros cinco maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte (Mossoró, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Ceará Mirim), o DEM ganhou em cinco, elegendo um prefeito, um vice, e fazendo parte da coligação vitoriosa em três.  A governadora Vilma Maia (PSB) perdeu em quatro dos cinco. E Garibaldi Alves (PMDB), presidente do Senado, em dois. Garibaldi perdeu em Natal aliado com Vilma e o PT. Ganhou aliado com Agripino Maia em Mossoró, Parnamirim e Macaíba. 

Por que Lula perdeu nos dois maiores colégios eleitorais do Rio Grande do Norte? Porque quis. Porque fez política com fígado.  O deputado Ulysses Guimarães, ex-presidente do PMDB, da Câmara dos Deputados e da Assembléia Nacional Constituinte de 1988, ensinava que não se faz política com fígado.  Lula recusou o apoio de Ulysses e do PMDB ao tentar se eleger presidente da República pela primeira vez em 1989. O PMDB tem, hoje, cinco ministérios no governo dele. E 14 partidos apóiam o governo.  O velho Lula, líder sindical enfezado, o sapo barbudo como Leonel Brizola o chamou um dia, ressuscitou nas eleições municipais do Rio Grande do Norte. Deu no que deu.  Blog do Noblat


11 Comentários

  1. uiii disse:

    Vexame maior foi de Zeca Pantaleão em Carnaúba q agora q a todo custo ser prefeito em Carnaúba mais não consegui porque ele perdeu nas urnas e com certesa se for atrás de coisa na justiça perde também ahhhh coisa boa nós Carnaúbenses estamos de alma lavada em ter derrotado Zeca Pantaleão nas “URNAS”

  2. OBSERVADOR disse:

    Chega a ser ridículo os candidatos nas eleições fazerem essas montagens para aparecer ao lado de Lula, por maior carisma que o Presidente possa passar, é evidente que só serve para ele, o eleitor vota em quem vai administrar a cidade e não o país.

  3. Simone disse:

    Parece que vcs não se conformam mesmo em ver a popularidade do nosso presidente. Sugiro que façam uma enquete com a pergunta: QUEM QUER
    QUE LULA PERMANEÇA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA?
    Aí vcs vão saber se o povo querem saber do PT ou de LULA.

  4. Alguém disse:

    Concordo plenamente com o amigo “OBSERVADOR”… Essa historinha de colocar montagens de candidatos com Lula e Vilma, não teve a menor graça, ficou foi pior, pq se o adversário ganhou, tds ficaram dizendo q ganhou dos 3!

  5. Jardinense disse:

    Foi provado mais uma vez, q política não se ganhar com mentiras, acusações sem fundamentos, palvrões e xingamentos… Quem quis mostrar suas propostas foi quem se deu bem de verdade!!!

  6. Caicoense anti-petralha disse:

    Nada de novo do discurso do Lula, as mesmas frases prontas, clichês, erros de concordância etc etc etc,
    mas a cara de pateta útil do Garibaldi com o adesivo do pT na camisa, é das coisas mais deploráveis que vi.

    se tiverem estômago vejam
    lula em Natal

    http://br.youtube.com/watch?v=VzEhV49p34c&feature=related

  7. Caicoense anti-petralha disse:

    Esse Lula podia calar essa latrina, ninguem aguenta mais ouvir tanta imbecilidade! Além de escolaridade, falta humildade, bom senso, cultura, educação, dignidade, ética e acima de tudo desconfiômetro!
    Será que esses asseclas ididotas que estão lambendo botas ao redor, são tão burros quanto o próprio? Porque não enjaulam essa coisa, pra gente não passar tanta vergonha?

  8. Pitú disse:

    Só ouço falar que lá em Natal, Xerife, a Fátima só perdeu por conta de Wilma (má companhia) dizem que por lá a Saúde e Educação estão um verdadeiro “caos” outra coisa foi a operação Hígia que ninguém sabe como ficará……entendeu essa? o filho tá nem aí!!!!

  9. Ventania disse:

    A companhia de Wilma é péssimo para Lula, Xerife. Ao contrário de Gari que o povo quer bem!!!!

  10. Pois é, meu caro Robson!O presidente esteve em Mossoró sob alegação de inaugurar a UFERSA (UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO SEMI-?RIDO), antiga ESAM, que funciona há mais de um ano, como UNIVERSIDADE. O que havia lá de novo, na verdade, era um muro que por sinal não foi concluído ainda até hoje. O presidente “dispensou” a prefeita de forma grosseira, por telefone ao seu gabinete, em cima da hora do desembarque em Mossoró e ainda “passou um pitu” (novo, hein?) no presidente do Senado, Garibaldi Alves e no líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves. Ficaram todos feito bestas na casa da prefeita. Gravou mensagem prá Larissa, tirou fotos, fez agrados para um lado e para o outro do Hotel Thermas, que virou um palanque da candidata do PSB. Depois, foi embora, se destemperar em Natal. Aqui, não adiantou nadinha…nem lá!!!

  11. Delicadeza Pura disse:

    Voto em Lula desde o 2º turno de 1989 e, certamente, votarei no candidato dele ou que ele apoiar em 2010.
    Porém, o Presidente foi muito infeliz nesta passagem por Natal e Mossoró. Ele não ofendeu e feriu apenas a Prefeita de Mossoró e o Senador Agripino Maia. Ele ofendeu o povo de Mossoró e de Natal, especialmente da Zona Norte.
    Ele precisa ser mais HUMILDE.

Deixe o seu comentário!


Twitter Facebook Instagram E-mail

  • 00
  • :
  • 00
  • :
  • 00

Terça, 24 de Outubro de 2017


Buscar no Blog



Fan Page. Curta!



No Twitter




Calendário

outubro 2017
D S T Q Q S S
« set    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031